1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Vanagristiel] [Se Eu Pudesse Mudar]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Vanagristiel, 21 Jun 2006.

1. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Se Eu Pudesse Mudar... por Vanagristiel

Classificação: K
    Gênero: Drama, Romance
    Disclaimer: Eu não possuo nada relacionado a Tolkien...
    Sinopse: O seu amor era verdadeiro, mas a guerra os separou. O adeus de Andreth e Aegnor.
    Palavras: 511

Aegnor estava com medo.

No curso da sua longa vida, ele havia vivenciado o suficiente para conseguir controlar seus medos, e transformá-los em uma arma poderosa para ser usada contra a sombra.

Ele havia visto os horrores que Ungoliant e Melkor infligiram sobre a Terra Sagrada... ele havia atravessado o Helcaraxë e lutado inúmeras batalhas. O cerco a Angband já durava por mais de 300 anos, mas em seu íntimo ele sabia que esta batalha estava chegando ao fim... assim como o seu tempo na Terra-média.

Ela não tinha medo de morrer. Ele vivera por tempo suficiente nas sombras de Angband para estar pronto para isso. O que ele temia era dizer adeus para as coisas que ele jamais veria de novo... para aquela a quem ele jamais veria de novo.

Aegnor a encontrou no primeirou lugar que procurou... a antiga biblioteca.
    “Andreth”, ele sussurrou, sentindo o seu coração partir por saber que esta era a última vez que seus olhos a veriam. Ela, que entre os horrores da guerra o fez ver beleza, e que com as suas palavras gentis e sabedoria além de sua tenra idade, o fez entregar o seu coração nas suas mãos cuidadosas. E ele sabia que ela retribuía o seu amor, e que, se ele pedisse, ela se entregaria a ele pelo resto de sua vida mortal, e oh, como ele desejava passar esses anos preciosos ao seu lado. Mas, não... ele não podia. Ele não podia oferecer a ela um coração que estava fadado a parar de bater brevemente.

E lá ele ficou, enraizado no mesmo lugar, observando Andreth, não querendo abrir mão... não agora. Mas como se percebendo a sua presença, Andreth olhou para cima e, ao vê-lo, um dos sorrisos mais brilhantes que ele jamais vira iluminou o seu rosto, enquanto a jovem donzela se encaminhou para encontrá-lo.

“Meu senhor”, ela disse, com uma graciosa reverência.

Aegnor olhou dentro dos seus olhos e sentiu-se tomado pelo amor e carinho que viu naqueles lagos azuis, e naquele momento ele soube.

Ele soube que estava fadado a amá-la e sofrer a sua ausência por toda eternidade, e que não havia nada que ele pudesse fazer para mudar isso, pois o destino dos Edain não é o mesmo dos Eldar.

“Meu senhor?” ela perguntou, um pouco insegura agora, pois o elfo ainda estava por mover-se ou proferir qualquer palavra. Ele tentou dizer algo, mas as palavras recusavam-se a sair. Tudo o que ele queria era abraça-la forte e nunca mais soltar, pois talvez assim os Valar não a levariam embora para além dos círculos do mundo quando chegasse a hora.

“Aegnor?” ela perguntou, preocupação evidente na sua voz, tocando-lhe suavemente a mão.

O toque cálido o pegou desprevenido e ele não pode conter a lágrima descuidada que caiu por seu rosto.

Fechando aquelas pequenas mãos dentro das suas maiores e calejadas mãos de guerreiro, ele as beijou suavemente, e reunindo toda a força que possuía dentro de si, Aegnor falou as palavras que temia mais que o próprio Senhor do Escuro.

“Eu vim aqui dizer adeus”.

FIM

E aí??? O que acharam?? Manda uma crítica!! :mrgreen:

2. Edu

Edu Draper Inc.

É ótimo! É uma narrativa muito boa mesmo. Mesmo ea gente sabendo que Aegnor e Andreth iriam se separar no final, como você disse na ficha antes do texto, pelo final dele ,"eu vim aqui dizer adeus", toda a tematica do texto foi salva. Na verdade, ele todo é bom. Bem escrito, vírgulas no lugar, pontuação certa... e o tema é criativo também, porque, de um jeito ou de outro, faz a gente pensar se na batalha contra Angband existiram outros que também fizeram o que Aegnor fez. E faz a gente pensar também até que ponto o amor é bom... e mais uma coisa, Vanagristiel: agora é sabido que vale à pena ler um texto seu.

3. Vanagristiel

Nossa!! Brigada!! :oops:

Eu to meio que acostumada a escrever meus textos só em inglês!! Comecei a traduzir alguns há pouco tempo! E na realidade... esse foi a primeira tradução que eu achei que ficou meio que apresentável!! As outras ainda vou dar uma arrumada!! :mrgreen:

Mas valeu mesmo!! É sempre bom ouvir.. ou neste caso, ler palavras de afirmação em relação a alguma coisa que a gente escreva!!! Valeu mesmo!! :abraco:

4. Edu

Edu Draper Inc.

Que isso, não precisa agradecer...
    Ou melhor, precisa sim; faz o seguinte: como forma de agradecimento publica mais alguma tradução sua aqui, porque meu inglês é... ah, terrível mesmo 8-)

5. Vanagristiel

hahaha pode deixar!! Vou organizar minhas coisinhas e publico por aqui!! :mrgreen:

6. Marco

Marco may the force be with... wait

Nooossa muito, muito bom!
    Vai dando um aperto no coração, um crescente até chegar no clímax final...
    Muito bonito mesmo... Quanto ao português não tem nem o que falar!
    Continue postando aqui os seus textos xuxu... Li tudo e fiquei com vontade de ler mais!!! :joy:
    Eu já postei texto meu aqui no Clube, mas acabei não dando prosseguimento seu texto me incentivou a escrever contos de novo... :D

7. Vanagristiel

Ei!! Olha quem veio por aqui!! :grinlove:

Que bom que cê gostou!!! Não sabia que cê já tinha escrito por aqui pelo Clube!! Vou procurar!! :joy:

Estou traduzindo uma fanfic que eu fiz uns três meses atrás... acho que é o conto que eu fiz que eu mais gosto!! hehehe Não sei por que!! Acho ele divertido!! Mas não foi um que recebeu muitos reviews... fazer o que né.. hehehe :roll:

Mais um tempinho e to postando por aqui!! :cerva: E vou querer ver o seu terminado... se não vou ficar chateada... :mrgreen:

8. Marco

Marco may the force be with... wait

Na verdade eu consegui finalizar o meu... só não postei mais nada depois disso, he he... mas fiquei inspirado com o seu texto...:abraco:

9. Vanagristiel

Oxi!! :mrgreen: Que bom!! :abraco: Então o que cê tá esperando?? Posta lá!! :joy:

Isso me faz lembrar de uma fic que estou postando na ff.net... cara... parei no capítulo 5 e nunca mais continuei... putz... que vacilo meu... :blah: mas um dia eu termino... hehehehe

10. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Legal, não conhecia absolutamente nada do trabalho da Gristiel.
    Português muito agradável e claro, e bonito. Fino e sem exageros como deveria ser todo texto.
    Parabéns, codorna.

11. Vanagristiel

Valeu lindo!! Fico feliz que cê tenha gostado!! :mrgreen: Mas codorna?? To começando a me sentir meio que Doug Funny... :lol:

12. Carol

Carol Visitante

Nossa, tá muito legal! Parabéns o texto está ótimo ;)

13. Tia Neera

Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

Só isso.....Acabou?:disgusti: .Quero mais!!!!!!!!!!:buaa:

Perfeito!

14. Vanagristiel

Nossa... brigada!! Fico feliz que cê tenha gostado!! :abraco:

hahahaha Poxa Tia!! Foi mal!! Mas era só o momento do adeus!! O resto da história a gente já conhece... e é muito triste... se bem que não temos detalhes... huuummm...:think:

Ai ai ai... não!! Agora não!! Não posso!! Não posso!! Vamo Vana... repita dez vezes... "Vou terminar minhas outras fics antes de começar uma nova"!!! É que eu ainda tenho que terminar uma outra história que eu comecei antes!! A minha irmã já está querendo comer o meu fígado por que eu deixei ela no suspense!! :lol:

Compartilhar