Omykron
far above
GUILHERME BARROS
Colunista da Folha de S.Paulo
Depois de dois anos de negociações, a companhia Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure, deve anunciar hoje à noite a compra de 25% das ações ordinárias e do controle do capital votante da Fundação Rubem Berta, a controladora da Varig, por US$ 112 milhões.
O anúncio será feito depois de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para hoje, às 18 horas, no Palácio do Planalto.
Além de Tanure, também estarão no encontro com Lula, Celso Rodrigues da Costa, presidente da FRB-Par, e César Cury, presidente do conselho de curadores da FRB.
De acordo com o que a Folha apurou, pesou na decisão da FRB de entregar a gestão da Varig para a Docas o fato de ser um grupo brasileiro. As outras propostas eram de grupos de fora, entre elas a TAP.
Em comunicado que será divulgado amanhã, a FRB irá ressaltar o fato de a Varig continuar em mãos brasileiras.
Foi definido, com a aquisição dos 25% da FRB, que o grupo Docas assume a gestão da Varig. Também ficou acertado que o grupo irá promover a abertura de capital da Varig na Bolsa de Valores.
Para o martelo ser batido, no entanto, será necessária a aprovação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, já que a Varig está na Lei de Recuperação Judicial.
agora fica uma questão no ar.
a TAP que liderava o grupo que estava tentando comprar parte da varig por 62 milhões de reais, com dinheiro do BNDS, por não ter ganho a venda, vai receber miseros 12 milhões de reais.
agora valendo uma bala juquinha.
quem que vai pagar?!
e ainda chamam os portugueses de burros
