1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Variações de estatura dos atores para os personagens

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Eru- o Ilúvatar, 2 Set 2003.

1. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

2. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Em algum lugar do livro se fala que o Legolas tem mais de 1,80??? :|

3. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

É curioso. E mostra como a equipe de efeitos especiais trabalhou bastante nesse processo de miniaturização dos hobbits e anões.

4. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

O pior é que como eu me lembrava do John Rhys-Davies ao lado do Harrison Ford, que é alto, em Indiana Jones, não fazia idéia que ele era tão alto. 8O

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu também não... fui procurar a altura de ambos no Imdb... lá o John Rhys-Davies tem 1,85 e o Harrison Ford também :tsc: Ou seja, ele também á alto!!

6. no Atlas Of The Middle Earth, diz que os elfos tem estatura aproximadamente a 1 e 82, e Legolas chega a essa altua pq conta em outros textos! :)

7. Finrod

Finrod Visitante

E por sinal, trabalhou muito bem! :wink:

8. Metz

Metz ...

Para completar esta tabela , eu tenho estes dados da revista Herói número 41:

- frodo 1,27m

- gimli 1,37m

- uruk-hai + de 1.83m

- théoden 1,72m

- legolas 1,78m

- aragorn 1,83m

- eowyn 1,68m

- gandalf 1,80m

- saruman 2,0m

- faramir 1,76m

- éomer 1,85m

- orc ( 1,64m a 1,72m em média )

- espectro do anel 2,07m

- troll 3,05m

É claro que os caras podem ter escrevido isto de bobeira, mas pelo menos...

9. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A revista declara a fonte dos dados?

10. BassRing

BassRing Careca

Mas esses seriam os tamanhos dos personagens no livro??
    Eu acho que não...
    :think:

11. Finrod

Finrod Visitante

Esses tamanhos devem ser dos personagens do filme... :roll:

12. Erunno

Erunno Usuário

Por aí é q vcs podem ver a nescessidade de dublês como os q aparecem no curta do Sean Austin 8-)

è claro q a equipe dos efeitos fez um belo trabalho, mas não foram só eles...

Dado importante:
    John Rhys-Davies depois de paramentado com 30kg ( 8O ) de equipamento fica com praticamente 2m de altura! ( 8O )

13. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

Mas a altura do Gimli no filme varia muito. Se vcs prestarem atenção as vezes ele tá quase do tamanho do Aragorn e outras vezes na cintura dele...

Mas n se pode ser 100% perfeito né...

14. BassRing

BassRing Careca

Deixa eu explicar melhor pra ver se assim vc entende... :roll:

A estatura dos personagens no filme está diferente do que a do livro, não está??
    Eu acho que sim....
    :think:

Entendeu agora? :|

15. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Na boa, parabens pra equipe.
    Quem poderia dizer q um homem de mais d 1.80 podia fazer papel de um anão? :obiggraz:

E o Elijah eh um tampinha ein? Eu sou quase da altura dele... 8O

16. Amsír Lembalion

Amsír Lembalion Usuário

eu sou maior que o elijah heheheh.....
    Grandes bstas!!!!!

17. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

eu li certa vez q nm tudo foi efeito especial... eles usavam uns truques como o a pessoa ficar um pouco atrás na filmagem ou, como na primeira cena do condado, o gandalf estar sentado num lugar mais alto q o frodo na corroça.....

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

realmente os efeitos foram excelentes...

e eu sou da altura do Viggo Mortensen/Aragorn!!!!! :mrgreen:

19. Eowyn_Br

Eowyn_Br Usuário

Eu tb fiquei impressionada com isso!!! Mesmo não tendo visto Indiana Jones!!! :mrgreen:

20. Lady of Valinor

Lady of Valinor Usuário

cara, no livro contos inacabados fala um pouco da estatura dos elfos, falando qeu a galadriel era bem alta, e que aragorn era do tamanho dela... e no prefacio de sda fala do merry e pipin depois de terem ficado com os ents com cerca de 1 metro e meio.
    mas poxa, eu tava re-re-reassistindo ( :mrgreen: ) o segundo filme e quando aparecem os hobbits perto dos cavalos, nossa! que diferença! os produtores de efeitos tiveram um trabalhão! está (quase) perfeito!
    e o qeu importa se no filme as alturas sao diferentes do livro? :o?:

Compartilhar