• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Variações de estatura dos atores para os personagens

Vejam só o que eu achei por acidente na internet... :mrgreen:

groesse02.jpg
 
É curioso. E mostra como a equipe de efeitos especiais trabalhou bastante nesse processo de miniaturização dos hobbits e anões.
 
O pior é que como eu me lembrava do John Rhys-Davies ao lado do Harrison Ford, que é alto, em Indiana Jones, não fazia idéia que ele era tão alto. 8O
 
Eu também não... fui procurar a altura de ambos no Imdb... lá o John Rhys-Davies tem 1,85 e o Harrison Ford também :tsc: Ou seja, ele também á alto!!
 
no Atlas Of The Middle Earth, diz que os elfos tem estatura aproximadamente a 1 e 82, e Legolas chega a essa altua pq conta em outros textos! :)
 
Dirhil disse:
É curioso. E mostra como a equipe de efeitos especiais trabalhou bastante nesse processo de miniaturização dos hobbits e anões.

E por sinal, trabalhou muito bem! :wink:
 
Para completar esta tabela , eu tenho estes dados da revista Herói número 41:

- frodo 1,27m

- gimli 1,37m

- uruk-hai + de 1.83m

- théoden 1,72m

- legolas 1,78m

- aragorn 1,83m

- eowyn 1,68m

- gandalf 1,80m

- saruman 2,0m

- faramir 1,76m

- éomer 1,85m

- orc ( 1,64m a 1,72m em média )

- espectro do anel 2,07m

- troll 3,05m

É claro que os caras podem ter escrevido isto de bobeira, mas pelo menos...
 
Gandalf o cinzento disse:
Para completar esta tabela , eu tenho estes dados da revista Herói número 41:

- frodo 1,27m

- gimli 1,37m

- uruk-hai + de 1.83m

- théoden 1,72m

- legolas 1,78m

- aragorn 1,83m

- eowyn 1,68m

- gandalf 1,80m

- saruman 2,0m

- faramir 1,76m

- éomer 1,85m

- orc ( 1,64m a 1,72m em média )

- espectro do anel 2,07m

- troll 3,05m

É claro que os caras podem ter escrevido isto de bobeira, mas pelo menos...

Mas esses seriam os tamanhos dos personagens no livro??
Eu acho que não...
:think:
 
Esses tamanhos devem ser dos personagens do filme... :roll:
 
Por aí é q vcs podem ver a nescessidade de dublês como os q aparecem no curta do Sean Austin 8-)

è claro q a equipe dos efeitos fez um belo trabalho, mas não foram só eles...

Dado importante:
John Rhys-Davies depois de paramentado com 30kg ( 8O ) de equipamento fica com praticamente 2m de altura! ( 8O )
 
Mas a altura do Gimli no filme varia muito. Se vcs prestarem atenção as vezes ele tá quase do tamanho do Aragorn e outras vezes na cintura dele...

Mas n se pode ser 100% perfeito né...
 
Finrod disse:
Esses tamanhos devem ser dos personagens do filme... :roll:

Deixa eu explicar melhor pra ver se assim vc entende... :roll:

A estatura dos personagens no filme está diferente do que a do livro, não está??
Eu acho que sim....
:think:

Entendeu agora? :|
 
Na boa, parabens pra equipe.
Quem poderia dizer q um homem de mais d 1.80 podia fazer papel de um anão? :obiggraz:

E o Elijah eh um tampinha ein? Eu sou quase da altura dele... 8O
 
eu li certa vez q nm tudo foi efeito especial... eles usavam uns truques como o a pessoa ficar um pouco atrás na filmagem ou, como na primeira cena do condado, o gandalf estar sentado num lugar mais alto q o frodo na corroça.....
 
Eru disse:
O pior é que como eu me lembrava do John Rhys-Davies ao lado do Harrison Ford, que é alto, em Indiana Jones, não fazia idéia que ele era tão alto. 8O

Eu tb fiquei impressionada com isso!!! Mesmo não tendo visto Indiana Jones!!! :mrgreen:
 
cara, no livro contos inacabados fala um pouco da estatura dos elfos, falando qeu a galadriel era bem alta, e que aragorn era do tamanho dela... e no prefacio de sda fala do merry e pipin depois de terem ficado com os ents com cerca de 1 metro e meio.
mas poxa, eu tava re-re-reassistindo ( :mrgreen: ) o segundo filme e quando aparecem os hobbits perto dos cavalos, nossa! que diferença! os produtores de efeitos tiveram um trabalhão! está (quase) perfeito!
e o qeu importa se no filme as alturas sao diferentes do livro? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo