• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Variety fala sobre O Hobbit

Ah, eu já acho que dois filmes vai ser mais legal. Pode parecer que não, mas a história não é exatamente curta, ou sem detalhes que todos nós adoramos. Em um filme só de, digamos, 3 horas, ainda sim muita coisa ficaria corrida. O Bilbo teria que ir da festa da casa dele até os trolls, e até Valfenda, até as Montanhas e o Gollum, passando pelos lobos e Águias até o Beorn e a Floresta, os elfos, escapar de lá pelo rio até o lago, ir até a Montanha, e então vamos ter uns bons momentos com o dragão, que vai queimar a cidade, morrer, então guerra e fim. Dá em um filmão só? Dá, mas vai ficar corrido.

Mas ó, tem uma coisa. A MGM não é da Disney? E aquela história de que o Tolkien tinha proibido no testamento que fossem feitas adaptações para o cinema dos livros dele pela Disney?
 
Eu acho que dois filmes pode quebrar muito o ritmo do filme.....

Ah sim, eles devem acabar cortando alguma parte do livro, logicamente.... e encaixar tudo em 3 horas.
 
Dois filmes seria uma boa. Não precisam fazer como SdA e demorar um ano entre um e o outro. Poderiam sim filmar tudo de uma vez e lançar com uns 3 meses de diferença, sei lá.
 
Dois filmes seria uma boa. Não precisam fazer como SdA e demorar um ano entre um e o outro. Poderiam sim filmar tudo de uma vez e lançar com uns 3 meses de diferença, sei lá.
Compartilho da mesma opinião, muitos dos filmes que necessitam de continuações hoje em dia estão sendo realizados desta forma para melhor aproveitamento tanto de tempo, como de verba. Como produto final ficaria muito melhor a criação de uma continuação pela quantidade de informações existentes neste livro, O Hobbit.
 
Mas ó, tem uma coisa. A MGM não é da Disney? E aquela história de que o Tolkien tinha proibido no testamento que fossem feitas adaptações para o cinema dos livros dele pela Disney?

Na época que adquiriu os direitos, a MGM era dona de seu nariz. Há poucos anos ela foi comprada pela Sony, principalmente pelos direitos de DVD, tantos os atuais como para valorizar seu padrão Blu-ray.

E apesar de fazerem parte de comglomerados distintos, New Line e MGM podem chegar num acordo. É apena$ que$tão de número$. Uma produz e a outra distribui, ou elas racham os custos de produção, coisas assim.
 
O Bilbo teria que ir da festa da casa dele até os trolls, e até Valfenda, até as Montanhas e o Gollum, passando pelos lobos e Águias até o Beorn e a Floresta, os elfos, escapar de lá pelo rio até o lago, ir até a Montanha, e então vamos ter uns bons momentos com o dragão, que vai queimar a cidade, morrer, então guerra e fim. Dá em um filmão só? Dá, mas vai ficar corrido.
Prólogo, festa do Bilbo, Floresta Velha, Bree, Topo do Vento, Valfenda, Caradhras, Moria, Balrog, Lórien, Espelho de Galadriel, Anduin, Rompimento da Sociedade. Tudo em um Filme.
 
Que massa, hein? :D Tomara que eles mantenham alguns atores cruciais, especialmente Ian McKellen, que é O Gandalf para mim.
 
Bom, vai ser esquisito ver o hobbit se não for Ian o Gandalf e o próprio Bilbo for outro ator.
Ficou muito na memória a imagem destes atores. Não sei como seria o impacto do filme se estes personagens fossem vividos por outros...
Mas mesmo assim acho que seria recebido com grande expectativa e teria uma boa bilheteria.
 
Acho que o acordo deve sair, se já não saiu. O filme é muito rentável para as duas.
Dois filmes seriam perfeitos. Passar todos os eventos do livro para o filme ficaria muito bom. Sem ter que cortar nada.
 
Bom, vai ser esquisito ver o hobbit se não for Ian o Gandalf e o próprio Bilbo for outro ator.
Ian McKellen já deixou claro que quer retornar ao papel de Gandalf. Ficaria muito estranho um Cinzento sem o talento de a cara dele.
Já quanto a Ian Holm, ele já disse (se não me engano) que não iria voltar ao papel de Bilbo mais jovem pra não passar por tantas maquiagens para rejuvenescer. E acho que ele tem razão. Holm já tá velho pra fazer o papel do Bilbo d'O Hobbit. Por mim poderiam colocar outro ator tranquilo!
 
Ahh em nome da coerência que o Tolkien tanto gostava seria essencial o Ian Holm voltar como Bilbo. Já que ele apareceu na trilogia no papel de Bilbo jovem, e muito bem por sinal.
 
Ahh em nome da coerência que o Tolkien tanto gostava seria essencial o Ian Holm voltar como Bilbo. Já que ele apareceu na trilogia no papel de Bilbo jovem, e muito bem por sinal.
Mas foi num flashback rápido apenas. Ele mesmo disse que deu trabalho fazer a maquiagem, esticar a pele, etc. Imagina passar um filme todo assim, na idade dele.
 
Prólogo, festa do Bilbo, Floresta Velha, Bree, Topo do Vento, Valfenda, Caradhras, Moria, Balrog, Lórien, Espelho de Galadriel, Anduin, Rompimento da Sociedade. Tudo em um Filme.

Então, esse foi o fio-mestre da história. Mas não teve a Floresta Velha exatamente, não. Eles só passaram por um bosque onde apareceu um Nazgûl. Não encontraram os noldor indo para o Oeste, não encontraram o Salgueiro, o Tom, as Criaturas Tumulares, o Glorfindel teve que sair, não teve os lobos... a história está lá, mas sem vários elementos que eu, pelo menos, adoro. O Beorn, por exemplo, não é nem um pouco essencial pra história do O Hobbit, e não seria nada surpreendente se ele saísse do filme. O que eu disse foi que em dois filmes poderia estar a história inteira, sem precisar tirar nada. Aliás, pelo contrário, aposto como vão é inventar coisas, e por exemplo, aumentar o papel do Smaug e dar uma ênfase maior no Bard.

O Ian Holm eu acho que ficou ótimo no filme do SdA, mas prO Hobbit não dá mais, eu acho. Na verdade, se a gente pensar que o Bilbo não envelheceu, praticamente, desde que ficou com o Anel, ele deveria ter aparecido na festa dele quase como esteve no flashback. Ou seja, talvez já estivesse um pouco velho pro Bulbo até no SdA.
 
Última edição:
:joy:
não me importo se colocarem em dois filmes, não. pelo contrário!! aí q é legal!
qnto menos cortarem melhor...mas apesar disso, na minha opinião, acho q vai acabar saindo só em um mesmo.
Quanto ao Holm, achei ele perfeito no papel de Bilbo!
mas ñ ficaria decepcionada se ele ñ voltasse pra fazer o Hobbit, acho até que seria melhor outro mesmo pra fazer o Bilbo mais jovem
Já o Gandalf, ñ imagino ele sem a cara do Sir Ian, ele é mto talentoso e realmente entrou no papel de Gandalf.
 
Nem sei, mas acho que muito dificilmente Ian Holm voltará no papel de Bilbo. Ele está com + de 70 anos agora, galera, acreditem ou não.
 
Última edição:
Poisé, Ian está velho demais...

E eu acharia melhor um único filme de O Hobbit, com mais ou menos a duração dos SdA. Daria pra colocar quase tudo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo