• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vandread

Tayord

Animaniaco
Gente um anime tao loco e niguem crio um topico. Certo q a animax tah repitindo muito mais eu fico esperando o secund estage, ouvi fala q sai em desembro quando a animax vai passar em mais tvs por assinatura.
 
Re: Van dread

Eu não gostei muito não. Sei lá, não empolga. É um anime bem chatinho.
 
Vandread
pontoazul.gif


45.jpg


Ficha técnica
TítuloVandread
CategoriaSerie
EstiloSci-fi, Acao
Lançado2000-2001
Episódios26ProdutoraGonzo
Site Oficial http://www.vandread.com/

Review
Você já se imaginou vivendo em um mundo só de homens ou só de mulheres (opa, calma, homens ou mulheres, nada de você homem sozinho com mulheres :p)? Não seria bom não é? E se ainda por cima o mundo vizinho fosse justamente composto de só o sexo oposto? E se, ainda mais, vocês estivessem em guerra !?

Assim começa Vandread. No entanto, a ação rapidamente muda de enfoque quando uma nave pirata das mulheres invade e conquista a mais poderosa nave dos homens. Na batalha, os homens decidem destruir sua nave para evitar que ela "caia nas mãos das mulheres", mas de alguma forma o núcleo de energia da nave "se protege" e a nave não só sobrevive ao poderoso ataque, como se une a nave mãe pirata em uma só grande nave - a Nirvana. Na confusão, a nave é jogada a quase um ano de distância do planeta dos homens, em terreno hostil - uma nova raça, muito mais poderosa, parece estar se aproximando dos planetas dos homens e das mulheres, e a Nirvana deve retornar para avisar a todos deste poderoso inimigo, enquanto no caminho se defende do mesmo. Agora os 3 homens a bordo tem que aprender a confiar nas mulheres, e ao mesmo tempo conquistar a confiança de uma enorme tripulação de mulheres: Bart é o único capaz de pilotar a Nirvana (que só aceita comandos de um homem), Hibiki é o piloto do Vanguard - o mais poderoso recurso que eles tem, e Duero é o único médico a bordo).

Para completar, quando a nave é atingida, 3 mulheres e um homem ainda estavam nela. E na reação toda eles sofrem uma "experiência", como se tivessem sido temporariamente sugados pelo núcleo da nave. Quando acordam, estão dentro da nave em "metamorfose" com a nave pirata, e os 3 caças (das mulheres) e a bangata (uma especie de super robo dos homens) em que eles estavam também sofre uma metamorfose e ficam muito mais poderosos. Mais tarde eles descobrem que esta super bangata (que eles chamam de Vanguard) pode se unir com um dos super-caças (chamados de Dreads - na verdade todos os caças até os normais são chamados de Dreads) formando um super-ultra-caça ou bangata, chamado Vandread. Assim nasce o Vandread Dita (poder de fogo), o Vandread Jura (poder de defesa) ou o Vandread Meia (velocidade), conforme a necessidade.

Vandread é uma série de Sci-fi, no melhor estilo "Guerra nas estrelas" misturado com "Jornada nas estrelas". A presença das Bangatas até poderia colocar a série no gênero "Mecha" mas isto seria um pouco de exagero pois elas raramente aparecem. Com muitos personagens, todos com seus pequenos "dramas", Vandread dificilmente não terá um personagem para você, mesmo que não seja um dos 4 principais.

Com cenas externas de batalha muito bem feitas (tudo feito em computação gráfica), e com ação em praticamente todo episódio, o enredo de Vandread, que já surpreende com a profundidade da história de homem vs mulheres, ainda desenrola muitos novos mistérios. Quem seriam os "novos" inimigos? O que eles querem? O que realmente é o núcleo da Nirvana - o Pexis - que parece ter vontade própria?

Com um grande número de fãs, alguns chegando a comparar este anime à NGE, Vandread pode talvez desapontar um pouco os que não gostem muito do gênero de batalhas espaciais. Mas com certeza, de uma maneira ou de outra, e um anime imperdível. Outro comentário: Vandread tem um grande lado cômico, e eventualmente alguns dos "mistérios" são explicados apenas de leve, sem muito aprofundamento. Mas quem se importa? Vandread é ação e comédia, não viagens intelectuais como NGE (que é excelente em seu próprio estilo).

japao.gif
Personagens
japao.gif
Seiyuu
Barnette OrangelloNeya Michiko
Bart GarsusSeki Tomokazu
Buzam A. CalessaSoumi Yoko
Dita LiebelyKakazu Yumi
Duero McfileTasaka Hideki
Ezra VieilOhara Sayaka
Gascogne RheingauAsano Mayumi
Jura Basil EldenAsakawa Yu
Magno VivanKyouda Hisako
Meia GisbornOrikasa Fumiko
Paiway UnderbergIshige Sawa
Parfait BalblairToyoguchi Megumi
PyoroIwata Mitsuo
Tokai HibikiYoshino Hiroyuki


brasil.gif
Personagens
brasil.gif
Dubladores
BuzamAdriana Pissardini
DitaJussara Marques
MeiaIsabel de Sá
PyoroSérgio Ruffino


Músicas
japao.gif
HimegotoEncerramento
japao.gif
TrustAbertura

Fonte: Anime Blade

.......................................................................................................
Só postei isso caso alguém não saiba como é o anime e se interesse...:D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo