• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vanderley Luxemburgo é demitido! junho 09

Peixe morre pela boca.

Quer reclamar na imprensa e não com a chefia imediata? Dá nisso. Demitido e bem demitido.
 
Tem que ver que isso não é bom para o Palmeiras. Com a saída do Luxa, quem vai entrar no lugar? Se for o Muricy, é bom, mas vale lembrar que tal episódio já aconteceu antes no Palmeiras e deu no que deu.

Espero que acertem mesmo com o Muricy, pois não tem outro técnico bom livre no mercado.

Quanto ao motivo da sua demição, achei mais que foi uma forma de acharem um motivo para tirá-lo do cargo. O Keirrison nem iria mais se doar tanto pelo elenco, sendo que agora iria ficar pensando no Barcelona e iria continuar fazendo aquele seu joguinho de não correr nas jogadas de ataque.

Tenho minhas dúvidas se o Keirrison vai estourar lá fora, mas ao menos já foi para uma grande equipe.
 
Também me pareceu muito forçado essa saída.
Parece que queriam qualquer desculpa pra mandar o Luxa embora pra irem atrás do Muricy. Mesmo porque, apesar do Muricy ser hoje considerado melhor, certamente terá salário bem inferior ao que ganhava o Luxa.

Reclamar de jogador que negocia com outros clubes que resulta em afastamento do elenco ocorreu com TODO treinador em TODOS os clubes.

Mesmo porque, técnico é pra isso mesmo. É ele quem decide quem vai jogar ou não. Independentemente do critério.
Estranho os dirigentes que sempre aceitaram isso de repente dizerem que um técnico barrar um jogador é ato de quebra de hierarquia ou coisa parecida.
 
Eu pessoalmente não aceito subordinando meu fazendo esse tipo de coisa, por melhor que ele seja. É irresponsável, desrespeitoso e cria desconfiança. Basicamente quando um subordinado faz isso ele te força a você tomar uma decisão ou você e os demais da Equipe, que trabalham direito, saem desmoralizados e desmotivados.

Não achei forçado, achei merecido.
 
Deriel disse:
Eu pessoalmente não aceito subordinando meu fazendo esse tipo de coisa, por melhor que ele seja. É irresponsável, desrespeitoso e cria desconfiança. Basicamente quando um subordinado faz isso ele te força a você tomar uma decisão ou você e os demais da Equipe, que trabalham direito, saem desmoralizados e desmotivados.

Não achei forçado, achei merecido.
Mas o problema não é esse aqui.

Ao meu ver é que a diretoria queria um motivo para tirar o Luxa do cargo e acabou por acaso arrumando esse. Como o Fusa disse, isso sempre ocorreu no futebol, mas nem por isso um técnico chegou a ser demitido.

Se o Luxa estivesse ainda na Libertadores com o Palmeiras e o Keirrison tivesse saindo, como agora, e ele fizesse esse mesmo comentário, nada iria acontecer como ele.

Sério mesmo. Espero que acertem com o Muricy.
 
A questão é que o Luxemburgo sempre foi dessas coisas, e a diretoria palmeirense sempre aceitou. Luxemburgo poderia ter sido demitido logo após a queda alviverde na libertadores, mas certamente não foi por que não tinham nenhum outro técnico na mira ainda.

Agora que o Muricy está disponível, também me pareceu que só estavam esperando uma oportunidade qualquer para dispensar o Luxa e correr atrás do Muricy.

Vamos esperar e ver quem vai assumir o time. E só será possível saber se isso foi bom ou ruim para o Palmeiras daqui algum tempo.
 
Eu pessoalmente não aceito subordinando meu fazendo esse tipo de coisa, por melhor que ele seja. É irresponsável, desrespeitoso e cria desconfiança. Basicamente quando um subordinado faz isso ele te força a você tomar uma decisão ou você e os demais da Equipe, que trabalham direito, saem desmoralizados e desmotivados.

Não achei forçado, achei merecido.
Mas decidir quem joga ou não é decisão do técnico mesmo. É o trabalho dele.
Muitos clubes se dão mal por causa disso. Dirigentes corneteiros que querem meter o dedo no time.

O Luxa me pareceu revoltado com o jogador em si e não com diretoria/traffic. Pelo jogador não ter dito que estava negociando e depois sumir do mapa sem se despedir de ninguém. Forçando para ir embora mesmo.
Eu nessa posição também diria que esse tipo de jogador não jogaria mais no meu time. Afastando o jogador do elenco, treinando com as divisões de base ou coisa parecida.
 
Mas decidir quem joga ou não é decisão do técnico mesmo. É o trabalho dele.

Mas não é trabalho do técnico cornetear isso pela imprensa como recado pra diretoria.

O problema não foi ele decidir quem joga ou não, mas a maneira que ele escolheu pra alardear isso. Além disso o técnico é um funcionário (com certo grau de independência), não é o topo da hierarquia.
 
Última edição:
Eu não vi como recado pra diretoria. Mesmo porque a diretoria nada podia fazer nesse caso. O jogador é da Traffic e havia cláusulo no contrato de liberação se clube estrangeiro pagasse a multa.
Eu vi mais como um desabafo mesmo sobre o Keirrison que ele sempre defendeu o ano inteiro dos que diziam que ele era pipoqueiro. E o jogador retritbuiu sumindo do mapa sem dar satisfações.
 
E ele foi choramingar na imprensa ao invés de pro chefe dele

Entende que é isso que tá errado? Não é pra galera que um empregado tem que reclamar, é pro chefe dele.
 
Se o Brasil perder a Copa das Confederações amanhã, acho que o parmera fica sem o Muricy.

Agora, cá entre nós, TOMA Luxemburro. Passou um ano inteiro enchendo o saco pelo Keirrison. Daí o moleque vai e cospe na tua cara. Técnico medíocre, só sabe treinar times riquinhos, que banquem suas estravagâncias com jogadores e, mesmo assim, toma uma bucha atrás da outra. Medíocre como profissional, quando perde a culpa é sempre do árbitro, quer passar por cima do patrão jogando a merda no ventilador. Praga, tem mais é que se ferrar.
 
Lá na Espanha o Luxemburgo não era folgado assim. Bem feito. Tomara que não inventem de levar esse cara pro Flamengo, não dá certo.

E ele também só foi demitido porque o Dunga tá bem na seleção, se não o lugar do Muricy, merecidamente, era lá, e o Palmeiras ia ter que pegar um Geninho da vida.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Eu vi mais como um desabafo mesmo sobre o Keirrison que ele sempre defendeu o ano inteiro dos que diziam que ele era pipoqueiro. E o jogador retritbuiu sumindo do mapa sem dar satisfações.
Também vi assim. Todos falavam mal do Keirrison, criticavam sua atuação em campo, mas mesmo assim o Luxa sempre o manteve na titular.

Zé da Manivela disse:
Se o Brasil perder a Copa das Confederações amanhã, acho que o parmera fica sem o Muricy.
Para mim o Dunga já carimbou sua passagem para a Copa, independente do que aconteça amanhã.

Maglor disse:
Tomara que não inventem de levar esse cara pro Flamengo, não dá certo.
Acho que o Flamengo nem consegue pagar o salário que o Luxa pede. Só vai se arrumar um bom patrocinador.
 
vamos ser sinceros.. de uns 2 anos pra ca o Luxa tá numa curva descendente.. assim como o muricy precisa mais é tirar umas férias do futebol
 
Reclamar disso pra mim é igual contratar o Romário e depois reclamar que ele fez declarações polemicas a imprensa.

Existe um grupo de jogadores/tecnicos q são(ou acreditam ser) mais importantes para o clube doq o contrário. Tipo o Adriano pro Flamengo. Por isso o Flamengo atura ele. Como disse o Kleber Leite, se o Adriano não tivesse problemas ele estaria na Inter, no Real Madrid, no Mancherster, não no Flamengo.

Isso do Palmeiras foi apenas uma desculpa. Uma desculpa q ninguém estaria se lixando se o time ainda tivesse na Libertadores e o Muricy tivesse empregado no São Paulo.

Eu já vinha defendendo a demissão dele um tempo atrás, não por não achá-lo bom, mas por achar q ele não vinha valendo o preço nos ultimos anos. O Luxa é bom pra caramba, o problema que ele se acha ainda melhor doq ele é e agora se acha um descobridor de novos talentos. Ele sempre foi campeão em time bom, mas agora ele quer o título de novo Telê, que tirou o Jr Baiano, um dos maiores butineiros e sem técnica do futebol no flamengo e o transformou em zagueiro titular da seleção em copa do mundo.

Pro Luxa não basta mais ser campeão, ele quer ser campeão com Pedrinho, Leo Lima ou Denilson. Tirando leite de pedra, pra q todas as glórias fique pra ele e apenas ele.
 
E ele foi choramingar na imprensa ao invés de pro chefe dele

Entende que é isso que tá errado? Não é pra galera que um empregado tem que reclamar, é pro chefe dele.
Mas era algo pessoal mesmo. Ele estava chateado com o jogador/pessoa Keirrison e quis externar isso. Foi pela imprensa porque o Luxa é exibicionista mesmo.
Não entendo porque ele deveria se dirigir a diretoria. Seria como se o Luxa tivesse ido pra diretoria pra que ela chamasse o Keirrisson de bobão.



De qualquer forma, concordo que o Luxa faz muito tempo que não tem um trabalho de ponta. Depois de 2004, conseguiu só ser vice sem assustar o São Paulo em 2007.
Mas mesmo em decadência, entrou na história de 2 clubes. Tirando Santos de uma fila de estaduais de décadas. E o Palmeiras de fila de titulos de quase década.
E eu ainda prefiro seu estilo de tentar buscar sempre o ataque quando tem possibilidades. Do que os retranqueiros de hoje em dia que vem sendo os que ganham titulos.
 
Eu acredito que a maioria de vocês não deve trabalhar num ambiente corporativo hierárquico e por isso está sendo difícil entender o que eu quero dizer, que é absolutamente anti-ético você reclamar de um companheiro de trabalho ou de um subordinado através de qualquer modo que não seja através da sua chefia imediata (e de maneira informal num boteco com os amigos, claro). É irresponsável, imatura, denota falta de confiabilidade e merece demissão imediata em qualquer empresa desse mundo.

Você não vai reclamar no newsletter da empresa ou no jornalzinho interno ou nas reuniões de grupo.

Ainda mais nesse caso - é o chefe do Vanderlei (a diretoria) quem está "vendendo" o jogador, junto com a Traffic. Não é exatamente algo que o Vanderlei possa fazer algo além de baixar a bola.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo