• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Várias dúvidas insignificantes (?) sobre os elfos...

Gente, pode parecer um tópico meio besta, mas eu tenho essas dúvidas mesmo. (Será q mais alguém tb tem?)

- Por que só Círdan tinha barba?

- Os elfos, em geral possuiam algum tipo de pêlo (além de sobrancelha e cabelo)

- Em algum lugar Tolkien descreve os elfos com cabelas grandes?

- Os elfos eram fortes. Mas será que eram do tipo musculosos ou sua força era "oculta"?

- No caso de um filho de elfa com humano, as feições herdadas seriam as élficas ou as humanas?

- Quando um meio-elfo decidia ser humano ele perdia a beleza élfica e ficava com uma aparência "humana"?

- Será que as elfas menstruavam? (não é pergunta à toa não, mas eu fico me perguntando se as elfas da TM também passavam por esse incômodo :roll: )

É isso aí, quem se habilita a responder? :mrgreen:
 
- Muita gente considera o Círdan um erro de Tolkien por causa da barba. Mas num outro tópico, já há algum tempo, postaram uma citação do The Lost Road acho, que dizia que os eldar não possuíam barbas até completarem seu terceiro ciclo de vida (não me pergunte o que é isso...)

- Não, além dos cabelos e sonbrancelhas, acho que eles não possuíam não.

- Sim, aliás, acho que não existe nenhum elfo de cabelo curto. Se você tivesse o cabelo mais lindo de todas as criaturas você usaria ele curto ou longo? 8-)

- Eles não eram musculosos. Mas também não eram magrelos. Tinham um porte físico legal, e tinham mais força que os homens.

- Não dá pra saber com certeza, mas acho que o sangue élfico prevaleceria.

- Na verdade só os descendentes de Eärendil podiam fazer essa escolha. A aparência continuava a mesma, á única diferença é que ele envelheceria;a imortalidade é uma questão mais espiritual do que física.

- Sim, creio que elas menstruavam. Tolkien afirmava que, bilogicamente, os elfos e humanos eram a mesma espécie.

Dúvidas respondidas?
 
Quase respondida :mrgreen:
Sobre a questão da "imortalidade perdida" dos meio-elfos que optavam por se tornarem humanos, eles também podiam "decidir quando morrer"? Ou era dado a eles um tempo para viver e depois eles simplesmente morriam?
Pergunto isso porque se o q acontece é a primeira hipótese, então a Arwen, depois que o Aragorn morreu, foi para Cerin Amroth e "decidiu morrer" lá, certo? Ela não teve que ficar esperando... :o?:
 
Sim, pelo menos com os primeiros nobres numenoreanos era assim. Eles morriam quando achavam que seu tempo aqui já havia se esgotado. E eles morriam sem sofrimento; simplesmente se deitavam de como que adormeciam. Aragorn também morreu desse modo.
 
se eu ñ me engano Minduin
alem dos numenorianos, a Arwen tb escolhe q hora partir
ou eu to enganado

Eles não eram musculosos. Mas também não eram magrelos. Tinham um porte físico legal, e tinham mais força que os homens.
mais fortes fisicamente doq os humanos???
eu acho q ñ hein.... :think:
 
Citação:
Eles não eram musculosos. Mas também não eram magrelos. Tinham um porte físico legal, e tinham mais força que os homens.

mais fortes fisicamente doq os humanos???
eu acho q ñ hein....

Acho que não eram mais fortes que os humanos não... Por exemplo Hurin, Turin, Beren e mais outros verá que não há diferença... Mas é uma duvida..em termo de força acho que os humanos tem até mais vantagem..porem os elfos sao mais habilidosos em geral.....
 
Por possuir maior controle sobre seu corpo, eu creio q os elfos tinham um proveito melhor da própria força...
Entre um humano e um elfo de mesmo porte, ambos saudaveis, eu acho q o elfo levaria vantagem (na força eu digo).
 
- Por que só Círdan tinha barba?

-> Sim, os elfos, depois do terceiro ciclo de vida, começam a ter barbas, é como se fose um tipo de envelhecimento, porém mto lento. E tbm , creio que Tolkien quis a barba em círdan p/ passar um ar de responsável, de sábio.

- Os elfos, em geral possuiam algum tipo de pêlo (além de sobrancelha e cabelo)

-> Acredito que em sua juventude ele tinham somente, cabelos, sobrancelhas e etc. Porém depois do terceiro ciclo, assim como nasce barba, acredito que venha nascer outros pelos.

- Em algum lugar Tolkien descreve os elfos com cabelas grandes?

-> Também creio que não existam elfos de cabelo curto, não lembro se li alguma coisa especíica, mas acredito que todos tinham cabelos longos.

- Os elfos eram fortes. Mas será que eram do tipo musculosos ou sua força era "oculta"?

-> Não sei o que quis dizer c/ força oculta, mas eles não eram musculosos não, tinham um corpo proporcional, acho que p/ terem maior flexíbilidade e mobilidade.

- No caso de um filho de elfa com humano, as feições herdadas seriam as élficas ou as humanas?

-> A raça elfica, por ser um raça "superior" a raça humana, prevalece sim.

- Quando um meio-elfo decidia ser humano ele perdia a beleza élfica e ficava com uma aparência "humana"?

-> Ele não perdiam a aparencia elfica, mas com o passar dos tempos eles iam envelhecendo e a aparencia ia ficando humana, e com o passar das gerações eles iam ficando ainda mais c/ aparência humana.

- Será que as elfas menstruavam? (não é pergunta à toa não, mas eu fico me perguntando se as elfas da TM também passavam por esse incômodo )

-> Acredito que sim, já que os organismos eram os mesmos e o tipo de reprodução tbm é igual a humana.

- Sobre a questão da "imortalidade perdida" dos meio-elfos que optavam por se tornarem humanos, eles também podiam "decidir quando morrer"? Ou era dado a eles um tempo para viver e depois eles simplesmente morriam?
Pergunto isso porque se o q acontece é a primeira hipótese, então a Arwen, depois que o Aragorn morreu, foi para Cerin Amroth e "decidiu morrer" lá, certo? Ela não teve que ficar esperando...

-> Creio que eles tinham sim, o direito de escolha, pois o caso de Arwen, Aragorn e dos nummenorianos era assim...

- Eles não eram musculosos. Mas também não eram magrelos. Tinham um porte físico legal, e tinham mais força que os homens.

mais fortes fisicamente do q os humanos???
eu acho q ñ hein....

Acho que não eram mais fortes que os humanos não... Por exemplo Hurin, Turin, Beren e mais outros verá que não há diferença... Mas é uma duvida...

-> Tbm creio que não eram mais fortes não, oq ue acontece é que sua habilidade corporal é muito maior, creio que eles usem sua força e a força do oponente a seu favor. Por exemplo Turin, ele teve ensinamentos elficos, creio que por este motivo tenha aprendido a usar a força de seu oponente a seu favor, junto a sua força.

Bom...espero ter ajudado...

Até mais... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Hurim, Turim e Beren eram prodígios, grandes campeões dos homens... Os elfos, por terem melhor integração de seus fëar com seus hröar tinham maior aproveitamento de sua força, por assim dizer. Um elfo comum é mais forte que um humano comum.
 
Em algum lugar Tolkien descreve os elfos com cabelas grandes?

Apenas os elfos criançinhas que quando nasciam tinham cabelo curto (mas, bem, isso é lógico) a menos que os bebês tambem cresciam cabeludos? :roll:

Os elfos, em geral possuiam algum tipo de pêlo (além de sobrancelha e cabelo)

É verdade, vê-se pouco sobre histórias de um elfo velho, barba só depois de velho e sendo velho mesmo.

- Os elfos eram fortes. Mas será que eram do tipo musculosos ou sua força era "oculta"?

Não existiam elfos musculosos, pelo menos que eu vi. Os elfos tinham toda aquela leveza e força por que era de sua natureza, a natureza dos elfos.
Elfos musculosos seria mesmo estranho pra toda aquela leveza que tinham, a força vinha do próprio corpo...

- Será que as elfas menstruavam? (não é pergunta à toa não, mas eu fico me perguntando se as elfas da TM também passavam por esse incômodo )

Acredito que sim, pois o corpo é praticamente o mesmo dos homens e vice-versa... Já que a forma de reprodução dos humanos e elfos erma iguais.
Mas não deve ser igual, existe uma diferença sim, pois apesar de muito "semelhantes eram diferentes", mesm assim a reposta fica mais pro lado sim, eles menstruavam, mas claro que 100% de certeza não se tem, pois Tolkien não era detalhista ao estremo pra dizer uma coisa dessas...


Meio confuso ? ah, entendem... :roll: :wink:
 
Charlie Brown disse:
Hurim, Turim e Beren eram prodígios, grandes campeões dos homens... Os elfos, por terem melhor integração de seus fëar com seus hröar tinham maior aproveitamento de sua força, por assim dizer. Um elfo comum é mais forte que um humano comum.

A força de um e outro eu acho que é a mesma. Se um elfo normal, vai lutar com um humano normal, eu acho que o elfo vai levar vantagem, mas não porque ele é mais forte, mas porque ele é mais agil e habilidoso. Quando nós imaginanos quem vai ganhar uma luta sempre pensamos que quem é mais forte vai ganhar, mas não é so isso que envolve mas acaba invadindo a cabeça fazendo pensar que um é mais forte que o outro. Ao menos em mim faz. (acho que eu compliquei um pouco)
 
O texto do The Lost Road é antigo e incongruente em muitos sentidos com as visões mais tardias da obra; o trabalho mais maduro em relação ao Legendarium só começou depois que o SdA foi escrito; o Lost Road é bem anterior a isso; é bastante possível que tenha sido ou um erro, ou porque alguns aspectos da obra ainda não estavam bem definidos. Ser imberbe era característica dos eldar; sendo característica dos eldar, é de se esperar que se manifeste neles, oras.

O Círdan pode ser muito velho, mas não há absolutamente nenhuma referência, em lugar nenhumzinho, da idade dele; nem que ele despertou em Cuiviénen. Existe a possibilidade de existirem elfos mais velhos que Círdan, e no entanto ele é o único com barba; a possibilidade de ser erro ou algo indefinido é enorme. É muito complicado tentar explicar a barba do Círdan pelo Legendarium per si; acho que nem vale a pena, ao final das contas.

Quanto a força física de elfos ser maior que a dos homens; meu, isso é MUITO relativo; eles eram biologicamente semelhantes; tinham, portanto, a mesma capacidade de força física. Os elfos eram mais resistentes, que é diferente de força.

Os elfos não eram musculosos em que sentido? Eles tinham feições delicadas, mas nem por isso não podiam ter musculatura definida. E quantidade de músculos não é sinônimo de força; vejam essas competições de força; os mais fortes são sempre os mais gordos e menos definidos.
 
Galera, valeu pelas respostas :D
Acho que a única que podia gerar mais discussão é sobre a barba do Círdan...
Em relação a força dos elfos, eu tb acho que humanos e elfos tinham +ou- a mesma força, mas q os elfos eram mais hábeis e aproveitavam melhor seus atributos, logo levariam vantagem numa luta :wink:
 
Bri Guardian disse:
alguem pode me explicar oq eh esse tal d terceiro ciclo? :D

O terceiro ciclo é como a terceira idade dos humanos: idoso. Os elfos tem a 1º idade que é criança, a segunda idade é a mais prolongada: adulta, e a terceira idade é depois de muito, mas muito tempo quando um elfo vira velho, mas isso demora muito tempo mesmo, eu pelo menos não vi quase nenhuma história de elfos velhos, apenas Cidran, né?

Tendeu melhor ? :mrgreen:
 
Realmente... a questão da musculatura dos elfos eh muito relativa!!!
Os elfos viviam MUITO mais que os humanos... sendo assim, a oportunidade de aprimoramento de técnicas de lutas eh muito maior... isso pq todo mundo já percebeu que antes de qualquer coisa, o combate a distância eh a primeira opicão para os elfos... afinal, a capacidade de desenvolver uma habilidade para os elfos eh muito mais favorável, portanto ataques furtivos e a distância são as primeiras opições (nossa... tá parecendo RPG.... :roll: ).
Mas toda essa habilidade naum faz com que os elfos sejam mais FORTES que os humanos. Em combate corpo-a-corpo, um elfo e um humano saudáveis têm - de acordo com a semelhança entre raças - chances relativamente iguais de vitória!
Segundo algumas partes de SdA, os humanos se consideram mais fortes e resistentes e os elfos mais hábeis e inteligentes....... sendo assim, que a discussão fique entre eles!!!!! :mrgreen:
 
Laurelín Míriel disse:
Mas toda essa habilidade naum faz com que os elfos sejam mais FORTES que os humanos. Em combate corpo-a-corpo, um elfo e um humano saudáveis têm - de acordo com a semelhança entre raças - chances relativamente iguais de vitória!

Silmarillion, pág. 125:
Imortais eram os elfos, e sua sabedoria crescia de uma Era para a outra, sem que nenhuma enfermidade ou pestilência lhes trouxessem a morte. Seus eram na verdade da matéria da Terra e podiam ser destruídos; e naquela época eram mais parecidos com os corpos dos homens, pois não haviam sido habitados tanto tempo pelo fogo de seu espírito, que os consome por dentro com o passar das eras. Já os homens eram mais frágeis, mais fáceis de serem mortos por alma ou acidente, e mais difíceis de curar; eram sujeitos a doenças e muitas enfermidades; e envelheciam e morriam.

Em combate corpo-a-corpo, um elfo teria mais chances de sair vitorioso. Mas, não é só da força e da resistência que se ganha um combate. Por isso, claro, haveria chance também do homem ganhar. Mas não chances iguais. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo