1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vampiros vão retornar a época das trevas? (Neil Gaiman fala sobre Vampiros)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Palazo, 4 Ago 2009.

1. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Neil Gailman deu uma entrevista recentemente em que fala sobre vampiros. Ele relata a origem do mito do vampiro, traçando todo um panorama sobre a mutação dos "chupadores de sangue", desde o clássico "Drácula", passando pelo "Entrevista com o vampiro" de Anne Rice até os atuais romances de "vampiros simpáticos".

Nas considerações finais ele pondera...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Será que é o fim da fase dos vampiros simpáticos para retornar a época das trevas?

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

ESPERAMOS que sim!

3. Anica

Anica Usuário

desde que começou a pegar a amanda palmer o gaiman ficou meio babaca, imo.

4. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Tomara, Deus ouça Gaiman, pois tá rolando uma leva de vampiro chatinho.

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Tem os vampiros do Bento, eles não são nada românticos e é o livro do André Vianco que mais gosto. Comprei uma revista hoje: Vampirismo, muito legal, conta várias lendas de inúmeros povos sobre o ser que hoje é o vampiro. Muito legal, já li quase toda a revista. Quem se interessa pelo assunto, e infelizmente, como eu, ainda não comprou a enciclopédia dos vampiros é muito interessante.

6. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Rafaela, isso é muito bacana... será que vc nao pode compartilhar conosco esses assuntos, creio que seja de interesse de muitos por aqui...

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Vou ler mais a revista e posto depois o que eu achar interessante.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, Gaiman é o cara.
    Ele falou a mesma coisa que eu disse uns meses atrás.
    Tá mais do que na hora de os vampiros deixarem de ser adolescentes.

9. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

Que entrevistinha, hem? Preciso parar de ler coisa do Gaiman fora Sandman, tem acabado com a minha imagem sobre ele. Comparação bizarra essa com a AIDS.

10. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

pESCALDO, vc tem quantos anos? não achei Bizarra a comparação não, nos anos 80 quando a AIDS apareceu de verdade, foi algo desastroso, inacreditável e atingiu toda a sociedade em cheio, imagine como seria tratar de vampiros sobre essa temática.... Putz, isso me deu uma idéia massa.

11. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu acho que o Cabal tem razão. E olha que as pessoas até que estão levando numa boa. Se fosse eu, pinduraria um monte de alho em volta da minha casa, cruz de madeira, teria muitos objetos de prata, jogaria um monte de grãos por todo o quintal e tudo o mais que eu encontrasse em livros. E não sairia a noite sobre nenhuma hipotese!

12. imported_Elektra

imported_Elektra Usuário

Putz, aqui no trampo não abre quase nenhum link que seja ligado a ENTERTAINMENT....q bo*ta.
    É uma entrevista muito grande? Dá para postar aqui? por favor? XD

Alguém falou sobre a enciclopédia dos vampiros, eu comprei recentemente. Dei uma folheada e percebi que MUITA coisa MESMO que tem na enciclopédia é sobre/tirado de/inspirado em/encontrado em Bram Stoker´s Drakula.

13. Liv

Liv Visitante

Legal mesmo é o Bento Carneiro. :lendo:

(e eu concordo com a joy)

14. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Elektra... segue a reportagem...

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Nem uma palavrinha sobre o The Vampyre de 1816.... =///

16. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Que tal você escrever algo sobre ele?

17. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Vou sim.... nossa...acho que vou ter que comprar um caderno novo...

e ler o livro (ainda bem que tem no GOogle books)

18. Breno C.

Breno C. Usuário

Onde você estava que não postou isso no tópico sobre o livro do Drácula?

19. Breno C.

Breno C. Usuário

O mal é que essa relação do vampirismo com as doenças de sangue não explica o aparecimento da mesma cultura em outras regiões que não sofreram tanto com esse tipo de coisas, como no Egito antigo e no Japão feudal.
    A lenda dos vampiros e sua força é anterior a qualquer doença e acredito que se baseia no fato de que de todos os mitos e lendas, o vampiro é quem está mais próximo do ser humano, ele de fato não é uma besta, nem uma criação.

20. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Será que conseguimos montar uma cronologia do surgimento dos vampiros até os dias modernos?

Prometo nao dizer que é o Chupa-Cabra, hehehehe...

Compartilhar