• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Vanagristiel] [Se Eu Pudesse Mudar]

Vanagristiel

With God I'm Alive!
Se Eu Pudesse Mudar... por Vanagristiel

Classificação: K
Gênero: Drama, Romance
Disclaimer: Eu não possuo nada relacionado a Tolkien...
Sinopse: O seu amor era verdadeiro, mas a guerra os separou. O adeus de Andreth e Aegnor.
Palavras: 511




Aegnor estava com medo.

No curso da sua longa vida, ele havia vivenciado o suficiente para conseguir controlar seus medos, e transformá-los em uma arma poderosa para ser usada contra a sombra.

Ele havia visto os horrores que Ungoliant e Melkor infligiram sobre a Terra Sagrada... ele havia atravessado o Helcaraxë e lutado inúmeras batalhas. O cerco a Angband já durava por mais de 300 anos, mas em seu íntimo ele sabia que esta batalha estava chegando ao fim... assim como o seu tempo na Terra-média.

Ela não tinha medo de morrer. Ele vivera por tempo suficiente nas sombras de Angband para estar pronto para isso. O que ele temia era dizer adeus para as coisas que ele jamais veria de novo... para aquela a quem ele jamais veria de novo.

Aegnor a encontrou no primeirou lugar que procurou... a antiga biblioteca.
“Andreth”, ele sussurrou, sentindo o seu coração partir por saber que esta era a última vez que seus olhos a veriam. Ela, que entre os horrores da guerra o fez ver beleza, e que com as suas palavras gentis e sabedoria além de sua tenra idade, o fez entregar o seu coração nas suas mãos cuidadosas. E ele sabia que ela retribuía o seu amor, e que, se ele pedisse, ela se entregaria a ele pelo resto de sua vida mortal, e oh, como ele desejava passar esses anos preciosos ao seu lado. Mas, não... ele não podia. Ele não podia oferecer a ela um coração que estava fadado a parar de bater brevemente.

E lá ele ficou, enraizado no mesmo lugar, observando Andreth, não querendo abrir mão... não agora. Mas como se percebendo a sua presença, Andreth olhou para cima e, ao vê-lo, um dos sorrisos mais brilhantes que ele jamais vira iluminou o seu rosto, enquanto a jovem donzela se encaminhou para encontrá-lo.

“Meu senhor”, ela disse, com uma graciosa reverência.

Aegnor olhou dentro dos seus olhos e sentiu-se tomado pelo amor e carinho que viu naqueles lagos azuis, e naquele momento ele soube.

Ele soube que estava fadado a amá-la e sofrer a sua ausência por toda eternidade, e que não havia nada que ele pudesse fazer para mudar isso, pois o destino dos Edain não é o mesmo dos Eldar.

“Meu senhor?” ela perguntou, um pouco insegura agora, pois o elfo ainda estava por mover-se ou proferir qualquer palavra. Ele tentou dizer algo, mas as palavras recusavam-se a sair. Tudo o que ele queria era abraça-la forte e nunca mais soltar, pois talvez assim os Valar não a levariam embora para além dos círculos do mundo quando chegasse a hora.

“Aegnor?” ela perguntou, preocupação evidente na sua voz, tocando-lhe suavemente a mão.

O toque cálido o pegou desprevenido e ele não pode conter a lágrima descuidada que caiu por seu rosto.

Fechando aquelas pequenas mãos dentro das suas maiores e calejadas mãos de guerreiro, ele as beijou suavemente, e reunindo toda a força que possuía dentro de si, Aegnor falou as palavras que temia mais que o próprio Senhor do Escuro.

“Eu vim aqui dizer adeus”.

FIM

E aí??? O que acharam?? Manda uma crítica!! :mrgreen:
 
É ótimo! É uma narrativa muito boa mesmo. Mesmo ea gente sabendo que Aegnor e Andreth iriam se separar no final, como você disse na ficha antes do texto, pelo final dele ,"eu vim aqui dizer adeus", toda a tematica do texto foi salva. Na verdade, ele todo é bom. Bem escrito, vírgulas no lugar, pontuação certa... e o tema é criativo também, porque, de um jeito ou de outro, faz a gente pensar se na batalha contra Angband existiram outros que também fizeram o que Aegnor fez. E faz a gente pensar também até que ponto o amor é bom... e mais uma coisa, Vanagristiel: agora é sabido que vale à pena ler um texto seu.
 
Nossa!! Brigada!! :oops:

Eu to meio que acostumada a escrever meus textos só em inglês!! Comecei a traduzir alguns há pouco tempo! E na realidade... esse foi a primeira tradução que eu achei que ficou meio que apresentável!! As outras ainda vou dar uma arrumada!! :mrgreen:

Mas valeu mesmo!! É sempre bom ouvir.. ou neste caso, ler palavras de afirmação em relação a alguma coisa que a gente escreva!!! Valeu mesmo!! :abraco:
 
Que isso, não precisa agradecer...
Ou melhor, precisa sim; faz o seguinte: como forma de agradecimento publica mais alguma tradução sua aqui, porque meu inglês é... ah, terrível mesmo 8-)
 
Nooossa muito, muito bom!
Vai dando um aperto no coração, um crescente até chegar no clímax final...
Muito bonito mesmo... Quanto ao português não tem nem o que falar!
Continue postando aqui os seus textos xuxu... Li tudo e fiquei com vontade de ler mais!!! :joy:
Eu já postei texto meu aqui no Clube, mas acabei não dando prosseguimento seu texto me incentivou a escrever contos de novo... :D
 
Ei!! Olha quem veio por aqui!! :grinlove:

Que bom que cê gostou!!! Não sabia que cê já tinha escrito por aqui pelo Clube!! Vou procurar!! :joy:

Estou traduzindo uma fanfic que eu fiz uns três meses atrás... acho que é o conto que eu fiz que eu mais gosto!! hehehe Não sei por que!! Acho ele divertido!! Mas não foi um que recebeu muitos reviews... fazer o que né.. hehehe :roll:

Mais um tempinho e to postando por aqui!! :cerva: E vou querer ver o seu terminado... se não vou ficar chateada... :mrgreen:
 
Vanagristiel disse:
Ei!! Olha quem veio por aqui!! :grinlove:

Que bom que cê gostou!!! Não sabia que cê já tinha escrito por aqui pelo Clube!! Vou procurar!! :joy:

Estou traduzindo uma fanfic que eu fiz uns três meses atrás... acho que é o conto que eu fiz que eu mais gosto!! hehehe Não sei por que!! Acho ele divertido!! Mas não foi um que recebeu muitos reviews... fazer o que né.. hehehe :roll:

Mais um tempinho e to postando por aqui!! :cerva: E vou querer ver o seu terminado... se não vou ficar chateada... :mrgreen:

Na verdade eu consegui finalizar o meu... só não postei mais nada depois disso, he he... mas fiquei inspirado com o seu texto...:abraco:
 
Eleandïr disse:
Na verdade eu consegui finalizar o meu... só não postei mais nada depois disso, he he... mas fiquei inspirado com o seu texto...:abraco:

Oxi!! :mrgreen: Que bom!! :abraco: Então o que cê tá esperando?? Posta lá!! :joy:

Isso me faz lembrar de uma fic que estou postando na ff.net... cara... parei no capítulo 5 e nunca mais continuei... putz... que vacilo meu... :blah: mas um dia eu termino... hehehehe
 
Legal, não conhecia absolutamente nada do trabalho da Gristiel.
Português muito agradável e claro, e bonito. Fino e sem exageros como deveria ser todo texto.
Parabéns, codorna.
 
Legal, não conhecia absolutamente nada do trabalho da Gristiel.
Português muito agradável e claro, e bonito. Fino e sem exageros como deveria ser todo texto.
Parabéns, codorna.

Valeu lindo!! Fico feliz que cê tenha gostado!! :mrgreen: Mas codorna?? To começando a me sentir meio que Doug Funny... :lol:
 
Nossa, tá muito legal! Parabéns o texto está ótimo ;)

Nossa... brigada!! Fico feliz que cê tenha gostado!! :abraco:

Só isso.....Acabou?:disgusti: .Quero mais!!!!!!!!!!:buaa:




Perfeito!

hahahaha Poxa Tia!! Foi mal!! Mas era só o momento do adeus!! O resto da história a gente já conhece... e é muito triste... se bem que não temos detalhes... huuummm...:think:

Ai ai ai... não!! Agora não!! Não posso!! Não posso!! Vamo Vana... repita dez vezes... "Vou terminar minhas outras fics antes de começar uma nova"!!! É que eu ainda tenho que terminar uma outra história que eu comecei antes!! A minha irmã já está querendo comer o meu fígado por que eu deixei ela no suspense!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo