1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

varias duvidas sobre numenor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 1 Jun 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

1-ql é a sua capital?
    2-Minas-Tirith é baseada na capital numenoriana?
    3-onde tem o mapa de numenor?

2. Proview

Proview Go

1) A capital de Númenor é Armenelos, que fica próximo a Meneltarma no lado leste da ilha.
    2)Baseada, eu acho que não. Mas foi construida pelos Númenorianos "fiéis" que vieram para TM, então deve ter suas semelhanças.
    3)Nos Contos Inacabados e no Atlas da Terra-média

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Mapa de Númenor tem até aqui na Valinor...

4. Mith

Mith This server is too busy!

Mas também tinha alguma torre élfica (acho que dos noldor) com o nome de Minas Tirith, não é?

5. MoonWitch

MoonWitch Usuário

É... É a Torre de Vigia de Tol Sirion ( fica entre Mithrim e o Rio Sirion) que foi construída por Finrod. :wink:

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Não, ela ficava no meio do Sirion, numa ilha. Lá depois se tornou a fortaleza de Sauron e dos Lobos.

7. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Aham, e logo norte dessa ilha você encontra Mithrim. :wink:

8. Felagund

tem alguma imagem de armenelos?

9. Felagund

onde ficava a ilha ao norte ou sul?

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

11. Felagund

mas sera q tem um mapa com a relação da ilha com a TM?

12. Smaug

Smaug Cacho

Compartilhar