1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vaticano teme profecia Maia?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Roderick, 12 Mai 2010.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    Será que o Vaticano está profetizando algo?


    Segundo a Universidade de Arizona que anuncia a inauguração de um novo telescópio chamado "LUCIFER", e que está ocorrendo uma especulação a respeito do porque o Vaticano teria seu próprio observatório estelar.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Alguns acreditam que é com o propósito de monitorar uma advertência apresentada na Bíblia que vem do livro do Apocalipse no Novo Testamento:


    "O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes de águas; E o nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto; e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas". (Revelação 8:10, 11).


    Depois de mais que uma década de projetos, fabricando e testando, o novo telescópio chamado de LUCIFER 1, este contém uma ferramenta poderosa para fazer imagens espetaculares no universo. Desde a Via Láctea para galáxias extremamente distantes.
    O telescópio LUCIFER, que foi construído por um consórcio de institutos alemães, terá um instrumento idêntico ao que foi utilizado na fabricação do telescópio mais moderno do mundo.


    Será que o Vaticano tem a mesma informação dos Maias?



    Ambos falam de um evento que ocorrerá no centro de nossa galáxia Via Láctea. Ambos indicam que ocorrerá um evento celestial muito poderoso, mas a pergunta mais importante de todas seria "Quando isso vai ocorrer?"


    Não acredito que nenhum cientista ou indivíduo racional possa admitir que todos que fazem ciência espacial e cosmologia têm certa urgência para tal descoberta. Das partículas galácticas carregadas até os novos asteróides encontrados, há um consenso de que acharemos algo assim que for possível.



    Mas era só o que faltava né?! Será que o Vaticano acredita e tem medo das profecias Mais?




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 12 Mai 2010
  2. Amaurëawen

    Amaurëawen You'll be embraced by an

    Bom, o fim do mundo está previsto para 2012. Deve ser nesse meio tempo. :lol:


    Todos os povos possuem profecias, os Maias (se não me engano) possuem 7. A Igreja já tem a dela baseada em Apocalipse, o curioso é que ambas são muito semelhantes.
     
  3. Roderick

    Roderick Banned

    Sim, são semelhantes, mas creio que o que o Vaticano procura nos céus não seja algo natural como os Maias.
     
  4. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Profecia ou não, um dia, assim como aconteceu com os Dinossauros, a humanidade terá um fim, seja ela através da queda de um meteoro ou de sua própria destruição ao meio ambiente.
     
  5. Amaurëawen

    Amaurëawen You'll be embraced by an

    Por mais que a Igreja defenda o que está escrito na Bíblia, não acho que eles esperam que haja um sinal divino, como uma estrela chamada Absinto, eles esperam mesmo é o meteoro que vai contaminar as águas e pronto.

    É só uma releitura da profecia Maia.
     
  6. Roderick

    Roderick Banned

    Podem até esperar que um meteoro contamine as aguas, mas para mim isso é ridídiculo, a bíblia deve ser enterpretada e nem tudo o se está escrito nela se cumprirá literalmente.
     
  7. Até o vaticano preocupado com o fim do mundo? Se uma "estrela" estiver vindo para a Terra, os ciêntistas saberão com antecedência...
     
  8. Amaurëawen

    Amaurëawen You'll be embraced by an

    Não tenho dúvidas sobre isso, por isso não entendi seu post dizendo que o que a Igreja procura é algo "não natural".

     
  9. marktl82

    marktl82 Usuário

    Igreja acreditando no fim do mundo? Oi ano 2000 xD
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Roderick

    Roderick Banned

    O que eu quis dizer com natural foi fenômenos da natureza, pois a bíblia relata fenômenos sobrenaturais, como a destruição de Sodoma e Gomorra pelo fogo que caiu do céu, Moisés abrindo o mar vermelho e jogando as 10 pragas nos egípcios etc...
    Resumindo, creio que se o mundo acabar um dia, não será por um fenômeno da natureza, mas sim algo semelhante aos acontecimentos relatados nas escrituras sagradas, algo imposível de acontecer para nós mortais.
     
    Última edição: 12 Mai 2010
  11. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Quanta bobeira.

    E que idéia hein? Chamar um telescópio de Lucifer?????????
     
  12. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Desculpa, não entendi. Você acredita que o mundo vai acabar conforme relatado nas "escrituras sagradas" e ao mesmo tempo diz que é impossível acontecer para os mortais? E que tipo de "acontecimento" acredita que destruiria a humanidade?
     
  13. Idéia de girico colocar o nome de "Lucifer" no telescópio do "Vaticano":lol:
     
  14. Amaurëawen

    Amaurëawen You'll be embraced by an


    Eu estou com a Thatá, não entendi.
    Você acha que vai acontecer o Apocalipse?

    Interessante a escolha do nome do telescópio.
     
    Última edição: 12 Mai 2010
  15. Roderick

    Roderick Banned

    Calma; eu acho que se for para o mundo acabar um dia, ele acabará então segundo relatado por Paulo em Revelação/Apocalipse, eu preferi acreditar no apóstolo Paulo do que em civilizações que dizem que cairá um meteoro e acabará com o mundo. Mas não que eu tenha fé no Apocalipse, mas acho mais fácil dele acontecer, do que morrermos por um astro sideral.
     
  16. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Rodrigo, estou tranquila e não serei eu a mudar sua opinião. Mas você realmente acredita que uma catástrofe natural é mais improvável? Não digo necessariamente um meteoro cair na Terra, mas e quanto ao buraco na camada de ozônio, o aquecimento global etc, tudo isso é mais difícil de acreditar do que as sete pragas do Egito, por exemplo?
     
  17. Roderick

    Roderick Banned


    Pode ocorrer uma catástrofe, mas ela não vem do nada, a como saber (na maioria das vezes com antecedência), por exemplo o aquecimento global, os pólos da Terra podem derreter? As águas diminuírem? Sim! Mas esse processo é lento, para que o mundo acabe por esse motivo, vai demorar muito...
     
  18. Amaurëawen

    Amaurëawen You'll be embraced by an

    Eu tô calma, só queria elucidar a minha dúvida, pois seu post ficou um tanto quanto confuso. Agora entendi o que você quis dizer. Porém ao interpretar as passagens bíblicas é exatamente isso que ela quer dizer:que a estrela é o meteoro sendo assim é uma catástrofe natural. A Bíblia é cheia de metáforas cabe aos que entendem dela tentar trazer para o mundo atual o que foi escrito a tempos atrás.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Roderick

    Roderick Banned


    "E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada."
    Apocalipse 08: 07


    Olhem o que diz o CONTEXTO desse relato, não basta ler só 1 ou 2 versículos, imagina só saraiva de fogo misturado com sangue caindo do céu?! Se ta escrito que uma estrela vai cair, e que saiva de fogo e sangue também, não posso acreditar nos dois? E a saraiva não seria algo sobrenatural aos nosso olhos?
     
  20. Amaurëawen

    Amaurëawen You'll be embraced by an

    Eu já li Apocalipse. Sei de todo o contexto.
    Não estou discutindo exatamente o que você acredita.
    Só que você está misturando ciência e religião. E nesse quesito não há discussão.

    Cientificamente vai cair um meteoro.
    Religiosamente é uma parte do Apocalipse acontecendo.

    O Vaticano querer um telescópio ou é para outros fins que desconhecemos ou é para monitorar o início do fim dos tempos.
     

Compartilhar