• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vazio

Helluin

Usuário
Olá pessoal,
Alguém aqui saberia me dizer como é o vazio? (aquele em que Morgoth foi lançado)
Seria algo como o espaço sideral: Frio e vácuo? ou o espaço sideral É o vazio?
 
Helluin, pelo que sei, a concepção do vazio é bem complicada, pois ao longo dos anos o Professor foi alterando suas idéias sobre Eä, Arda, Vazio...
No Silma parece que há textos mais recentes e mais antigos, de épocas em que Tolkien tinha o mundo de formas diferentes em sua mente. É meio confuso mesmo.
A Swanhild é uma ótima pessoa para falar sobre este assunto. Uma pena ela estar meio sumida por aqui. Mas vou procurar algo a respeito e posto aqui depois. Afinal, eu também me confundo com toda essa bagunça...
 
O espaço sideral está dentro da Eä, a qual no Tolkien é considerada como sendo limitada. O Vazio está fora da Eä.
 
Eä no caso seria a nossa "dimensão" ??
O vasio, pela minha concepção, é um lugar onde não exista nada... não digo vacuo... mas exatamente nada !!
Agora... como eu faço pra explicar o "nada" ???
 
Eä é o que existe,não sei se "dimensão" define bem. Eä é tudo o que existe, e tudo o que existe é o universo inteiro.

Para além do que existe, Nada existe. (brilhante!) Eru criou a existência onde não havia nada; e onde nada foi criado, permanece vazio. É o que se chama de Vazio.
 
É a mesma coisa que perguntar como Deus surgiu.

Eu tava vendo uma matéria na Discovery em que os cientistas afirmavam que o universo tem fim e tbm tem formato de globo. Será que tolkien quis dizer +- isso ao retratar eä.
 
Tolkien é Gênio, vai demorar pra descobrirmos o que ele quis dizer com tudo isso hehe...

Mas acredito que é o que disseram, Eru sempre existiu e sempre foi... Eru é tudo e também é o Nada hehe... Entendem? uhAHUha
 
Então é mais interessante do que eu havia pensado!
Quer dizer que até o vácuo é alguma coisa!
Sendo assim, então, é muito difícil imaginar o vazio porque se o espaço sideral vácuo já é alguma coisa, então o que é o nada?
Mais uma pergunta para os filósofos e cientistas responderem...
 
eu axo q o nada nao existe, embora seja dificil d imaginar.
A mente humana ainda nao consegue imaginar como uma coisa pode ser infinita.
Eu axo que eh dificil d aceitar, mas tanto tempo quanto espaço sao infinitos. :P
 
o nada é apenas o nada, um "lugar" em que nada existe, nem mesmo o vácuo.... tente se imaginar num "universo" branco. nada além de você. dá meio que um senitmento de solidão né? isso é o nada.
 
Não pode ser branco. Branco é a soma de todas as cores, e se há cor então há luz, logo, energia. Então o vazio teria alguma coisa, e não seria vazio. A cor que mais parece com o vazio é o negro, porque não é bem uma cor, mas sim a ausência de qualquer cor.
 
Mas se Melkor ta no vazio, o vazio deixa de ser vazio ja q o Melkor ta lah, ou seja a uma coisa no vazio,o Melkor.Ou seja ñ eh vazio o vazio.

Compliquei? :twisted:
 
Complicou. :evil:
:mrgreen:

Mas eu acho que o Vazio não pode ser um lugar... É apenas Vazio, é Nada.

E (me corrijam!) os Ainur não "estavam"no Vazio, antes de Ëa existir?
 
melkor podia estar no vazio, ali nao seria vazio pois ele estala.
mas o fazio existe mas nao existe. eh meio complicado mas olha so:
so do vazio ter uma existencia ele deixa de ser vazio.
(nosa q coisa complicada ja to me confundindo todo)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo