• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros! o que lhes aconteceu!?

É dito no Silma que Oromë tocava suas trompas em Endor e expulsava todos os servos de Morgoth da região. Por isso penso que os vampiros têm uma origem muito antiga, como uma das primeiras experiências de Morgoth, um espião básico.

Muito intrigantes estas criaturas. Não há citação sobre sua origem, ou nada, mas os imagino como morcegos grandes como pessoas com forma levemente semelhante a um humanóide.
 
Muito intrigantes estas criaturas. Não há citação sobre sua origem, ou nada, mas os imagino como morcegos grandes como pessoas com forma levemente semelhante a um humanóide.

Uhnm, tenho pra mim que esse imaginário de vampiro ser humanóide nasceu com a obra de Bram Stoker. Acho que os vampiros de Tolkien eram mais bestiais, feras mesmo. Acredito que ainda haja alguns vampiros por aí sim, mas que a maioria deles tenha sido destruída na Guerra da Ira, como grande parte das bestas de Morgoth. Se ainda houver vampiros, acredito que estejam, como já dito antes, no norte gelado e talvez nos lugares longinquos do mundo, talvez lá no fundo de Moria...não sei realmente.

É isso pessoal (por hoje é só ^^)!!

Abraços fortes
Ulmo, o que cheira a peixe!
 
BOAS!!
encontrei um trecho muito interessante no livro da Irmandade/Sociedade do Anel:

Gandalf disse:
Because these horses are born and bred to the service of the Dark Lord in Mordor. Not all his servants and chattels are wraiths! There are orcs and trolls, there are wargs and werewolves;

"Porque estes cavalos nascem e são criados para servirem o Senhor Negro em Mordor. Nem todos os seus servos são chattels (as definições que encontrei n tinham nada a ver com assunto, adiante) e espectros! Há orcs e trolls, wargs e lobisomens;"

Gandalf fala isto para Frodo em Imladris... (na versão portuguesa está no capítulo "Muitos encontros" [n sei se é o título mesmo, n tenho aqui o livro e n me lembro! xD] na página 259)

Eu fiquei estarrecido com a possibilidade de haverem lobisomens na época da Guerra do Anel!!!

Vá... discutam o assunto!

;D
 
Penso e acredito eu que, os vampiros que Tolkien mencionou no conto de Beren e Lúthien, os que Sauron criou como denominados Homens-Morcegos.
Ficaram submersos em algum lugar maligno na Terra Média, que no futuro eles dominaram a terra formando a tal Era das Trevas, que ai se encaixa o mundo mais atual.
Porém da de se encaixar estes fatos com as outras eras futuras, com o que iria acontecer na antiga Terra Média, porém isso é só um pensamento e nada concreto.

Provavelmente a inspiração que Tolkien teve quando mencionou os homens-morcegos na obra fora de Bram Stoker na criação de Drácula. Porque na época que Tolkien fez isto era uma época em que a obra de Stoker teve o seu apogeu no romance vampírico e gótico. Como é até hoje.

:uau: Nossa! Essa história de Era das Trevas eu nunca ouvi, talvez porque não li tuuudo, mas essa é um pensamento seu OU tem alguma base, alguma menção?
 
Beorn era de uma raça que se transformava em grandes ursos. Os vampiros também não poderiam ser uma raça de humanos(por exemplo) "pervertidos" ou " incrementados" por Melkor que conseguiam se transformar nestes seres????
 
Pelo que Sauron fez, eles tinham grandes asas de morcegos, e não se transformavam em vampiros, já eram vampiros.

Sobre Melkor não diz nada de vampiros.
 
Bom, nem lembro bem o que o Professor fala deles, mas devem ter se escondido ou terem sido destruídos na Guerra da Ira. Até discutimos no tópico sobre Beleriand, que o fato dela ter sido destruída pode ter sido uma forma de erradicar do mundo o mal e as criaturas dele provenientes.
 
Para mim Vampiros é uma lenda não à como provar que eles existiram, mesmo com provas concretas a ideia ja sai estranha e a mitologia europeia ja fala muito sobre os vampiros como lendas, mas pessoas que não gostam da lus do sol é mais provalvel do que se imagina, pois algumas pessoas, raramente, nacem com problemas de proteção comtra a luz solar e não pode ficar expostas a luz, mas não significa que a de ser um vampiro ja que não a provas e é um mito!!!:cool::cool::cool:
 
bem...
eu referi em cima que Sauron tinha lobisomens sobre o seu poder!! ninguém leu isso!?!? lool

;D
 
Só pra lembrar, ao nosso Full Metal...=D
Tudo é mito, mas existem menções ainda que não detalhadas no Legendarium...O que que dizer que Sauron ja foi descrito como "Senhor de Lobisomens", tinha o Draugluin (Pai dos Lobisomens de Angband), tinha a vampira que Lúthien tomou a forma, sem falar do Vampiro Sauron na luta contra Huan...São só alguns exemplos... ;)
 
eu continuo a achar que ninguém reparou que Gandalf diz, em plena Guerra do Anel que existem orcs, trolls, wargs e LOBISOMENS à disposição de Sauron!!!!!!...
lool

eu achei extremamente interessante, e não percebo porque é que o professor não os utilizou no resto da história!...

;D
 
eu continuo a achar que ninguém reparou que Gandalf diz, em plena Guerra do Anel que existem orcs, trolls, wargs e LOBISOMENS à disposição de Sauron!!!!!!...
lool

eu achei extremamente interessante, e não percebo porque é que o professor não os utilizou no resto da história!...

;D


Vai ver ele esqueceu? :lol:
 
lool...
se calhar!
xD

mas achei muito interessante, porque durante o tempo de Morgoth, falam-se de várias criaturas que não voltam a aparecer, no entanto, os lobisomens são referidos por gandalf durante a guerra do anel, mas apenas uma vez!...

estão a imaginar um grupo de lobisomens atacando os soldados de gondor!? seria lindo! e atacando os cavalos de Rohan!?!?

talvez fossem a guarda pessoal de Sauron! afinal, ele mesmo já fora um lobisomem (ou tornara-se um!) durante algum tempo!! :D

;D
 
Eu acho que fica fatela Lobisomens e Vampiros nas histórias de Tolkien

Humm

Sim, ficaria fixe ver os Lobismens atacando os cavaleiros de Roahn... mas ficaria tambem fatela
 
Certo, mas essas crituras são pouco citadas nas obras, no máximo como um disfarce ou fantasia. Não podemos fazer grandes conjecturas sobre um lado que Tolkien pouquíssimo explorou, podemos apenas imaginar que eles estão escondidos, afinal não dependiam de Sauron, para o retorno de Morgoth e o cumprimento da profecia, ou então que foram todos extintos com a queda do mau de fora.
 
Sim, não são citados muito nas obras de Tolkien porque as obras dele não se tratam de romances góticos.
Tolkien só encaixou os vampiros em algumas partes de sua obra por influência da obra de Bram Stoker, que naquela época era bem famosa, como é até hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo