• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Jamais colocaria um nome tolkieniano no meu filho...

Mas a questão é interessante, acho que se tivesse que escolher um...seria Landroval! Poxa, muita gente nem perceberia que é tolkieniano! Já existe, sei lá, Roberval e alguns outros parecidos...

Sim, eu sou insano.
 
aahh ,eu naum botaria o 1º nome d nenhum dos meus filhos com nomes dos livros... ficaria mt estranho,e poderia até ser um trauma...
mas eu jah pensei em botar o segundo nome assim como: Thomas Meriadoc,ou Fabio Peregrin nos meu filhos... hahaha q maluquice.... jah pensou??
 
Acho que eu não colocaria um nome tolkeriano nos meus filhos.. imagina só a zuacao na escola??? 8O q dó!!!
Mas eu acho q Elanor naum é tão estranho.... é até mt bonito :obiggraz:
Mas colocar nomes tipo aragorn, gandalf, legolas ou frodo naum dá!! :gotinha:
 
Ana Lovejoy disse:
Nãããão, não. Isso para meu filho, não. Mas dando uma olhada em uma página que vende jóias baseadas nos filmes, eu pensei numa coisa bacana: ter três gatinhos e chamá-los de Narya, Nenya e Vilya :grinlove:

isso de nomear um gato, cachorro ou qualquer outro animal, com nomes da obra eu faria. por exemplo, se eu tivesse um cachorro, com certeza chamaria de Sméagol :mrgreen:
 
Minha gatinha afilhadinha se chama Smeagle (era para ser Smeagol, mas o padrinho confundiu o nome e virou Smeagle... sabe como é... ele não lê legenda nos filmes :mrgreen:) por causa dos grandes olhos azuis.
 
Ah,gente, eu não chamaria meu filho de Frodo,nem de Legolas. Se eu puser mesmo um nome dos livros de Tolkien no meu filho ou filha seria algo élfico que soasse bem bonito. E mesmo que ele não goste de Tolkien,se o nome for bonito,eu acho que nem vão ligar...
 
Se eu fosse por um nome baseado nas obras de Tolkien em um filho meu seria Laurelin, acho que é um nome que passaria perfeitamente por um nome comum. E é um nome bonito. Até porque, convenhamos, no meio de tantos Uóshimtons e Diênifers ela não se sentiria tão por fora. Mas dependendo do nome ia ficar chato. Tipo, Aragorn. É um nome bacana, mas até a criança e os amiguinhos conseguirem dizer o nome... E imagina quantas vezes ele teria que soletrar o nome... Ia ser um problema! Imagina chamar a filha de Éowyn? que terror seria... :lol:
 
Eu nunca colocaria o nome Frodo num filho meu. Mas Theoden, Éomer eu colocaria, são nomes fortes,e soa normal.
Pra uma filha minha eu colocaria Lórien, só, o mais normal possivel, pra evitar contraste na boca da professora do primario.
E pro cachorro colocaria sem pensar muito: SAURON. :lol: -vem cá sauron, vem, cachorro obediente, ehn. :lol: -vai pegar sauron, vai. :lol:
 
E pro cachorro colocaria sem pensar muito: SAURON. -vem cá sauron, vem, cachorro obediente, ehn. -vai pegar sauron, vai.
Seria legal colocar esse nome num cachorro pequeno. Dai as pessoas ouvem vc chamar o cachorro acha que é uma mistura de Dog alemão com rottweiller e vem aquele ser nanico...
 
nos filhos nem pensar, mas eu decidi a uns 2 anos que o nome do meu futuro rottweiller vai ser ÉOMER... esse nao tem escapatória :wink:
 
Qdo meu filhotinho nasceu (2002) eu coloquei o nome dele de Samwise (ver foto no meu albúm)... a grande maioria estranhou o nome pois ninguém (ou quase ninguém) ouvira falar, até então, em senhor dos aneis...
Mas colocar o nome em um filho mesmo... não sei se eu faria...
 
Ahhh naun naun...tadinhuu dos meus filhoss...axo legais váaaarioss nomes das obras,but jah pensou a gozação q seria no colégio com meus filhos? E as constrangedoras dificuldades dos professores falarem o nome na hora da chamada...se bem q Sam daria um bom nome...er...ke dizer...axo melhor da um mais abrasileirado mesmu :roll:
 
Elanor, Sam...são um nomes legal só não colocaria coisas tipo Frodo, Aragorn...por causa da media que ja tem em cima dos nomes, mas e dai nomes tolkienanos, um bando de gante tem nome relacionado a biblia (como eu "João") e os pais não estão nem ai se o moleque vai querer ser budista, ou ateu :eek:

Sem mais :?

B1-66ER
 
Hum, se eu tivesse um pássaro chamaria de Tinúviel :mrgreen: ... se tivesse um cachorro grande chamaria de Huan, mas se fosse pequeno daria o nome de Carcaroth :mrgreen:... um gato, aí eu não sei, não há gatos q eu me lembre na obra do Professor, talvez eu chamasse de Legolas( :mrgreen: :grinlove: ) ou algum outro elfo q tenha sido um guerreiro admiravel. Mas imagina ter um gato preto e chamar de Túrin? Azar pro resto da vida e da morte :lol: .

Mas um filho eu acho q não daria um nome do livro. Eu faria uma homenagem direta e chamaria de Ronald meu filho(o nome do Professor é John Ronald mas todos o chamavam de Ronald) :aham: , e se tivesse mais de um usaria nomes dos filhos dele. Se for menina, bem pra menina eu já tinha decidido q vai se chamar Vitória, mas se eu tiver mais de uma chamo de Mabel, q era a mãe do Professor. :mrgreen:
 
ehehehe... já pensei em colocar Frodo, mas desisti... mas posso considerar batizar minha filha de Éowyn, naum exatamente por causa da personagem, mas pq eh bonito... espero q meus filhos gostem de Tolkien, por isso, acho q eles naum se traumatizariam se eles tivessem nomes retirados de SdA... mas acho q naum farei uma coisa dessas...seria estranho.
 
Nicka Baggins disse:
Sim, eu sou insano.
Eu sei..Deu pra perceber...Landroval???Putz!!!

Hehe...

Mas não é tão ruim quanto seria...sei lá, Bilbo! Aliás, conheço uma garota chamada Melian, juro! Os pais dela eram fãs de Tolkien, muito antes dos filmes...e se não me engano, ela também se tornou...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo