• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Van Helsing - Caçador de Monstros (Van Helsing, 2004)

mesmo não levando a sério o filme é péssimo. Não dá pra divertir com o filme. Além de ele ter uma impressão artificial demais (tudo é CGI), ainda tem um roteiro igual a um queijo suiço (pq diabos justo um lobisomem mata o drácula? pq o frankestein dá vida aos filhos do drácula?), tudo é absolutamente previsível (aquele negócio da luz do sol do frade, o romance dos protagonistas, etc). Nem de longe que o filme tem roteiro suficiente para sustentar mais de 2 horas de filme, e o resultado disso são milhares de cenas de ação, o que chega a cansar.
As poucas tentativas de desenvolver personagem são bloqueadas pela interpretação ridícula e exagerada de todos os atores (sotaques forçadíssimos e irritantes). Apenas Hugh Jackman tenta dar alguma dignidade ao seu personagem com um certo carisma, mas o roteiro é incapaz de nos fazer gostar muito dele.

nota 3/10
 
Hobbit Bonzinho disse:
...pq diabos justo um lobisomem mata o drácula? pq o frankestein dá vida aos filhos do drácula?... Nem de longe que o filme tem roteiro suficiente para sustentar mais de 2 horas de filme... nota 3/10

Vc falou tudo com essas frases. O filme é odioso. Vc é realmente bonzinho pois ainda deu uma nota alta. Só não concordei com relação às atuações pois eu achei a de David Wenham muito massa.
 
filmaço.... adorei... afinal fui lá para me divertir e nao assistí-lo com o intuito de ser um puta filme....

Nota 7 pela diversao.....

ahnnn... iuruu... finalmente o filme vai se pagar.. ;*** vejam as ultimas ... :grinlove:
 
Que filme ruim........... :disgusti:
Concordo plenamente com o post do Hobbit Bonzinho. CGI d+ e pouco conteúdo.

O diretor tb me dava nos nervos... que noções de enquadramento ele tem??? A mulher tá falando e só enquadram ela do pescoço até a cintura?? :eek: Se a intenção era mostrar os peitos da mulé, então que colocasse ela nua de uma vez então.

Aquele drácula era tosco ao ponto de ser uma imitação barata do Louis, Armand e Lestat. :evil:

Até agora eu estou tentando achar uma razão na existência da seqüência do Van Helsin indo para Londres, até aquela festinha em Budapeste é inútil no filme.
 
eu acho que falta a vocês uma mente aberta p/ avaliar filmes...
a intenção do filme era ser um filme bonito e que divertisse, não que tivesse uma história que mudasse a vida de quem visse...

ah, e eu gostei do filme sim
 
Tipo, um filme onde você pode dizer coisas como "Por um triz!" e "Bem no alvo!" em praticamente todas as cenas obviamente não tem a menor intenção de se levar a sério.

Foi bem melhor do que eu esperava. Apesar de algumas partes chatas no meio, onde tentam dar um tom mais "sério" pra história, o resto é tão histericamente forçado que não dá pra não se divertir.

Aquela cena no final onde todo mundo fica se balançando em cordas foi hilária. O monstro do Frankenstein é usado como projétil não uma, mas duas vezes em um minuto. :lol:

E reclamar do roteiro é meio pointless, pois ele claramente só existe como justificativa pras cenas de ação. Cada ponto inexplicavelmente conveniente da trama só torna a coisa mais engraçada.

Por exemplo, no começo do filme dão aquele pedaço de pergaminho pro Van Helsing, e a gente sabe que vai ser exatamente o que ele vai precisar em algum momento. Eu só não estava preparado para a cara-de-pau com que o Sommers coloca isso em pratica:

"Meu pai passou a vida inteira procurando a passagem nesse mapa"
"Ahá, mas o seu pai não tinha isso".

:lol:

A trama inteira é construída em cima de coisas tão convenientes quanto essa, ou mais.

É ridículo? Sim. Faz sentido? Não. Mas coisas ridículas que não fazem sentido são engraçadas, então eu não me importo. Prefiro um filme que não tem o menor compromisso com credibilidade e seriedade do que um que tenta ser sério mas não consegue.
 
V disse:
É ridículo? Sim. Faz sentido? Não. Mas coisas ridículas que não fazem sentido são engraçadas, então eu não me importo. Prefiro um filme que não tem o menor compromisso com credibilidade e seriedade do que um que tenta ser sério mas não consegue.

É a descrição do filme perfeita.

:|

Um filme de aventura de sessão da tarde.

Achei divertido, para passar o tempo mesmo.
 
Sim sim, é cômico.

Mas a cena imbatível são aqueles ajudantes meio goblins que usam uma espécie de máscara de gás e descem de teleférico dentro do castelo. :lol:

Eu fiquei uma semana lembrando desses ajudantes macabros se divertindo nas cadeirinhas pelo castelo e dando muita risada. :lol: :lol: :lol:
 
O filme é tão ruim que rende excelentes risadas, mas a intenção do filme não era ser sério, mas, ser entretenimento e isso eu não senti que era, só da para dar risadas diante das situações totalmente sem noção, juntar Drácula, Frankstein e Lobisomem e não render algo bom é decepcionante, o filme poderia sim ter sido muito melhor e com um roteiro mais decente, tanta gente reclama dos efeitos de Hollywood que deixa a qualidade de lado e Van Helsing é esse exemplo. O Héroi de Hugh Jackman não convence, não tem carisma...vc não torce por ele, álias...nem liga se ele está lá diante de tantos efeitos. E eu achei a Liga Extraordinária uma filme péssimo e acabei considerando melhor que Van Helsing...argh!!!Entretenimento é bom, mas tem seu limite...e imaginar que Stephen Sommers dirigiu os dois filmes legais e divertidos da Múmia...aqueles sim são entretenimento puro e com uma certa qualidade.
 
Seria injusto dizer que Van Helsing é um filme péssimo, ou ridículo, porém, mais injusto ainda dizer que é um bom filme. É marcado por uma miscelânea de estórias, lendas e confusas criações sobre figuras religiosas, até mesmo a Igreja, que juntas, e regada a efeitos especiais de última geração, resultaram num “movie” extremamente exagerado, sem nenhum trato literário, sequer na preservação de particularidades relacionadas a Drácula e Frankenstein.

A ficção rasgada, com milhares e milhares de rostinhos bonitos (exceto o de Frankenstein), nos remete ao pensamento de que, no cinema, está sendo criado um outro estilo de produção, caracterizado pelo demasiado uso de efeitos que engrandecem apenas o visual e pelos personagens absurdamente mutantes, classificados de humanos “como qualquer outro”.

Para os amantes da arte gráfica, o filme é recomendado. Para aqueles que curtem um "pipoquinha", também. Quem não curte o exagero, ao pé da letra, este filme não é interessante.
 
sei lah...não me agradou...não gostei da história e do roteiro... e um filme sem essas duas coisas não é um filme
 
Janey disse:
a intenção do filme não era ser sério, mas, ser entretenimento

Concordo;

Me diverti muito com este filme, tá certo que ele não foi fiel as lendas, mas foi divertido, na minha opinião não foi de todo mal.
 
Karnillë Rámatyelka disse:
Janey disse:
a intenção do filme não era ser sério, mas, ser entretenimento

Concordo;

Me diverti muito com este filme, tá certo que ele não foi fiel as lendas, mas foi divertido, na minha opinião não foi de todo mal.

É mal sim, filme de entretenimento é Star Wars, Van Helsing nem no entretenimento não entra, pelo motivo de não levar o minimo de experiencia ou cultura visual ou quer q seja... como posso me divertir me constragendo e me sentindo uma besta vendo um filme q subestima a inteligencia de qualquer imbecil q vai ve-lo? Vcs se consideram imbecis o suficiente para se sentirem agradaveis e se divertindo sendo alvo de um falta de educação, cara eles arrancaram dinheiro de vcs com uma proposta escrita em uma semana para tentar arrecadar um granina pro estudio que estava precisando pagar umas contas.... porra vai numa montanha russa q pelo menos é uma experiencia divertida de verdade...

Agora uma pessoa adulta assistir Van Helsing e dizer q é divertido e quase triste de escutar...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
como posso me divertir me constragendo e me sentindo uma besta vendo um filme q subestima a inteligencia

Uglúk;
Eu achei o filme engraçado, não pelo fato do contexto da história, ou pelo fato dos personagens, eu o achei engraçado pelo ridículo mesmo da história.
Esta certo que o filme não é "O Filme", não é um espetáculo, esta certo que o contexto do filme não tem nada a ver, esta certo que na maior parte das cenas da vontade de sair do cinema de tão ruim, mas é só um filme.
Não vou ao cinema para só para ver grandes produções, vou ao cinema para ver de tudo, seja tosco ou não.
 
Eu gostei. Sou o único ser humano a dizer isso, mas gostei.
Talvez pq tenha assistido com mais 3 amigos e não levamos o filme muito a sério.
É cheio de clichês e tudo mais, porém foi divertido de se ver, naquele momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo