• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiro idade das trevas

Pessoal alguém pode tirara uma dúvida que aconteceu em uma mesa
Um amigo perdeu a ficha da seguinte forma

Ele usou a metamorfose nível 4 gastando os pontos de sangue pra transformação ser mais rápida contra um lobisomem
O outro player se aproveitou da transformação e usou tentáculos das sombras pra agarrar ele na transformação

Segundo o mestre ele não teria que fazer o teste resistido por causa da transformação que segundo ele usa concentração
Sendo que o personagem agarrado tem força 5 briga 5 e mais o bônus do corpo grande fora da transformação
Minha duvida e a seguinte a transformação mesmo gastando os pontos de sangue pra ser ocorrer mais rápido tira o direito dele fazer o teste resistido força contra força?
 
Pessoal alguém pode tirara uma dúvida que aconteceu em uma mesa
Um amigo perdeu a ficha da seguinte forma

Ele usou a metamorfose nível 4 gastando os pontos de sangue pra transformação ser mais rápida contra um lobisomem
Só aí ele já fez merda. Precisava de uma puta estratégia para vencer lobisomem. Ainda mais se tratando de idade das trevas. Com metamorfose nível 4, não acredito que ele tenha alguma chance.

Killuazoldyck disse:
Segundo o mestre ele não teria que fazer o teste resistido por causa da transformação que segundo ele usa concentração
Sendo que o personagem agarrado tem força 5 briga 5 e mais o bônus do corpo grande fora da transformação
Minha duvida e a seguinte a transformação mesmo gastando os pontos de sangue pra ser ocorrer mais rápido tira o direito dele fazer o teste resistido força contra força?

Tentando entender a briga, vamos chamar o transformado em Gangrel e o atacante em La Sombra.
IMO:
1. Eu pediria para o dono das sombras fazer um teste de iniciativa, esse é o ponto que define a ação. Iniciativa serve exatamente para isso. Definir quem faz o que primeiro.
O teste é para saber se ele tem tempo de atacar enquanto o outro personagem se transforma com Os pontos de sangue para acelerar o processo.
1.2 O processo dura, eu acho 3 turnos, com os pontos de sangue gastos iria reduzir a 1 turno (o La Sombra precisa ser MUITO rápido).

Caso haja sucesso para o La Sombra:
2. Para o Gangrel, solicitaria um teste de resistência com a penalidade da concentração para essa transformação.
2.2 Um teste de força para o La Sombra, tentar agarrar um vampiro grande e forte, mesmo concentrado, ele ainda tem corpo grande e outros atributos que ajudam na defesa.
2.3 Um teste de força para o Gangrel, com todas as vantagem do seu corpo grande, força e briga.
2.4 Um diablerie não pode ser tão fácil assim. Mesmo os vampiros sendo extremamente oportunistas e baixos, isso ainda implica certas dificuldades.
A ideia seria dificultar ao máximo a ação do La Sombra oportunista.
 
Exatamente o lasombra usou o braço do abismo enquanto ocorria a transformação do gangrel via regra o mestre não deu direito de ter o teste resistido que seria feito no ato do agarrao correto? Na minha opinião tinha que ter esse teste por isso o lobisomem deu nove de dano agravado sem direito a esquiva
Falando que a transformação impediria tal teste foi tipo um ataque oportunista que fudeu o jogo todo
E na minha opinião ele tinha dano suficiente pra tapa de frente com o lobisomem 5 de força 5 de briga fora o dano das garras e o bônus de do corpo grande e depois disso o mestre deixou ele ser diablerizado pelo lasombra sem teste sendo que a geração do lásombra 11 geração endo gangrel seria 7 geração
 
A iniciativa só não foi rolada pelo seguinte motivo eles são "aliados" e o mestre deu três turnos antes do lobisomem atacar como o meu personagem não estava na cena nem o tremer só os dois só teve a interação dos dois sendo que o lasombra estava estava em uma sala e o lobisomem no fim do corredor o gangrel estava segurando o lasombra suspendendo ele e com as garras da besta no preço dele
O gangrel empurrou a porta com o corpo do lasombra e o arremessou contra o lobisomem
O mestre deu uma reação pra ele que foi usada uma disciplina (que nem sei se essa reação e valida) que foi braços do abismos e foi criado 4 braços sendo que um na porta e outro mais a frente no salão que eles estavam e outros dois saindo das mãos do lasombra ele faz o tentáculo segurar ele e jogar pra dentro da sala ...
Turno do lobisomem ataque pra quem tá no corredor mais o grangrel desviou de dois golpes turno do gangrel transformação turno do lasombra mortalha das trevas nele mesmo e fez o tentáculo que estava n aporta segurar o gangrel .turno do lobsomem 9 de dano agravado sendo que o mestre não pediu nenhum teste em nenhuma dessas Ações do lasombra deu sussesso altomatico
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo