• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Varda e Melkor

Passolargo

Your face warped in pain...
Estou relendo o Silmarillion e desta vez fiquei com uma dúvida ao chegar na página 17 onde é dito que Varda odiava Melkor antes mesmo da música começar.
Então fiquei pensando: como ela podia odiá-lo antes da música se a ganância e inveja de Melkor só se manifestaram com os temas propostos por Eru?
 
Se manifestaram fisicamente vc quer dizer !!
Melkor, mesmo antes de começar a musica, já vivia procurando a chama imperecível no vazio e nesse momento dentro de si já crescia um "monstro".

Acredito que essa "busca" dele já era de conhecimento de outros ainur. Talvez seja esse o motivo do "odio" de varda por ele.
 
:: Berserk :: disse:
Se manifestaram fisicamente vc quer dizer !!
Desculpe, não entendi o que você quis dizer.

:: Berserk disse:
Acredito que essa "busca" dele já era de conhecimento de outros ainur. Talvez seja esse o motivo do "odio" de varda por ele.
Ah sim, então o ódio dela pode ter brotado quando Melkor cobiçou a chama. Nos Contos Inacabados ou em alguma carta, é dito mais algo sobre isso?
 
Hum... Eu me lembro bem dessa passagem, embora não esteja conseguindo achá-la (minha edição dO Silmarillion é muito antiga!)...

Mas, pelo que eu lembro, é isso mesmo que o Berserk falou.
 
Talvez só ela tivesse conhecimento, afinal é a Vala mais poderosa, o que quer dizer que provavelmente era tb uma das Ainur mais poderosas. Isso deve ter ajudado a descobrir as intenções dele.

Ou então, eles simplesmente não entendiam o por quê dele estar fazendo isso, como o Manwë que é formado apenas pelo bem e não entende como o mal pensa.
 
Varda não é a mais poderosa, mas é a que tem o poder de ver com mais claresa qualquer coisa (diz no silmarillion, valaquenta), isso pode explicar ela saber de algo que os outros não sabiam. Alem disso, pela sua visão aguçada talvez ela tivesse o dom de perceber os olhares e pensamentos (como Galadriel!)
 
Muita coisa pode ter acontecido antes da músika. Ao que eu sei, ñ havia muito a noção de tempo antes das duas árvores, então ... antes de Ëa, muita coisa pode ter ocorrido entre os Valars, as quais os homens e elfos podem ñ compreender bem .. .
 
E dito que varda via mais claramente que os outros Valar, dai ela ter percebido a maldade de Melkor mais cedo.
 
Esse tópico é tão velho q acho q a dúvida do cara já foi sanada..... :roll: Varda não tinha ódio nenhum de Melkor, era o contrário. Por favor, releiam melhor a dita passagem. Ela apenas o rejeitava.
 
O Elrond tá certo, Varda rejeitava Melkor pois pdia ver melhor e sabia do ódio no coração dele.Por causa disso ele a odiava. :naonaona: :drink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo