1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Vána é a Senhora da Música e das Flores. É a irmã mais nova de Yavanna e esposa de Oromë. Vána é totalmente jovem e indomada. Como a personificação da Primavera da Vida, ela representa o nascimento e a renovação entre as coisas vivas. Sua natureza fogosa e canções apaixonadas mexem com os corações dos ouvintes reacende neles memórias de anos mais jovens. Vána ama flores e pássaros e mantém maravilhosos jardins tanto nas terras selvagens ao sul de Valinor quanto nas grandiosas extensões de Valimar. Por onde ela passe, os pássaros cantam como se anunciassem sua chegada e as flores se viram para ela como a olhar sua bela fana. Não importa se e noite ou dia basta ela olhar para uma flor para fazê-la florescer.

    A essência fogosa de Vána produziu seu carinho por música vibrante epor cores brilhantes. Ela aprecia a aurora e tons dourados, amor que ela compartilha com sua principal serva, Arien. Um Espírito de Fogo de considerável poder. Arien tomou conta das flores douradas nor jardins de Vána por centenas de anos, antes de ser apontada para guiar o Sol.

    A fana de Vána é a de uma mulher selvagemente bonita e imprevisível. Brilhante e graciosa, ela evita coisas materiais e permanece sempre jovem.

    Diferentes nomes de Vána: A Sempre-Jovem, Senhora das Flores, Senhora da Música.
     

Compartilhar