1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vampiros nos Quadrinhos

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 22 Ago 2009.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Semana dessas li que vampiros sempre estarão na moda e que só muda a forma com que eles são apresentados ao público. Realmente não discordei da afirmação, até porque séries de TV, livros e filmes tem provado que cada dia mais os vampiros, ou pelo menos essa nova onda de vampiros humanizados, estão tomando conta da cabeça dos antenados.

Fiquei me questionando quantas HQs com vampiros como tema principal já havia lido e se alguma delas valia apena ser recomendada. Ainda não vi nas bancas nem nos locais onde costumo comprar minhas edições, obras que abordassem o assunto ou que tivessem como protagonista algum vampiro, por isso tive que partir para as velharias que tenho jogadas aqui pelo quarto e algumas já digitalizadas dentro do computador.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse artigo foi uma colaboração do Breno. Você também pode ter textos publicados no blog Meia Palavra, basta enviá-los para o email [email protected] informando nome, nick no fórum e endereço de blog, caso tenha um.

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Adorei as historias Breno, não gosto de HQ. Mas quero começar a ler, se tiver alguma dica para começar a gostar eu aceito. Tem tb um chamado 30 Dias de Noite e sua continuação Dias Sombrios, teve até filme e eu adorei o filme. No Animax passa milhares de animes sobre vampiros mas não acompanho pq não sou tãããõ chegada a mangá tb. Preciso me atualizar mais nessas duas áreas para ter mais material sobre o tema! :happyt:

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Pelo o que eu tenho lido dos seus comentários aqui no Meia, você tem que é abrir a mente XD

Mas então, se quiser começar a ler uma HQ maneira sobre vampiros comece pelo Blood + Water. Qualquer outra informação sobre a HQ me manda uma MP ou fala comigo por msn.;)

4. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Realmente, esse é um defeito que tenho. Não gosto de mudanças e demoro a aceitá-las.

Blza

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Breno, estava no sabado na biblioteca e conheci um homem que era viciado em mangás e me indicou um mangá de vampiros, a autora é Kaori Yuki (se não me engano). Vc conhece esse? Sabe se é bom?

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Então... da Kaori só me lembro de Blood Hound e Angel Sanctuary (que não tem nada a ver com vampiros). Porém, mangás não são o melhor lugar para os vampiros, porque eles aparecem como super herois afetados ou vilões mais afetados ainda, vide Alucard do mangá/anime Hellsing, que é muito, MUITO, tosco.

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Então Breno, eu li o Angel Sanctuary e gostei bastante, só que não saí do 2º vol!

8. raquel.

raquel. Usuário

Quando a Panini lançou o Blade eu comprei, mas era tão chato que parei na primeira edição. Não conheço os outros, vou procurar.

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Não sei dizer se vale apena, mas os preços estão bns na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Você me deu uma boa idéia de tentar reler Blade.

10. Diego u_o

Diego u_o Usuário

O Alucard é muito doido. Japoneses são muito doidos, por isso seus personagens saem da forma que a gente vê nos mangás por aí.

Eu achei Blade muito bom, um dos meus favoritos, pena não ter parado de lançar.

Compartilhar