1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vampiros na Literatura

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 15 Jan 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Histórias de vampiros existem desde sempre. Mesopotâmia, Roma, Grécia… Todas as culturas antigas já apresentavam contos sobre os seres sobrenaturais que se alimentavam de sangue e tinham vida eterna. Mas o primeiro registro literário relacionado às criaturas trata-se de um poema alemão escrito em 1748 por Heinrich August Ossenfelder: Der Vampir. A partir disso temos várias obras com pelo menos alguma menção ao mito vampírico, entre elas The Bride of Corinth (1797) de Goethe e Christabel de Samuel Taylor Coleridge.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Vampiros *.*
    ta aí uma coisa que eu gosto na literatura :joy:

3. Artanis Léralondë

Além da vontade de ler "Morto até o Anoitecer", fiquei com vontade de ler tb "Eu sou a lenda" =D
    não tinha vontade de ler, pq vi o filme e não gostei muito xD
    mas, burrice minha, pq livro é livro e filme é filme e eu embolei tudo :timido:

4. Inugami

Inugami Usuário

Por coincidência comprei Crepúsculo ontem... E to ADORANDO.

(Nota pessoal: Sou muito mais lobisomens do que vampiros XD)

5. Anica

Anica Usuário

Ahhh, então você vai adorar Lua Nova, tem mais lobisomens que vampiros =]

6. Inugami

Inugami Usuário

Quando eu pegar o livro eu vo lembrar desse comentário. ^^

7. Artanis Léralondë

Dá para perceber pela imagem do teu perfil =)
    muito bonita!

ps; ler Crepúsculo :lendo:

8. Izze.

Izze. What? o.O

Nha, adoro vampiros também.
    Mas não li muita coisa que os contenha.
    O primeiro livro da Anne Rice (vampiros e tal) que eu li nem tinha vampiro. xD
    Mas espero mudar logo isso. =B

9. Inugami

Inugami Usuário

Como assim? XDDD
    (Me lembrou um jogo chamado Dragon View que eu zerei, mas de dragão só tinha o titulo mesmo)

Anne Rice.
    Sempre vejo "Sangue e Ouro" no sebo, meio salgado o preço e sempre fico com o pé atrás de levar.
    Alguém que leu... Vale a pena?

10. Izze.

Izze. What? o.O

É que a Anne Rice é famosa pelos vampiros, mas o que eu li dela não era sobre eles.
    Taí o sentido da frase. =B

11. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Esse livro é um da série "Crônicas Vampirescas", que começa com o Entrevista com o Vampiro, Vampiro Lestat, Rainha dos Condenados, A História do Ladrão de Corpos, Mennoch, etc, etc....

Após o Mennoch ela começa a focar em personagens e contar suas histórias, Sangue e Ouro é sobre o Marius, "tutor" do Lestat e o cara que cuidada da Mãe e do Pai.

Ele é tão bom quanto os outros livros da série (eu em particular tenho uma predileção maior por Vampiro Lestat e Rainha dos Condenados), e se vc gostar da série então vai adorar ler mais sobre os personagens principais.

12. agata_balazina

agata_balazina Usuário

Meeeeeu, crepúsculo eh demaaaiis.Aliás, a série toda é.
    Soh estou esperando lançar Amanhecer.
    Me recuso a ler a tradução na internet!
    Mas, em compensação, estou lendo num site o primeiro capitulo
    de Midnight Sun. Eh muuuuuuuito³ bom.

Nunca li Anne Rice, mas pelo que sei as histórias não tem tanta açãoo mesmo. Os vampiros dela fazem o tipo aristocrático, solitário e melancólico.

Tipow, esse eh um assunto que eu gosto mesmo.
    Clube dos Imortais - A nova quimera dos vampiros, não sei se alguém aqui já leu, é ótimo também. E nacional!
    Mês que vem eu pretendo ler Os Sete, de André Vianco.
    Ele é pioneiro neste assunto no Brasil, e já tem várias obras publicadas.
    já me vejo lendo toda a série dele, lá se vai meu dinheirinho! ha ha ha

Beeeeijos. :tchauzim:

13. Ramalokion

Não é bem assim. Rice é bem descritiva, seus livros tem páginas e páginas de descrições de uma sala, uma roupa, uma pessoa, uma gota d esangue... MAS existem cenas de "ação", com lutas de vampiros (que ela transformou em algo bem legal usando a questão de tempo de criação+ poder do criador.

Leia "A Rainha dos Condenados" e me diga que não é um livro de MUITA ação. Os vampiros de Rice tendem a se isolar, mas eles vivem (não vou fazer parenteses engraçadinho no estilo "vivem... ops! morrer... quer dizer... hehhh", não vou, não vou!) se apaixonando e tendo voatde de se encontrar com antigos companheiros (as).

14. Inugami

Inugami Usuário

Wow. E eu achei que ia só até "lua nova". XD

Ah, e obrigado pela dica, Ramalokion!!!:cerva:

15. Ramalokion

Disponha! :cha:

16. -Tiane

-Tiane Usuário

Cara, eu já li várias partes do poema Christabel do Samuel Taylor Coleridge na internet. E EU SEI Q EXISTE O LIVRO eu já vi esse livro...só q eu não encontro pra vender nem na internet, nem em sebo, nem livraria... é incrivel é como se não existisse! HUuahauhau será q alguém poderia me dar uma ajuda de onde achar?
    Bjaaaaao

17. malves

malves Usuário

E um viva a Bram Stoker por nos trazer o melhor vampiro ever: Drácula...

(perdoem-me Lestat e Edward) ^^

18. Eu li Crepusculo, A Lua Nova e Eclipse, e adorei todos, mal posso esperar para ler Amanhecer e Formaturas Infernais.[size=medium][/size]

19. Oi aqui é a Layla, se você gostou de lua nova, voê vai pirar quando ler Eclipse, o livro é otimo.

20. Eu quero dinheiro para comprar o Interview em inglês, damn it! Só no segundo semestre, graças ao queridíssimos livros novos da faculdade. ¬¬

Compartilhar