1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

vc concorda que bilbo é melhor que frodo?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Hobbitse, 9 Mai 2014.

1. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

o bilbo, enganou os trolls (sem sucesso) lutou com orcs, matou as filhas da laracna, escapou do rei elfico, salvou os anoes varias vezes conseguiu levar smaug na conversa (temporariamente) tentou trazer a paz entre os anoes, os homems e os elfos (sem sucesso) e ja o frodo não fez quase nada, o sam que fez os atos heroicos: resistiu a tentação do anel , invadiu um covil cheio de orcs por conta propia para salvar o seu "sr.frodo" , matou a laracna para salvar o frodo, carregou ele nas costas etc...

Última edição: 9 Mai 2014
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Liv

Liv Visitante

Carregar o Um não é fácil, não! =]

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Concordo que as aventuras do Bilbo foram mais ricas e diversas e que ele foi bastante corajoso e muito mais ativo do que o Frodo.

Mas foram épocas e motivações muito diferentes que fizeram um e outro hobbit sair pelo mundo afora, e essa sua frase: " ja o frodo não fez quase nada," (!! :ahn?:) não, ele só salvou a Terra Média e toda sua população de um mal supremo e total. =/

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

Na verdade quem salvou foi o smeagol/gollum (por acidente) como todo sabem o frodo foi possuído pelo anel e o gollum aparece e arranca o anel (e o dedo) do frodo mais cai na fenda da perdição. Mesmo assim eu gosto do frodo e queria que ele fizesse mais coisas.

5. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Acho que você está pensando apenas na destruição do anel.
    Só que pra ser destruído ele precisaria chegar à Montanha da Perdição e isso aconteceu por causa do Frodo, não por causa do Sam ou (muito menos) do Gollum.
    Acho que a grande sacada do Tolkien foi fazer um ser fisicamente tão fraco como um hobbit ser o responsável pela salvação da Terra Média.
    E ainda que frágil ele era dono de uma força e determinação imensas (que acho que só o Gandalf conhecia) que nem o machado do Gimli, nem a nobreza do Aragorn e nem as águias possuíam.
    Mas ele pagou um preço por isso, pagou praticamente com sua vida, que nunca mais foi a mesma e acho que ninguém imaginava que ele saísse vivo dessa empreitada, quando ele chegou à beira do fogo pra finalmente destruir o anel ele estava nas últimas, tão fraco que já não resistia mais às investidas do Um Anel, e foi aí que o Gollum entrou em ação, meio que "de laranja" na destruição.
    Mas tudo aconteceu por causa do Frodo.

• Gostei! Gostei! x 4
  6. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

De minha parte penso que cada um tinha qualidades diferentes e valiosas mas eu não seria capaz de dizer qual teria melhor índole. Pra mim ambos estão acima da média para Hobbits comuns e isso é dizer bastante.

Penso que Bilbo teria a mesma chance de falhar ou acertar na fenda da perdição porque Frodo carregou o anel durante o período mais perigoso, percorrendo uma terra mais corrompida e perigosa que a da época de Bilbo (os inimigos na estrada de SdA são nada menos que 03 Maiar) enquanto os planos de Sauron ainda estavam verdes e ele não sabia aonde começar a procurar pelo anel.

Então penso que os dois possuem momentos de heroismo.

• Gostei! Gostei! x 4
  7. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

Sim, mas lembre-se se não fosse pelo sam, o frodo seria morto pela laracna, se não fosse pelo gandalf, a sociedade morreria nas mãos do barlog, se não fosse o smeagol guiando frodo e sam, talvez eles nem chegariam em mordor, então todos tiveram importância para a destruição do anel

• Gostei! Gostei! x 2
  8. fr0d0

fr0d0 Visitante

O frodo salvou a terra média e carregou a um anel e ta o sam ajudou muito maz naoe facil ccarregar o um anel ser picado pela laracna e nao se esqueça que ele foi acertado por os nazgul e nao lembro quem disse que ele ia ficar com aquilo pro resto da vida

9. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Frodo pode não ser o tipo herói,que mata geral e salva as donzelas mas já tínhamos vários personagens que cumpriam essa tarefa. Frodo teve a coragem de sair de casa, teve a chance de negar a viagem a Mordor no Conselho e vamos combinar.. você quase morre pelo Rei Bruxo e ainda concorda em ir pra terra dele, sabendo que tem coisa pior lá?? Olha...é muita coragem viu....
    Durante a viagem, Frodo enfrenta um Homem, forte e indimidador (Boromir) e ainda consegue escapar. Ele permanece firme na posição de Portador do Um Anel. Como se o fardo e as tentações não fossem suficientes, Frodo volta a ser perseguido pelos Názgul, tem o prazer de encontrar o irmão do seu antigo companheiro , Faramir e ainda dar satisfações para ele sobre a morte de Boromir, é atacado por uma aranha gigante, nojenta e asquerosa (sim, eu odeio aranhas), passa fome e sede em Mordor e ainda tem que aguentar o peso do Um em seu pescoço ( na época já estava ferindo o pesoço tamanho o peso)...
    Sei que Sam foi corajoso em diversos momentos, mas ele estava mais ¨descansado¨ no momento que carregou o Um e nas Fendas da perdição ..
    Bilbo também foi corajoso e fez o melhor que estava a seu alcance mas os tempos eram outros. Sauron não estava tão forte e a força do Um também estava abalada. E, o mais importante, Bilbo não estava enfrentando nenhum dilema moral em seu interior. Vale lembrar que Frodo era tentado constantemente para usar o Um, se apoderar dele.

Não sou puxa-saco do Frodo, por mais incrível que pareça mas tenho que bater palmas para ele. Ele foi um exemplo de força e resignação e teve uma boa vontade perante os Povos Livres da Terra-Média que dá inveja.

Algumas palavras sobre a tentação do Um sobre Sam :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sobre a força do Um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 6
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

Nem se compara, gente. Frodo tava um bagaço no final da aventura. Aliás é curiosi isso que a @Lobelia SB falou sobre Frodo aceitar ser o Portados do Anel. Eu não consigo pensar em nenhuma explicação que não seja uma grande coragem. Eu também tinha dificuldade de entender pq Frodo defendia que o Um Anel era o seu fardo e só dele - as vezes achava que era apenas a influência tornado-o egoísta. Só que a verdade é que Frodo não permitiria que ninguém mais sofresse com o fardo, sendo que ele já conhecia tão bem esse sofrimento. Essa empatia o torna um herói maior ainda.

11. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Eh...estou revendo meus conceitos sobre nosso frodo...
    Foi algo tão forte na vida dele que ele não se sentiu mais a Vontade no condado, quis ir embora...
    Uau uau

12. Grimnir

Grimnir Usuário

Aliás, esse heroísmo todo só reforça uma questão que eu tenho dificuldade de entender só pela lógica: Pq deixaram Frodo ser o Portador do Anel? Só mesmo com a sensibilidade de Gandalf e Elrond para sentir que Frodo estava destinado a cumprir essa missão. Como eu já disse em outro tópico, talvez os Poderes de Arda tenham "soprado" essa dica para Gandalf e Elrond.

Eu posso estar forçando um pouco a barra, mas é dito que:

Compartilhar