• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros na Literatura

Eu adoro vampiros. Valeu pelas dicas de livros. :rofl:

P.S.: Por falar em vampiros, eu sou muito interessada na história da vida da condessa húngara Elisabeth Bathory, uma vez eu li que as histórias de vampiros foram baseadas nela (contos sobre ela falam de assassinatos cruéis e banhos de sangue e que ela possivelmente tenha usado um isntrumento de torura criado para a inquisição para receber o sangue fresco de suas vítimas caindo em seu corpo) e tinha alguma conexão com o irmão dela que era conde (ou algo parecido) da Transilvânia (foi ele que mandou matá-la, se não me engano).
Alguém tem mais informações? Eu gostaria de saber mais sobre ela e essa possivel conexão entre sua história e os vampiros.

Abraços!:tchauzim:
 
Eu adorooooo vampiros!!!!! Meus autores favoritos são: Anne Rice (Crônicas vampirescas), André Vianco (Bento, Os Sete, Turno da Noite, O Senhor da Chuva) e Stephenie Meyer (Twilight). Mas tem muuuuito mais!!!! O único problema com os vampiros é que são seres malditos mesmo, pq a Anne Rice se arrependeu de escrever sobre eles e hoje é católica fervorosa e diz que espera que Deus a perdoe um dia, já o André Vianco está seguinto o caminho do espirítismo. Eu sonhava em ver Bento no cinema com a SP apocaliptíca do livro mas parece que ele vai filmar A Casa. Agora só falta a Stephenie tb virar beata!!!! Como que vamos ficar sem hitórias boas de vampiros?!!!!!

PS: tem uma autora meio undreground chamada Giulia Moon, comprei o livro naquelas máquinas do metrô. Ela é boa e tem alguns contos sobre vampiros.
 
Ariane Melo disse:
Eu adoro vampiros. Valeu pelas dicas de livros. :rofl:

P.S.: Por falar em vampiros, eu sou muito interessada na história da vida da condessa húngara Elisabeth Bathory, uma vez eu li que as histórias de vampiros foram baseadas nela (contos sobre ela falam de assassinatos cruéis e banhos de sangue e que ela possivelmente tenha usado um isntrumento de torura criado para a inquisição para receber o sangue fresco de suas vítimas caindo em seu corpo) e tinha alguma conexão com o irmão dela que era conde (ou algo parecido) da Transilvânia (foi ele que mandou matá-la, se não me engano).
Alguém tem mais informações? Eu gostaria de saber mais sobre ela e essa possivel conexão entre sua história e os vampiros.

Abraços!:tchauzim:

Hmm, Ariane... acho que tu deve estar falando da condessa de sangue. Ela matou mais de 600 mil(?) ou 600.... não sei kkk, jovens que geralmente trabalhavam para ela. A louca acreditava que tomando banho de sangue dessas jovens que creio ser ainda virgens (não tenho certeza sobre isso), iria manter sua juventude. O caso é que certa vez ela matou uma jovem que pertencia à nobreza e nesse caso a própria família dela resolveu ajudar nas investigações. Quando descobriram o que ela fazia, condenaram a condessa a ser emparedada em seu quarto como punição. E foi o que aconteceu. Ela ficou presa em seu quarto até a morte... isso é o que sei de algumas pesquisas que fiz, e ainda estou fazendo.
 
Valeu pela resposta, Elektra! Dessa eu também sabia! Eu sou fascinada pela mulher! Não sei porque, eu sei que ela foi uma assassina e tudo mais, mas há alguma coisa nessa história que me prende! Mas queria tanto saber se os vampiros foram mesmo baseados nela! hahahahahahaha:rofl:

Gostaria de escrever um livro sobre ela!:sim:
 
Já ouvi lendas de vampiros que derivam até das maldições de Caim. As lendas mais famosas são da Romênia, mas existem lendas antiguissimas do oriente. Há vampiros de todos os tamanhos, formatos, com propósitos e poderes diferentes.
 
Ariane

não. A Condessa não é a origem das histórias de vampiros, na veedade é o contrário: resolveramque a Condessa seria uma vampira basando-se ans histórias pré-existentes.

Vampiros (com variados graus de modificações) existem na mitologia a milhares de anos: sumérios, gregos, árabes (mais especifiamente os grupos nomades), africanos, inuits... todos tem histórias sobre (basicamente) pessoas que morrem, voltam a vida, se alimentam de sangue/carne humana, aparentam ser humanas pra disfarçar ganham "poderes" com isso.
 
Valeu, Ramalokion!

Apesar de que eu poderia ter pensado nisso, ne! hahahahahahahahahahahaah :rofl:
Mas a Condessa continua sendo interessante e eu continuo adorando os vampiros! E sempre legal aprender coisas novas, eu adoro Historias e misterios como esse me fascinam!



Abraços!:tchauzim:
 
Rafaela Bibiano disse:
Eu adorooooo vampiros!!!!! Meus autores favoritos são: Anne Rice (Crônicas vampirescas), André Vianco (Bento, Os Sete, Turno da Noite, O Senhor da Chuva) e Stephenie Meyer (Twilight). Mas tem muuuuito mais!!!! O único problema com os vampiros é que são seres malditos mesmo, pq a Anne Rice se arrependeu de escrever sobre eles e hoje é católica fervorosa e diz que espera que Deus a perdoe um dia, já o André Vianco está seguinto o caminho do espirítismo. Eu sonhava em ver Bento no cinema com a SP apocaliptíca do livro mas parece que ele vai filmar A Casa. Agora só falta a Stephenie tb virar beata!!!! Como que vamos ficar sem hitórias boas de vampiros?!!!!!

PS: tem uma autora meio undreground chamada Giulia Moon, comprei o livro naquelas máquinas do metrô. Ela é boa e tem alguns contos sobre vampiros.

Se bem que a Stephenie também pertence a uma religião, não é?
Não sei qual...
 
Amo os vampiros, há muitos anos, li "entrevista com o vampiro", nem sabia que já existia filme dele e... qdo assisti detestei! Li também a série toda da stephenie meyer e amei! Depois disso comprei O Beijo das Sombras, li em dois dias, fico mto ansiosa... É ótimo! Fico agora esperando chegar a continuação nas livrarias, é pena que livro é tão caro... mas também li alguns outros disponíveis na internet, e sempre empresto nas bibliotecas, mas é bom comprar né? Também gosto dos lobisomens...
 
flavia disse:
Amo os vampiros, há muitos anos, li "entrevista com o vampiro", nem sabia que já existia filme dele e... qdo assisti detestei! Li também a série toda da stephenie meyer e amei! Depois disso comprei O Beijo das Sombras, li em dois dias, fico mto ansiosa... É ótimo! Fico agora esperando chegar a continuação nas livrarias, é pena que livro é tão caro... mas também li alguns outros disponíveis na internet, e sempre empresto nas bibliotecas, mas é bom comprar né? Também gosto dos lobisomens...

Flavia, tem uma nova série chamada The House of the Night, o 1º se chama Marcada e já está em pré-venda, já separei o meu. Parece que serão 9 livros. Vale a pena conferir. No submarino, estão disponibilizando o 1º capitulo.
 
Tenho cá minha admiração pelos vampiros.

Alguns tem admiração por zumbis, outros por lobisomens... eu continuo admirando os vampiros.

Não é a toa que em alguns momentos a historias e lendas se fundem, aumentando ainda mais o poder do mito.

Não é preciso ser um gênio para sabaer que os judeus se escondiam em catacumpas escondendo-se dos autos de fé e inquisições.

A cruz foi por muitos momentos ao judeu o objeto de desespero e panico, pois sob ela seus filhos eram roubados e sua vida levada as fogueiras.

Não é também a toa que muitos judeus faziam seus ritos as escondidas, nos sepulcros, a noite, onde certamente não seriam incomodados.

Creio que o mito do libelo de sangue se confunde com outro mito, onde os vampiros bebem sangue e igualmente cria-se no passado que os judeus bebiam o sangue de uma criança na noite do Pessach (pascoa).

Mitos, lendas, historietas que ficaram no inconsciente coletivo, trazendo a tona os desesperos de um povo que sofre, mas sobrevive, que chora, mas não esquece de seu passado.

Tal qual o "vampiro", o judeu sobrevive, habitando nas sombras, mas destacando-se quando posto a luz....
 
elisabeth kostova, no livro o historiador, faz uma pesquisa bastante detalhada sobre o mito, vinculando até mesmo a imagem de são jorge (q já existia como mito, com outro nome, antes de ser 'adotado', pela igreja) com o conde.

algo q achei interessante na época q li o livro foi a pesquisa sobre os vampiros em istambul e na grécia antiga.
 
Não conhecia esse título. Eu tenho em casa do Vovoide que conta até com introdução de José Mojica.
 
Olá bem eu tb sou uma aficcionada em vampiros e ja estou na terceira serie de livros sobre este tema!
Primeiro me encantei com a escritora Stephenie Myer da serie Crepusculo, então fiquei com aquela sensação de vazio pois tinha terminado os 5 livors dela ai pensei " vou ler o q despois disto!"então acabei descobrindo outra otima escritora de vampiros!J.R.Ward com sua serie Irmandade da Adaga Negra, q he muito bom me deixou com + vontade de ser uma vampira!rsrs ( se fosse possivel!)
Bem ela tem uma serie de 7 livros q vc devora,agora estou lendo uma nova serie da escritora Richelle Mead que tb he otimo!Q pra quem quiser pode encontara no site Romances Sobrenaturais pra baixar as series dela !
Bem e pra quem esta encantado com a escritora Charlaine Harris neste site tb tem a serie dela q esta fazendo sucesso nos USA True Blodd !
bem esta são minhas dicas de livors galera!
se acaso alguem quiser + dicas ou mesmo conversar sobre livros pode me add no msn pra gente conversar! cristina_ziur@hotmail.com
bjsXD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo