1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Varda e Melkor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Passolargo, 29 Jun 2004.

1. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Estou relendo o Silmarillion e desta vez fiquei com uma dúvida ao chegar na página 17 onde é dito que Varda odiava Melkor antes mesmo da música começar.
    Então fiquei pensando: como ela podia odiá-lo antes da música se a ganância e inveja de Melkor só se manifestaram com os temas propostos por Eru?

2. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Se manifestaram fisicamente vc quer dizer !!
    Melkor, mesmo antes de começar a musica, já vivia procurando a chama imperecível no vazio e nesse momento dentro de si já crescia um "monstro".

Acredito que essa "busca" dele já era de conhecimento de outros ainur. Talvez seja esse o motivo do "odio" de varda por ele.

3. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Desculpe, não entendi o que você quis dizer.

Ah sim, então o ódio dela pode ter brotado quando Melkor cobiçou a chama. Nos Contos Inacabados ou em alguma carta, é dito mais algo sobre isso?

4. Rúmil

Rúmil Usuário

Hum... Eu me lembro bem dessa passagem, embora não esteja conseguindo achá-la (minha edição dO Silmarillion é muito antiga!)...

Mas, pelo que eu lembro, é isso mesmo que o Berserk falou.

5. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Mas então por que só ela é citada como teno um ódio assim dele, já que outros Ainur já tinham conhecimento da busca dele?

6. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Talvez só ela tivesse conhecimento, afinal é a Vala mais poderosa, o que quer dizer que provavelmente era tb uma das Ainur mais poderosas. Isso deve ter ajudado a descobrir as intenções dele.

Ou então, eles simplesmente não entendiam o por quê dele estar fazendo isso, como o Manwë que é formado apenas pelo bem e não entende como o mal pensa.

7. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Varda não é a mais poderosa, mas é a que tem o poder de ver com mais claresa qualquer coisa (diz no silmarillion, valaquenta), isso pode explicar ela saber de algo que os outros não sabiam. Alem disso, pela sua visão aguçada talvez ela tivesse o dom de perceber os olhares e pensamentos (como Galadriel!)

8. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Muita coisa pode ter acontecido antes da músika. Ao que eu sei, ñ havia muito a noção de tempo antes das duas árvores, então ... antes de Ëa, muita coisa pode ter ocorrido entre os Valars, as quais os homens e elfos podem ñ compreender bem .. .

9. Ëarnil

Ëarnil Usuário

E dito que varda via mais claramente que os outros Valar, dai ela ter percebido a maldade de Melkor mais cedo.

10. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Esse tópico é tão velho q acho q a dúvida do cara já foi sanada..... :roll: Varda não tinha ódio nenhum de Melkor, era o contrário. Por favor, releiam melhor a dita passagem. Ela apenas o rejeitava.

11. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

O Elrond tá certo, Varda rejeitava Melkor pois pdia ver melhor e sabia do ódio no coração dele.Por causa disso ele a odiava. :naonaona: :drink:

Compartilhar