• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vaticano teme profecia Maia?

Eu já li Apocalipse. Sei de todo o contexto.
Não estou discutindo exatamente o que você acredita.
Só que você está misturando ciência e religião. E nesse quesito não há discussão.

Cientificamente vai cair um meteoro.

Mas os cientistas não disseram ainda que um meteoro vai cair na Terra...?

E em questão de ciência e religião, nenhum nem o outro pode provar nada...:cool:, mas acho mais facil de acreditar na bíblia, não sei você?:D

O Vaticano querer um telescópio ou é para outros fins que desconhecemos ou é para monitorar o início do fim dos tempos.

Creio que seja para monitorar o início do fim dos tempos o tal Lucifer, só pode!:cool:
 
Última edição:
Quanta bobeira.

E que idéia hein? Chamar um telescópio de Lucifer?????????

Este site católico explica o nome: http://www.rainhamaria.com.br/Pagin...-colocado-ao-lado-do-Observatorio-do-Vaticano

09.05.2010 - Um instrumento novo com um nome um pouco assutador está ajudando cientistas ver como as estrelas nascem. Lúcifer, que significa (respira fundo) "Large Binocular Telescope Utility Near-infrared com Câmera e Integral Field Unit para Extragalactic Research,"( complicado não) é um instrumento refrigerado acoplado a um telescópio no Arizona.

:think:
 
Mas os cientistas não disseram ainda que um meteoro vai cair na Terra...?

Não há nada de concreto que um meteoro irá destruir a Terra, mas são fatos reais que eles caem com muito mais abundância do que se pode acreditar. Mas informações:
http://noveplanetas.astronomia.web.st/meteorites.html


Creio que seja para monitorar o início do fim dos tempos o tal Lucifer, só pode!:cool:

Então é por isso o nome Lúcifer, porque o Vaticano definitivamente está em busca do "fim dos tempos"?
 
O Vaticano ta mesmo preocupado com o fim do mundo, batizaram até o telescópio de Lúcifer... acho que não esperam verem muita coisa boa através dele.

Quanto as profecias sobre o fim dos tempos, todas são praticamente iguais, quase releituras umas das outras.
 
Mas os cientistas não disseram ainda que um meteoro vai cair na Terra...?




Creio que seja para monitorar o início do fim dos tempos o tal Lucifer.

A notícia pode ser antiga mas ainda vale: Meteoro em rota de colisão com a Terra.

Não sabemos o que acontece fora daqui. O Universo é instável, de uma hora para outra pode acontecer alguma explosão cósmica e acabar com algum planeta, sistemas solares surgem, estrelas morrem, é o curso natural das coisas.

E quanto a Igreja monitorar o fim do mundo, pode ser possível. Mas ninguém garante nada. A Igreja Católica é muito poderosa e influente, assim como foi em tempos antigos ela pode muito bem ter outros propósitos.
 
A notícia pode ser antiga mas ainda vale: Meteoro em rota de colisão com a Terra.

Não sabemos o que acontece fora daqui. O Universo é instável, de uma hora para outra pode acontecer alguma explosão cósmica e acabar com algum planeta, sistemas solares surgem, estrelas morrem, é o curso natural das coisas.


E quanto a Igreja monitorar o fim do mundo, pode ser possível. Mas ninguém garante nada. A Igreja Católica é muito poderosa e influente, assim como foi em tempos antigos ela pode muito bem ter outros propósitos.


Meteria interessante, eu acredito que o mundo também pode acabar por um efeito do universo, mas creio que a maioria principalmente religiosos não.

E por isso também que creio que o Vaticano pode ter sim em mente algo diferente do que disseram, pois eles tem esse poder, praticamente o catolicismo "domina o mundo".
 
Meteria interessante, eu acredito que o mundo também pode acabar por um efeito do universo, mas creio que a maioria principalmente religiosos não.

E por isso também que creio que o Vaticano pode ter sim em mente algo diferente do que disseram, pois eles tem esse poder, praticamente o catolicismo "domina o mundo".

Bom, eu sou católica, diferente de você, e eu sim acredito que a profecia do apocalipse irá acontecer, Deus não deixaria um meteoro cair e acabar com o mundo, Tiago 4:2: "Deus não pode mentir", se ele escreveu toda a profecia do Apocalipse ele irá cumprir, e quem acredita em deus e na bíblia tem fé que ela ocorrerá.
 
Bom, eu sou católica, diferente de você, e eu sim acredito que a profecia do apocalipse irá acontecer, Deus não deixaria um meteoro cair e acabar com o mundo, Tiago 4:2: "Deus não pode mentir", se ele escreveu toda a profecia do Apocalipse ele irá cumprir, e quem acredita em deus e na bíblia tem fé que ela ocorrerá.


Acho que o que o Rodrigo quis dizer não foi o fim do universo por um meteoro e pronto acabou, ele se referia ao meteoro/estrela que vai contaminar as águas e matar milhões de pessoas que além de estar em Apocalipse também é uma profecia Maia.

Mas esse tópico já saiu para discussão religiosa e isso não cabe aqui. Cada um acredita naquilo que bem entende.
 
Acho que o que o Rodrigo quis dizer não foi o fim do universo por um meteoro e pronto acabou, ele se referia ao meteoro/estrela que vai contaminar as águas e matar milhões de pessoas que além de estar em Apocalipse também é uma profecia Maia.

Foi isso que eu disse, agora cada um tem a sua opção religiosa...
 
Desculpa não ter lido o tópico todo. Só o primeiro post.

Olha, eu naõ entendi nada daquele texto inicial.
No fim das contas, pra mim é tudo mimimi e bla bla bla.

Teorias conspiratórias que não levam a lugar nenhum.

E quem foi o maluco que deu o nome de Lúcifer para um telescópio??? o_O
 
Também achei a alcunha inapropriada. A astronomia já tem o hábito de batizar corpos celestes e equipamentos com nomes de figuras famosas da história e mitologia da humanidade, porém eu sempre acho ruim quando alguém batiza algo que foi construído para trazer esperança com uma palavra que pode trazer exatamente o contrário.
 
Mas Lúcifer era o nome do Anjo (rebelde) antes de sua queda. "Aquele que traz a Luz". É um belo nome. E dado a associação do nome com "luz", é muito interessante estar relacionado ao espaço, cheio de corpos celestes irradiando sua própria luz. =]
 
Eu vou mais pelo fator técnico. Tecnicamente o que ele se tornou só pode ser revertido com um perdão eterno e universal. Quero dizer, a não ser que se arrependa.
 
Sinceramente, não consigomais dar credibilidade a nada com o numero 2012 envolvido.
essas previsões de fim do mundo ja cansaram.:blah:
 
Mas Lúcifer era o nome do Anjo (rebelde) antes de sua queda. "Aquele que traz a Luz". É um belo nome. E dado a associação do nome com "luz", é muito interessante estar relacionado ao espaço, cheio de corpos celestes irradiando sua própria luz. =]

Apesar do nome a muito tempo estar relacionado com algo "mau", a tradução literal do nome faz todo o sentido ser usado a um telescópico, que tem exatamente a função de observar os astros celestes que iradiam luz.
 
Mas Lúcifer era o nome do Anjo (rebelde) antes de sua queda. "Aquele que traz a Luz". É um belo nome. E dado a associação do nome com "luz", é muito interessante estar relacionado ao espaço, cheio de corpos celestes irradiando sua própria luz. =]
O problema não é o significado literal, mas o contexto.

Lúcifer era o mais poderoso dos anjos e que "trazia a Luz". Ok, mas ele decaiu, se afundou nas trevas e passou a trazer o mal*.

Ou seja, posso dizer que o telescópio foi criado para trazer uma nova Luz sobre a astronomia, mas que, em breve, ele trará as trevas.









*não venham falar de pontos de vistas, porque isso não se encaixa a essa discussão.
 
Ultimamente essa área do fórum se resume a isso mesmo. E a pseuso-filósofos. Sem ofensas... :lol:

Eu não sei se pseudo ou iniciantes. Nada mais prepotente e inoportuno que estudantes de filosofia no começo da faculdade. Eu, que era obrigado a escutar debates intermináveis que iam do nada a lugar nenhum em pleno ônibus enquanto voltava para casa, sei bem do que falo. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo