1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Varias duvidas de newb em SDA

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Yogodoshi, 9 Jun 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Yogodoshi

Yogodoshi Usuário

1-Eu ja li os livros mas esqueci onde ta escrito: o gollum era o que antes de achar o anel??
    2-A quem pertence os aneis (dos elfos, homens e anoes), se souberem os nomes de cada anel e do dono deles ajuda mtu :wink:
    3-O gandalf eh o dono do Narya???
    4-Gandalf eh o q? (illuvatar ou algo assim?)
    5-que tal comecarmos a falar com a devir para comecar um abaixo assinado MUNDIAL para o filho do tolkien continuar a historia apos o SDA 3???eu sei q eh uma ideia MTU grande mas....axei boa

2. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

8-) Eu gostei da idéia, mas já estou organizando o abaixo assinado para os descendentes de William Shakkespeare escreverem a continuação de Romeu e Julieta. Então não posso ajudar... :lol:

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Um Hobbit.

elfos: Gil-Galad(depois foi pra elrond), Cirdan(depois pra Gandalf) e Galadriel

Aham.

Uma Istari(uma ordem formada por Maiar).

Considerando que a idéia é sem sentido e louca, e que a Devir não é NADA, acho que não é uma boa... :roll:

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Salve, Yogodoshi! Bom-vindo ao fórum! :D

Já se apresentou no tópico 'Bem-vindo novato' lá no Comunidade Valinor?

Para a maioria das suas perguntas já há tópicos aqui, então não se ressinta pelo seu, certo? :wink:

Alguns lugares onde você vai poder discutis sobre esses assuntos e encontrar algumas respostas:

Antes de qualquer outro, esse link aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Não deixe de dar uma lida e checar o FAQ da Valinor. :wink:

1-
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    nós discutimos sobre o Gollum, inclusive sobre a sua dúvida.

2-
    :wink:

3- Hm... eu não quero tirar a sua surpresa se você não leu até o final do livro! Mas eu te mostro um tópico, e você abre se quiser! :mrgreen:

4- Sugiro realmente que você leia o Silmarillion. Essa e outras dúvidas vão ser sanadas por lá! De qualquer forma, você pode consultar a seção de Personagens na Valinor, e depois ir olhar esse tópico aqui:

5- Você quer saber sobre uma continuação para o Senhor dos Anéis? O Tolkien pai até começou uma, mas chegou a conclusão de que não havia mais o que ser dito. O texto está traduzido aqui, olha:

Há ainda esse tópico sobre esse assunto:

5. Yogodoshi

Yogodoshi Usuário

vlw
    + ae o devir saiu sem kerer, eh q eu tava no site deles... aí acabei viajando, keria dizer alguma empresa relacionada ao SDA, e sobre romeu e julieta.... sem comentarios....nada haver...

6. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

:o?: Quer dizer que você não vai ajudar no meu abaixo assinado? Mas todo mundo aqui do fórum já assinou... :o?:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:? Olha, falando sério agora. Uma continuação do SdA seria totalmente tosca. Completamente caça níqueis. Imagine alguém querendo fazer uma continuação do Hamlet ou uma continuação do Grandes Esperanças. E como poderíamos chamar essa continuação de SdA? SdA, A Revanche.

7. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Yogodoshi, desculpe se demorei a te responder, certo? Mas agora está tudo ali, ou quase. Eu ainda estou procurando um texto que fala diretamente sobre o Gollum, é uma das cartas de Tolkien. Palavra do próprio, é irrefutável! Gollum era um hobbit! :mrgreen:

E vamos continuar as discussões sobre os assuntos nos respectivos tópicos. :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar