• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc é a favor da repescagem para subir ou descer de divisão?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Alguém aqui gosta da repescagem na disputa de vaga nas divisões do futebol brasileiro?

Faço esta pergunta porque no campeonato argentino existe a repescagem baseado na média dos últimos 3 campeonatos.

Veja abaixo o critério de rebaixamento:

Para definir o rebaixamento, soma-se os pontos de todas as últimas 3 temporadas e divide-se pelo total de jogos. Os clubes que disputaram todas as últimas 3 temporadas têm seus pontos divididos por 114. Os clubes que disputaram as 2 últimas temporadas têm seus pontos divididos por 76. E os recém-promovidos têm seus pontos divididos por 38. O nome deste sistema é promedio de puntos (média de pontos) e é bastante criticado, já que prejudica bastante os recém-promovidos, forçando-os a marcar um bom número de pontos, cerca de 48 pontos em 38 jogos(significaria uma 10ª posição), para poder escapar do descenso. Os 2 piores da classificação,19º e 20º, do promedio de puntos são rebaixados. Os outros 2 piores, 17º e 18º, disputam uma repescagem com o 3º e 4º da Primeira Nacional B.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Argentino_de_Futebol_de_2010–11


Não que tenha que ser igual ao do argentino, mas tipo, o último colocado da primeira divisão disputaria duas partidas com o quarto colocado para ver quem fica onde.


Seria emocionante? Justo? Coerente?

Acho que seria interessante, mas só vivenciando que saberia dizer com 100% se é legal ou não.

E você?
 
Última edição:
Prefiro como está aqui no Brasil. Caindo direto.

Assim o time que caiu cria vergonha na cara e já trata de se organizar e voltar a subir no ano seguinte.

Se fica uma repescagem sempre dá margem pra se acomodar.
 
Eu também não acho tão bom essa questão da repescagem como conceito. Ou cai ou não cai.

Mas seria uma forma de movimentar um pouco a região do rebaixamento.
Os ultimos teriam pelo menos como almejar alguma coisa. Seriam presas menos fáceis para os clubes que enfrentassem, não se entregariam tão rapidamente.
Mais ou menos como dá uma certa motivada, mesmo que pequena, em um time querer ser terceiro ou quarto lugar. Pra entrar direto na Libertadores do que correr o risco que o Corinthians correu neste ano.

Eu testaria. Não custaria muito.
 
Sou a favor dos pontos corridos, isso significa corridos pra frente (ia ccima) e pra trás (baixo). Sério, ninguém cai no susto ou por injustiça: são 38 rodadas pra alguém cair, é incompetência mesmo. E por mais que se fale de apito amigo tivemos vários grandes (e influentes!) caindo pelas tabelas nos últimos anos. Algum nível de credibilidade o sistema tem.
 
A única coisa q eu mudaria no rebaixamento é uma idéia q eu vi o Knolex postando em algum lugar que é cair 3 ao invés de 4. Acho q 4 foi necessário pra chegarmos ao número de 20 times na 1a divisão, agora 3 times caindo tá bom. Se for ter algum mata mata que seja os 2 ultimos caindo e o 18o e 17o brigando pela ultima vaga rs
 
Só não me venham com quadrangular dos 2 primeiros da série A com os 2 primeiros da série B.

Fora isso.
Vale tudo.

Eu acho que vale testar formular pra tentar deixar todos os times sempre com algum tipo de motivação até a ultima rodada. Penultima, talvez, já que na ultima agora temos as questões dos clássicos.
Pois os times na zona do marasmo às vezes caem como uma luva para a campanha de alguns times que brigam pelo titulo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo