• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2018 Vazam uniformes reservas de Rússia, Suécia, México e Nigéria para a Copa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Nesta quinta-feira (8), o site “Footy Headlines”, especializado em material esportivo, vazou os uniformes reservas de quatro seleções para a Copa do Mundo de 2018, que será disputado na Rússia. Além dos anfitriões, Suécia, México e Nigéria tiveram seus modelos expostos.
A Rússia usará, quando necessário, uniforme reserva com camisa branca, shorts azuis e meias vermelhas. A camisa não é lisa e tem detalhes em gelo.

russia.jpg

Uniforme reserva da Rússia para a Copa de 2018 (Reprodução/Footy Headlines)

A Suécia, por sua vez, obedece às tradições com uma camisa reserva predominantemente azul. O modelo do uniforme é o mesmo adotado pela Bélgica.
suecia.jpg

Uniforme reserva da Suécia para a Copa de 2018 (Reprodução/Footy Headlines)

Já o México terá um conjunto com camisa branca com listras das cores da bandeira do país, com bermuda vermelha e meias brancas com listras verdes. O modelo é inspirado no utilizado em 1950.
mexico.jpg

Uniforme reserva do México para a Copa de 2018 (Reprodução/Footy Headlines)

Por fim, a Nigéria vai utilizar uma camisa reserva verde escura, com o escudo em destaque em verde limão. Os shorts e meias devem obedecer ao padrão cromático.
nigeria.jpg

Uniforme reserva da Nigéria para a Copa de 2018 (Reprodução/Footy Headlines)

Os uniformes de Rússia, Suécia e México são da Adidas, e o da Nigéria é da Nike. Os quatro devem ser lançados oficialmente nos próximos dias.

fonte


---------------------------------------------------------------------------------------------

Suécia e Nigéria estão com os mais bonitos na minha opinião entre os apresentados aqui.
 
É bom ver a Nike produzindo algo bem bonito, pois geralmente sempre tendo a elogiar mais a Adidas por ter largo histórico em produzir bons e bonitos uniformes.
 
É claro que como qualquer marca a Adidas tem coisas que são legais e outras não, mas pra mim o meu índice de satisfação tanto pelo visual e pela qualidade é positivo.

Mas tem uma coisa que aprendi é que todas as marcas top de linha esportivas é que elas são muito visadas com material falsificado, de qualidade inferior e mais barato e já teve vez que julguei mal a Nike por ter comprado algo que não era original e que estragou em pouco tempo de uso. Com a Adidas não é diferente. Tem muita coisa pirata deles no mercado.
 
Outras cinco camisas divulgadas ontem...........

---------------------------------------------------------------------------
Site mostra imagens de camisas de cinco seleções da Copa do Mundo de 2018
O site Footy Headlines divulgou nesta terça-feira imagens das camisas de cinco seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018, na Rússia: Croácia, Colômbia, Polônia, Tunísia e Islândia.

Entre as equipes, o veículo exibiu imagens dos uniformes titulares e reservas de croatas, poloneses e tunisianos. Da seleção colombiana, exibiu somente o uniforme reserva, já que imagens da camisa titular já foram divulgadas
Da seleção islandesa, por sua vez, apenas detalhes da camisa foram mostradas.
Confira:

CROÁCIA


A Nike manteve o padrão quadriculado em vermelho e branco para a camisa titular. A camisa reserva, por sua vez, vem com novidades: formadas por quadrados escuros, em preto e azul, a peça terá mangas pretas e o símbolo da fabricante em vermelho.

croatia-2018-world-cup-home-kit-2.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)
croatia-2018-world-cup-away-kit-2.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)

POLÔNIA

As camisas da Polônia devem vir sem surpresas. No uniforme titular, a peça será branca, com detalhes (gola e marca da fabricante) em vermelho; já no uniforme reserva, a camisa será vermelha com uma textura diagonal atravessando o peito e a marca da fabricante em branco.
poland-2018-world-cup-home-away-kits-1.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)
poland-2018-world-cup-home-away-kits-3.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)

TUNÍSIA


Os uniformes da Tunísia serão fabricados pela Uhlsport. A camisa titular será branca, com detalhes vermelhos na gola, mas mangas, na barra, na marca da fabricante e com texturas nas laterais. O desenho será o mesmo na camisa reserva, apenas invertendo as cores.
tunisia-2018-world-cup-home-away-kits-2.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)
tunisia-2018-world-cup-home-away-kits-3.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)

COLÔMBIA


A publicação desta terça-feira apenas reforçou a informação divulgada em fevereiro pelo próprio site: a camisa reserva da Colômbia, fabricada pela Adidas, será azul com detalhes em laranja. A inspiração do alaranjado foi a camisa da equipe utilizada na década de 1970.
colombia-2018-world-cup-kit-2.jpg

(Crédito: Footy Headlines/Reprodução)

ISLÂNDIA


A Erreà ainda não mostrou a camisa que a Islândia utilizará na Copa do Mundo, mas mostrou alguns detalhes. A peça trará na gola a inscrição Fyrir Island (em islandês, “pela Islândia”). O uniforme será oficialmente apresentado no dia 15 de março.
iceland-2018-world-cup-kit.jpg

(Crédito: Erreà/Divulgação)
 
Uma coisa que eu acho uma pena é a FIFA ter começado a recomendar o uso de padrões homogêneos nos jogos, em detrimento da combinação tradicional.

Tipo, a França sempre jogou com camisa azul, calções brancos e meiões vermelhos; nas últimas copas, tem jogado toda de azul ou toda de branco, para o outro time jogar todo com o padrão inverso e fazer mais contraste. A mesma coisa a Argentina, a Alemanha, a Inglaterra, que sempre jogaram de calções escuros, têm jogado de calções brancos para formar o padrão todo claro. A Colômbia, com seu tradicional padrão tricolor amarelo-azul-vermelho, nunca mais jogou assim: mudou para o horroroso padrão ovo-frito, o mesmo que é imposto ao Brasil quando o adversário usa calções escuros (mesmo que não sejam azuis).

Eu acho a tradição dos uniformes um ponto importante no glamour que ronda as Copas do Mundo, e essa descaracterização para agradar a TV ou seja lá o quê é um enorme desserviço.
 
Eu acho a tradição dos uniformes um ponto importante no glamour que ronda as Copas do Mundo, e essa descaracterização para agradar a TV ou seja lá o quê é um enorme desserviço.

Até porque já ficou bem pra atrás a época da TV preto e branco em que pra facilitar a transmissão era imposto que uma equipe jogasse obrigatoriamente com uniforme claro e outra escuro.

Eu também gosto muito mais da tradição e pra isso o confronto referência de análise pra mim é Brasil x Holanda. Veja só:

Se olharmos todas as copas que estas seleções se enfrentaram desde 1974, apenas em 98 na França os dois jogaram com suas respectivas camisas, calções e meias titulares, o que na época achei maravilhoso. Ok, descontemos que em 1974 ainda era a época que TV a cores era luxo e a Holanda jogou de branco e o Brasil de azul pra atender aquela exigência.

Nos demais, sempre um deles, ou os dois jogaram fora do seu padrão e no caso destas seleções que usam o amarelo e laranja, em 98 ficou provado que dá pros dois jogarem perfeitamente com seus uniformes titulares mantendo a tradição. É uma pena que só vimos isso uma única vez.
 
Dessa vez não teve nada muito surpreendente, de repente é como se o mundo todo usasse azul, branco e vermelho.
 
O sangue azul cruzeirense falou mais alto né? :mrgreen:
Claramente. :lol:

Mas confesso que também gosto quando a seleção joga de azul. Provavelmente por um pouco de saudosismo, porque aquele Brasil x Holanda de 1994 é o primeiro jogo que tenho lampejos de memória de assistir com a família, com 3 anos.
 
Por termos 4 cores na bandeira, o curioso é que o verde que ficou num segundo plano, pois só aparece discretamente em alguns poucos detalhes.
Embora eu gosto do azul, acho que pra ficar mais equilibrado entre as quatro cores poderia no uniforme titular de camisa amarela ter o calção em verde, algo que já foi usado em algumas edições de jogos olímpicos dos anos 80.
 
Impressão minha ou está tudo muito parecido?

Bélgica
Argentina
Colômbia
Uruguai
Nigéria

Da seleção espanhola, relacionei com algumas que o Barça usou nas décadas de 80 e 90...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo