1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vanyar e Teleri!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Cësárin, 15 Out 2004.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

Gente, eu queria saber se nos HoME ou nos CI há alguma história exclusivamente dos Vanyar ou dos Teleri (marinheiros)?, porque eu acho uma pena que Tolkien não tenha desenvolvido mais esses dois povos!

2. Proview

Proview Go

Pelo menos dos Vanyar eu posso dizer que não, já os Teleri, bem a própria 1º Era (contada no Silmarillion) temos os Sindar que são Teleri.

3. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Toda hsitória dos Sindar serve??? Mas dos Vanyar só se tiver em algum texto perdido. Nem no CI nem nas HoME tem.

4. Felagund

Felagund Well-Known Member

dos vanyar ñ deve ter nd de empolgante, valinor é meio parada, sem perigos e tals

5. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Realmente seria legal se existissem algumas histórias para os Vanyar, pois afinal, algum deles provavelmente tem alguma história interessante. Mas com tantos projetos mais urgentes para fazer acho que isto nem passou pela cabeça do professor...

Os teleri ocuparam um papel importantíssimo, principalmente na 1ª era, portanto já está feito... :wink:

6. Felagund

Mas como disse ñ seria algo empolgante, seria coisas mais artisticas e tals :obiggraz:

7. Metz

Metz ...

Querendo aproveitar o tóp. e talvez acrescentando eu pergunto.

Perto da entrada de Valinor na Calacirya, ficava um exercito de guarda cuidando para que nenhum ser entre em Valinor contra a vontade de Manwë. Esse exército era formado pelos vanyar, não?

8. Felagund

q eu saiba os valar ñ tinham exército, eles só formaram para atacar melkor

9. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Provavelmente por Noldor pois naquela época eram eles quem habitavam Tirion sobre Túna e a região da Calacirya.

10. Metz

Metz ...

Mesmo pesquisando eu não achei nada que ninguém não saiba sobre os Vanyar, somente que eles eram "a menina dos olhos" de Varda e Manwë,possuem os cabelos seu patriarca é Ingwë considerado também o senhor de todos os noldor em Arda e que mora aos pés de Taniquetil. Um fato interessante eu achei:O Contos dos Anos também indica o líder do exército dos Vanyar na Guerra da Ira, que teria sido Ingwiel, filho do Rei Supremo Ingwë.

Só os Noldor, tem certeza? Os Vanyar ajudaram a construir Tirion, pq eles não viviam lá naquela época?

11. Proview

Proview Go

Não dos Noldor, mas de todos os eldar (ou todos so elfos mesmo)...
    Os Vanyar preferiram morar mais próximos do Valar em valmar se não em engano, os Noldor passaram a morar "sós" lá em Tirion.

12. Cësárin

Cësárin Usuário

Quanto aos Vanyar tudo bem, mas eu deixei bem claro que o que me interessam são as histórias sobre os teleri MARINHEIROS.

13. Felagund

mas os valar ñ preferiam os Noldor ou isso mudou após o exilio?

14. Metz

Metz ...

Varda e Manwë gostavam dos Vanyar, o vala que mais gostava dos noldor era Aulë.

15. Felagund

e dos teleri só Ulmo gostava?

16. Metz

Metz ...

Gostava eu não quis dizer que era o único que gostava, mas sim o preferido. Todos valar amavam os elfos, mas uns tinham os seus preferidos.Provavelmente Ulmo gostava mais dos Teleri por seu amor as águas, etc. Mas ele também amava os outros clãs.

17. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Ulmo gostava dos eldar como um todo, ele nunca mostrou predileção pelos Teleri. Aliás, se tivesse predileção por alguma raça em especial, seria pelos Noldor, pois os ajudou muito quando eles vieram para o exílio na TM.

18. Felagund

Mas os Valar ñ davam privilégios aos seus preferidos ou davam?

19. Depende do que você considera como priviégios. Ulmo, por exemplo, indicou a Turgon onde construir sua cidade, Gondolin, e lhe alertou quando sua queda estava próxima.
    Eu consideraria isso um privilégio :D

20. Proview

Proview Go

Não diria privilégios, mas eles ensinavam a quem parecia mais interessado.
    Ayulë ensinou muitas coisas aos Noldor, mas não deve ter ensinado muito aos Vanyar por exemplo. Ossë (sei q ele era uma maia, mas...) ensinou muitas coisas ao Teleri (em especial aos Teleri de Cirdan) e assim vai...

Compartilhar