• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vanyar e Teleri!

Cësárin

Usuário
Gente, eu queria saber se nos HoME ou nos CI há alguma história exclusivamente dos Vanyar ou dos Teleri (marinheiros)?, porque eu acho uma pena que Tolkien não tenha desenvolvido mais esses dois povos!
 
Pelo menos dos Vanyar eu posso dizer que não, já os Teleri, bem a própria 1º Era (contada no Silmarillion) temos os Sindar que são Teleri.
 
Toda hsitória dos Sindar serve??? Mas dos Vanyar só se tiver em algum texto perdido. Nem no CI nem nas HoME tem.
 
Realmente seria legal se existissem algumas histórias para os Vanyar, pois afinal, algum deles provavelmente tem alguma história interessante. Mas com tantos projetos mais urgentes para fazer acho que isto nem passou pela cabeça do professor...

Os teleri ocuparam um papel importantíssimo, principalmente na 1ª era, portanto já está feito... :wink:
 
Realmente seria legal se existissem algumas histórias para os Vanyar, pois afinal, algum deles provavelmente tem alguma história interessante. Mas com tantos projetos mais urgentes para fazer acho que isto nem passou pela cabeça do professor...
Mas como disse ñ seria algo empolgante, seria coisas mais artisticas e tals :obiggraz:
 
Querendo aproveitar o tóp. e talvez acrescentando eu pergunto.


Perto da entrada de Valinor na Calacirya, ficava um exercito de guarda cuidando para que nenhum ser entre em Valinor contra a vontade de Manwë. Esse exército era formado pelos vanyar, não?
 
Mithrandir o branco disse:
Perto da entrada de Valinor na Calacirya, ficava um exercito de guarda cuidando para que nenhum ser entre em Valinor contra a vontade de Manwë. Esse exército era formado pelos vanyar, não?

Provavelmente por Noldor pois naquela época eram eles quem habitavam Tirion sobre Túna e a região da Calacirya.
 
Mesmo pesquisando eu não achei nada que ninguém não saiba sobre os Vanyar, somente que eles eram "a menina dos olhos" de Varda e Manwë,possuem os cabelos seu patriarca é Ingwë considerado também o senhor de todos os noldor em Arda e que mora aos pés de Taniquetil. Um fato interessante eu achei:O Contos dos Anos também indica o líder do exército dos Vanyar na Guerra da Ira, que teria sido Ingwiel, filho do Rei Supremo Ingwë.

Elrond Meio-Elfo disse:
Mithrandir o branco disse:
Perto da entrada de Valinor na Calacirya, ficava um exercito de guarda cuidando para que nenhum ser entre em Valinor contra a vontade de Manwë. Esse exército era formado pelos vanyar, não?

Provavelmente por Noldor pois naquela época eram eles quem habitavam Tirion sobre Túna e a região da Calacirya.
Só os Noldor, tem certeza? Os Vanyar ajudaram a construir Tirion, pq eles não viviam lá naquela época?
 
Ingwë considerado também o senhor de todos os noldor em Arda
Não dos Noldor, mas de todos os eldar (ou todos so elfos mesmo)...
Os Vanyar preferiram morar mais próximos do Valar em valmar se não em engano, os Noldor passaram a morar "sós" lá em Tirion.
 
Quanto aos Vanyar tudo bem, mas eu deixei bem claro que o que me interessam são as histórias sobre os teleri MARINHEIROS.
 
Citação:
Ingwë considerado também o senhor de todos os noldor em Arda

Não dos Noldor, mas de todos os eldar (ou todos so elfos mesmo)...
Os Vanyar preferiram morar mais próximos do Valar em valmar se não em engano, os Noldor passaram a morar "sós" lá em Tirion.
mas os valar ñ preferiam os Noldor ou isso mudou após o exilio?
 
e dos teleri só Ulmo gostava?
Gostava eu não quis dizer que era o único que gostava, mas sim o preferido. Todos valar amavam os elfos, mas uns tinham os seus preferidos.Provavelmente Ulmo gostava mais dos Teleri por seu amor as águas, etc. Mas ele também amava os outros clãs.
 
Ulmo gostava dos eldar como um todo, ele nunca mostrou predileção pelos Teleri. Aliás, se tivesse predileção por alguma raça em especial, seria pelos Noldor, pois os ajudou muito quando eles vieram para o exílio na TM.
 
Depende do que você considera como priviégios. Ulmo, por exemplo, indicou a Turgon onde construir sua cidade, Gondolin, e lhe alertou quando sua queda estava próxima.
Eu consideraria isso um privilégio :D
 
Não diria privilégios, mas eles ensinavam a quem parecia mais interessado.
Ayulë ensinou muitas coisas aos Noldor, mas não deve ter ensinado muito aos Vanyar por exemplo. Ossë (sei q ele era uma maia, mas...) ensinou muitas coisas ao Teleri (em especial aos Teleri de Cirdan) e assim vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo