• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vanyarin-Uma língua made by me

Sano

Porque né
É isso mesmo! Estou desenvolvendo uma língua completamente feita por mim! Quero dizer, ainda está no começo, porém eu vou apresentá-la, parte por parte, aqui.

Primeira parte

Como primeira parte do Vanyarin,é apresentada a tonalidade de voz que você deverá falar. Embora não pareça muito útil, é necessária se você quiser aprender uma nova língua.

Então, vamos às regras:

Vogais

A- deve-se pronunciar o a normal como na palavra amanhã.

E- o e normal em vanyarin é pronunciado como em ele.

I- o i é representado como em vida.

O- o o é representado como em hoje.

U- por fim, o u é falado como em fruta.

Não se deve, em nenhuma ocasião, "transformar o som das letras como em rato, com a letra o tendo som de letra u.

Trema ( ¨ )

O trema em cima das vogais significa que aquela vogal deverá ter um som um pouco mais seco, como por exemplo:

Ä- vida , casa.

Ë- erva, pé.

Ï- língua, dívida

Ö- hora.

Ü- não se usa trema em u.

Acento Agudo ( ´ )

O acento agudo é usado apenas para indicar uma vogal mais longa.

Acento Circunflexo( ^ )

O acento circunflexo continua com suas funções normais.

Mini-Vocabulário

Agora, apresento um mini-vocabulário para irem treinando. Divirtam-se!

Bom-dia: Efreë

Boa-tarde: Áreë

Boa-noite: Vêneë

Olá/Oi: Zinö

Amigo: Vanvirä

Amiga: Vanvirel

Hoje: Vaux

Ontem: Viniëux

Amanhã: Cânzeux

Fim da parte um

Então, o q vcs acharam?
 
Última edição:
Zinö Vanvirä! Hehe, legal

Mas tem uma coisa que não compreendi,o "a" em "casa" é utilizado da mesma forma que em "amanhã", a não ser que o "a" de amanhã que vc sitou seja o último, o "ã".
Tem que trabalhar mais amigo!Boa iniciativa

Edit:Tinha dito olá hoje
 
Azrac disse:
a não ser que o "a" de amanhã que vc sitou seja o último, o "ã".
Tem que trabalhar mais amigo!
O a de amanhã que eu citei foi o último, o ã.
Quanto ao trabalho, já sei disso:D .
Bem, amanhã vou postar a parte 2.
Espero que você não seja o único a postar até lá!
Adeus! = Zinvö!
 
Pois é...Eu tenho uma idéia para um mundo tipo a terramédia, mas não tenho nenhuma para aventuras que pudessem virar história...
Ironia do destino...
 
Zinö

Vá em frente, cara! Também escrevo histórias do mesmo estilo de SDA (tem até o primeiro capítulo do meu livro no Clube dos Bardos). Pensei em desenvolver uma linguagem mas, para ficar perfeita; sem nenhuma falha gramatical ou erro qualquer, dá muito trabalho. Não desanime. Está ficando bom. Só tome cuidado para não fazer igual ao Chirstopher Paolini e copiar a obra de Tolkien.
 
Zinö
Pode deixar! Essa parte é parecida, mas a próxima, que trata das palavras em geral, não vai ser tão parecida assim.(pelo menos eu acho...)8-()
Zinvö!
 
Mas não vai fazer um negócio muito élfico não, coloca umas palavras esquisitas, tipo uma mistura de uma língua forte com outra mais suave e etc.

Eu também escrevo esses tipos de histórias, e até estou bolando uma mais profunda, mostrando a história de uma raça esquecida na terra média, os AZRACS (tirei de um jogo de PC), que são os parentes bons dos haradrim
 
Azrac disse:
Mas não vai fazer um negócio muito élfico não, coloca umas palavras esquisitas, tipo uma mistura de uma língua forte com outra mais suave e etc.

Eu também escrevo esses tipos de histórias, e até estou bolando uma mais profunda, mostrando a história de uma raça esquecida na terra média, os AZRACS (tirei de um jogo de PC), que são os parentes bons dos haradrim
Zinö!
Eu disse q tinha inspiração só para mundos, não para aventuras.
Zinvö!
 
Não seria má idéia, por exemplo, misturar sua invenção com grego antigo e algum élfico. Isso daria três bons aspectos à lingua: O seu toque, já que você é o inventor da linguagem. Um toque élfico, ou seja, fictício e suave; muito interessante. E, por fim, um toque grego: o que deixaria a linguagem "forte" e com um ar épico e mitólogico.
 
Ravelion disse:
Não seria má idéia, por exemplo, misturar sua invenção com grego antigo e algum élfico. Isso daria três bons aspectos à lingua: O seu toque, já que você é o inventor da linguagem. Um toque élfico, ou seja, fictício e suave; muito interessante. E, por fim, um toque grego: o que deixaria a linguagem "forte" e com um ar épico e mitólogico.
É o que eu estava planejando fazer, e botar um pouco da francesa para dar akele "toque".
Bem, eu acho q o contraste já está evidente em "Efreë" e "Cânzeux".
 
Tipo umas palavras com partes rocas misturando com outras mais suaves.
Também substantivos compostos, adjetivos, verbos, plural....Viiiixe vai dar trabalho!
Mas não desanima não, qualquer coisa ve com o povo daqui pra eles te darem uma idéia

Ahh!E qual povo vai falar essa língua??
 
Zinö!
Pode dexá!E acho que ainda vou precisar da ajuda de vocês. No dicionário, principalmente (irei lançar um dicionário virtual, depois que akabar a gramática)
Zinvö!
 
Zinö!
Akabei d ver sua pergunta.
Bem, pensei em botar ela como Língua-Geral, pra num ter q fikar pensando em komo outros povos se comunicam.
Ela seria um mix de Humanos(Grego, Francês), Élfico, e algumas palavras dos centauros e dos anões.
Zinvö!
 
Ahhh só!Só não vai por Orc, pelo amor de Deus!
Língua nojenta, e o pior é que eu entendo mais ela do que élfico (sindarin)
 
Idéia interessante, mas chamá-la de vanyarin não estaria remetendo imediatamente ao clã dos vanyar e seu idioma? Assim estaria sobrepondo parte da obra de Tolkien e penso que isso não seria legal (do ponto de vista jurídico).

Para não ter problemas, sugiro que adote um nome mais independente de Tolkien.
 
Zinö!
E existe um clã vanyar?não sabia...
Então... hummm.... Bem, taí uma parte na qual eu vou precisar da ajuda de alguém.
Alguém sabe um bom nome pra essa língua?
Zinvö!
 
Sim, vanyar são os belos-elfos, um clã que jamais retornou de Valinor (exceto na Guerra da Ira). Depois temos os noldor e os teleri.

Não tenho um bom nome, mas posso dar algumas dicas: o idioma quenya (dos noldor) relaciona-se com "quendi". "Quendi" por sua vez deriva de "quet-", que é o verbo "falar" (os que se expressam com palavras). Você pode criar uma palavra base e derivá-la até expressar o nome de seu idioma. Eu acho que ficaria muito legal o idioma ser nomeado por uma palavra pertencente a ele mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo