• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vazio

DarkRider

Só uma torturazinha.
Eu gostaria de saber o que é o Vazio. Me lembro de ter postado certa vez sobre ele, mas me esqueci o que era (não tenho o Silma). alguém pode me dizer o que ele é? Algum tipo de prisão, ou algum lugar que não exista nada?


PS. Só me lembro que foi lá que Melkor foi aprisionado, aí tirei minhas conclusões lendo alguns textos da Valinor (não me lembro mais). Só to querendo saber com a certeza absoluta o que ele é.
 
Eu não me lembro direito, mas acho, ou pelo menos é assim que eu o imagino, que é um lugar que não existe nada. Só um escuro.
Foi um ótimo castigo pro Melkor. :twisted:
 
Então Valinor também fica no Vazio? Acho que não, o Vazio deve ser fora até de Eä, porque foi lá onde Melkor foi aprisionado, e acho que os Valar não gostariam de ficar no mesmo lugar em que o Vala Negro está. valior deve ficar no espaço (parece besteira, né), já que é fora dos círculos do mundo, enquanto o Vazio deve ficar, hã, em uma outra dimensão. Parece ficção científica , mas acho que não é (sério). Só que to querendo saber, o que é o Vazio, propriarmente falando, o que ele É, e não onde FICA. Mas valeu assim mesmo.
 
Não, Valinor não fica no vazio. Valinor fica em Aman que fica em Arda, que por sua vez fica em Ea, que é o universo por assim dizer. E é no Vazio que fica Ea.

Agora sobre o que é o Vazio fica meio dificil. Digamos que o Vazio é uma imensidão sem fim totalmente vazia, a não ser pela morada que Iluvatar construiu para os ainur e é claro Ea.

Deu pra entender?
 
Eu prefeiro acreditar q a Ëa é parecida com o nosso universo, esta sempre em expansaum os lokais onde naum fora "atingidos" por estrelas é o vazio, o nada...sem vida sem luz com o nada huahuahuauh
 
O Vazio é um lugar vazio..... tanto que quando Melkor ia paro o vazio este deixava de ser vazio.... tirando Eä e as Mansões de Eru, o resto provalvelmente é vazio... a menos que Eru tenho criado mais algumas coisas....

Obs: o lugar em que Melkor está deixa de ser o vazio porque tem ele ali, mas quando ele sair aquilo volta a ser o vazio... ou seja, Melkor está trancado no meio do nada.... a unica coisa que tem lá é ele....
 
Pelo que Tolkien descreve, há uma espécie de " casca " onde fica Ëa.
Fora dessa casca fica o vazio, onde foi jogado Melkor. Para os valar jogarem Melkor lá, eles tiveram que fazer um buraco nessa casca, e é por esse buraco que Melkor voltará no juízo final.
Isso já foi discutido aqui no fórum.
 
Fëanor_Tilion disse:
Pelo que Tolkien descreve, há uma espécie de " casca " onde fica Ëa.
Fora dessa casca fica o vazio, onde foi jogado Melkor. Para os valar jogarem Melkor lá, eles tiveram que fazer um buraco nessa casca, e é por esse buraco que Melkor voltará no juízo final.
Isso já foi discutido aqui no fórum.

Esse "buraco" na "casca" que você se refere é a Porta da Noite
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo