• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Várias dúvidas!

Tar-Palantir disse:
Acho que por "em poder" subentende-se que estão sob controle de Sauron. O fato dos Espectros carregarem consigo os Nove não altera a "posse" de Sauron sobre os anéis. :mrgreen:

Com isso não se discute, mas o fato que coloquei é que em muitos lugares se diz que Sauron tinha a "posse física" dos nove, o que não parece ser verdade.
Mas isso é uma questão irrelevante, nisso concordo plenamente.
 
por q Bilbo resolveu fazer oq fez no final de seu discurso na festa de aniversario dele? (e a maioria dos presentes na festa naum gostou nem um pouco.. :think: ) :o?: ..
 
**Mayumi** disse:
por q Bilbo resolveu fazer oq fez no final de seu discurso na festa de aniversario dele? (e a maioria dos presentes na festa naum gostou nem um pouco.. :think: ) :o?: ..

Ora brincadeira de Hobbits!
 
Foryaránon disse:
**Mayumi** disse:
por q Bilbo resolveu fazer oq fez no final de seu discurso na festa de aniversario dele? (e a maioria dos presentes na festa naum gostou nem um pouco.. :think: ) :o?: ..

Ora brincadeira de Hobbits!

Pq ele era um grande dum paga-pau e queria causar tumulto pra ser lembrado (saída em grande estilo...). :mrgreen:
 
alias aquela frase tem q ser lida umas 3 vezes e a ultima bem devagar pra entender!! No filme axo q ninguém entendeu... :mrgreen:
 
Aquela?

Eu não conheço metade de vcs como deveria, bla bla bla bla

Até hje eu não entendo ela direito :roll:
 
esta:
Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem.

ótima frase aliás...
 
Tauraherion disse:
esta:
Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem.

ótima frase aliás...

Essa realmente foi fantástica!
Ininteligível, mas clara no que quis dizer! Eu a repito sempre! Tão boa quanto essa somente uma que eu escutei a algum tempo:
"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente".
Uma pérola! :lol: :lol: :lol:
 
Quanto ao lance da telepatia elfica... eu acho que não deve funcionar a distancia... senão, pq os elfos criaram os Palantir como meio de comunicação a distancia ???
se eles pudessem se comunicar a distancia telepaticamente não teria sentido na existencia dos palantir.

Quanto ao lance dos Nazgul eu não acho que eles tenham morrido e nem perdido seu corpo fisico... eles foram dominados pelo poder do anel... ou seja ficaram invisiveis para sempre... tanto é que quando o frodo coloca o anel ele pode ver os nazgul claramente.
Eu acho que eles ainda tem corpo físico pelo fato deles poderem colocar mantas usar as espadas e até andar a cavalo... fantasmas não fazem isso... eles ficaram apenas invisiveis eternamente.

E eles tem os aneis sim... por isso o controle do Um... "One Ring To Rule Them All" !!!
 
The Berserk disse:
Eu acho que eles ainda tem corpo físico pelo fato deles poderem colocar mantas usar as espadas e até andar a cavalo... fantasmas não fazem isso... eles ficaram apenas invisiveis eternamente.

E eles tem os aneis sim... por isso o controle do Um... "One Ring To Rule Them All" !!!

Concordo claramente com você... Não seria possível a interação de uma coisa física com uma coisa não-física, simplesmente... É IMPOSSÍVEL!!

Mas não sei se concordo com o fato de eles terem somente ficado invisíveis... Pra mim, eu sempre imaginei eles como uma "alma física", que não perdeu a forma física realmente, mas as suas aparências foram corrompidas pelo poder dO Anel...
 
Talves eles tenham mudado de forma fisica tbm... se o smeagol mudou pq não eles ?? eles podem ser até imortais em questão de idade mas a imortalidade deles provem do poder do anel pq eles naturalmente não passam de humanos.
 
Mas foi isso que eu quis dizer quando disse que eles passaram inteiramente ao mundo das coisas invisíveis. Eu concordo com tudo que você disse, aí, Berserk.

:clap:
 
Eu acho q foi o seguinte: eles iam envelhecendo, mesmo com o anel (por isso tinham aparencia cadaverica). Qdo ficaram velhos demais para viver nesse mundo, ficaram presos no Invisivel.

(Talvez seja outra teoria furada...)
 
Eu acho que os Nazgûl são espectros na sua essência mais íntima, afinal eles foram corrompidos pelo poder do Um há muito tempo, se não me engano o próprio Sauron é que lhe construia um corpo e, inclusive treinavam cavalos(inicialmente) para que suportassem levar os Cavaleiros Negros por suas missões, animais esses que inclusive "servem de olhos e ouvidos para os Espectros do Anel no mundo dos vivos", já que eles haviam passado totalmente para o mundo das Sombras(seja lá o que for). Um bom exemplo dessa teoria é quando os espectros perseguem Frodo(que já havia sido atingido pela lâmina de Mordor) e o Elfo que o levava a Valfenda(não me lembro quem era e estou sem o livro aqui). Quando atravessaram o rio, Elrond utilizou este mesmo rio e criou uma enchente(em forma de um estouro de corcéis) e destruiu apenas a presença física dos Nazgûl e suas montarias, mas depois o próprio Gandalf afirma que seria apenas uma questão de tempo até que Sauron lhes dessem(os Espectros) novos corpos e novas montarias(e que montarias!!!)...
Essa é a minha opinião.


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
 
Haldir de Lorien disse:
3. De que "material" são os Nazgul? Ex: são tipo fumaça, tipo fantasmas ou tipo sobras (que viagem!)?
Acho que de carne e osso mesmo só que invisíves, afinal os anéis os tornaram imortais e p/ usar os anéis tem que ter um corpo...e se eles continuavam c/ os anéis teria que ser um corpo físico, logo ñ posso imaginar outra coisa se ñ carne e osso
 
Andiara disse:
Haldir de Lorien disse:
3. De que "material" são os Nazgul? Ex: são tipo fumaça, tipo fantasmas ou tipo sobras (que viagem!)?
Acho que de carne e osso mesmo só que invisíves, afinal os anéis os tornaram imortais e p/ usar os anéis tem que ter um corpo...e se eles continuavam c/ os anéis teria que ser um corpo físico, logo ñ posso imaginar outra coisa se ñ carne e osso

Eles estavam "do lado de lá", para onde Frodo quase foi pelo envenenamento com a faca do Rei-Bruxo...
Eles de tanto usarem os anéis, passaram para o lado invisível permanentemente, são espectros, como fantasmas, mas podem interargir com o mundo visível, assim como Bilbo ou Frodo ou qualquer outro usando o Um Anel.
Quando se está invisível, pode se machucar, pegar coisas etc. Porém quando se está totalmente do lado invisível se torna um espectro, uma sombra da pessoa que um dia foi, sem vontade própria, escravo do Um Anel.
 
Acho que eles tem um corpo sim, só que estão no mundo das sombras. É o mesmo caso de quando Frodo ou alguém poem o anel, eles ficam em um outro "mundo", mas tem corpo. Conseguem interagir com o mundo real, só que invisiveis.
 
Tenho uma pergunta, mas não sei se ela já foi explicada em algum outro lugar...

*Por acaso ha mensão , em algum lugar nos livros, sobre crianças elficas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo