• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinorlindalë - Façamos Nós Mesmos

Edu

Draper Inc.
attachment.php



O Valinor's The Bird & Baby Club apresenta um novo projeto que pretende impusionar de vez as produções dos fãs! A idéia é reunir os tolkiendilli aqui na
Área Tolkien para escrever artigos, fan-fics, poemas e tudo o mais que eles quiserem de uma maneira não tão usual (e ainda ser recompensado por isso!).

______________________________________​

COMO FAZER? Qualquer usuário que tiver uma idéia de elaborar algo com outros fãs de Tolkien precisa apenas postar aqui no De Fã para Fã
descrevendo o que está pensando, para que os outros membros tenham uma idéia do que será feito. Logo depois, é só ele começar a escrever a coisa com a contribuição dos outros fãs!

A diferença desse projeto para outros que têm o intuito de reunir gente pra produzir conteúdo é só que tudo o que for feito nos moldes dele deve obedecer à seguinte regra:
Cada usuário pode postar apenas 1 (um) parágrafo ou 1 (uma) estrofe de um texto ou poema por vez, não podendo postar seguidamente.
Funciona mais ou menos como o "continue a história", mas em uma versão mais séria e funcional.

O motivo desse projeto ser idealizado assim e não de outra maneira é apenas para que os usuários se interessem mais por ele. É uma maneira dinâmica e fácil de se produzir algo.
______________________________________

FINALIZAÇÃO DO TRABALHO. Quando estiver pronto, é só o propositor dele reunir os parágrafos e/ou estrofes e editar em um único texto. Pronto, está concluído!

Vocês podem enviar o trabalho para a Valinor também! Caso tenham interesse em enviá-lo à Valinor (para ser publicado no portal ou algo assim), tudo o que precisará ser feito é uma correção da coisa e adaptação de alguns trechos para fins de coesão (o que deverá ser feito pela equipe produtora).

Todos os trabalhos que forem submetidos à Valinor e aceitos por ela darão à equipe que o produziu Pontos de Colaboração! Os textos serão premiados segundo a Política de Colaboração da Valinor.

______________________________________

COMO UMA PROPOSTA DE NOVO TRABALHO DEVE SER APRESENTADA NA ÁREA TOLKIEN?

Crie um tópico no sub-fórum De Fã pra Fã colocando, entre colchetes, a tag/nome VALINORLINDALË. Isso indica que ele contém a proposição de um trabalho aos moldes do projeto Valinorlindalë e o valida como tal.

Exemplo:

Título do tópico -> [VALINORLINDALË] Poema sobre Aragorn e Arwen!


É recomendável que, no tópico da proposição, seja definido:
a) qual o título do texto (poderá ser definido depois);
b) qual o objetivo do texto;
c) qual o tipo de texto (artigo, narrativa, poema, música, etc.);
d) limite de pessoas na equipe (pode ser sem limite, também), devendo por também no primeiro post quem fizer parte dela;
e) prazo para término do trabalho (não necessário, apenas para orientação do pessoal que estiver escrevendo).

Exemplo:
Título: De Melkor e Manwë

Equipe: Varda, Ulmo e Mandos
Tipo de texto: Artigo

[Post de Varda¹] No início Melkor foi o maior dos Ainu. Ele dividia poder com Manwë, mas se ressentia com a preferência que Ilúvatar dava a seu irmão. Manwë, entretanto, era mais próximo dos pensamentos de Ilúvatar, enquanto que Melkor não conseguia trabalhar no esquema prescrito por Eru, o Único. Quando os Ainu fizeram a Grande Música, Melkor introduziu a dissonância, e foi severamente repreendido por Eru Ilúvatar.

[Post de Ulmo¹] Melkor desejava ser onipotente e criar de acordo com seus próprios desejos, e não de acordo com a visão de Ilúvatar. Como Aulë, Melkor amava fazer coisas e deleitava-se com a adoração que recebia por suas obras. Mas foi mais longe que Aulë e, depois de entrar em Eä, ele abertamente se rebelou. Abandonando seu compromisso com Ilúvatar, Melkor se tornou um Vala caído e seu nome não é proferido. Ele é conhecido como Morgoth, "o Sinistro Inimigo do Mundo", nome que foi dado por Fëanor quando foi levado a julgamento perante a Mandos.

[Post e Mandos¹] Melkor, em sua existência nas fortalezas de Utumno e Angband, corrompeu diversos seres, e espalhou sua maldade por toda a Terra-média, além de ter matado aquela considerada uma das maiores obras dos Valar: as Duas Árvores de Valinor.
Sua participação principal na história de O Silmarillion é em relação às próprias Silmarils. As três ele roubou do cofre de Fëanor e as engastou em sua coroa de ferro, que embora lhe pesasse muitíssimo, ele não tirava. Em torno das Silmarils desenvolve-se todo o Quenta Silmarillion, que conta como elas foram roubadas, e a sua história até seu fim.


[...]

Nota
¹ Não é necessária essa identificação de "Post de fulano", só usei aqui para facilitar a leitura e compreensão do exemplo.
(O texto acima foi retirado deste artigo da Wikipédia em português).


BOAS PRODUÇÕES E BOAS RECOMPENSAS! A VALINOR, O VTBBC E OS FÃS DE TOLKIEN AGRADECEM!
 

Anexos

  • valinorlindale-vtbbc.png
    valinorlindale-vtbbc.png
    14,8 KB · Visualizações: 169
Última edição:
Bom, este é o último projeto do VTBBC para o Mês de Aniversário de 2008! Agora apenas temos mais um envento, o "Seu projeto aqui", e pronto, mais um mês de 2008, importantíssimo para essa comunidade, terá ido embora. Foi ótimo desenvolver todos esses projetos com o pessoal do Clube, e igualmente bom ver a recepção que vocês deram a eles aqui na Área Tolkien. Um muito obrigado à todos! =]
 
Muito bom o projeto Caranthir !:yep: Fechamos o mês de aniversário hein ? :mrgreen:

Estou dentro deste projeto !! Vamos lá pessoal ! :joy:
 
Caraca rs...
Daqui a pouco eu fico sem trabalhar de vez hahahaha

Mas muito bom todos esses como já havíamos comentado desde antes... :clap:
E parabéns pela super dedicação, Caranthir!
 
O velho e bom "telefone-sem-fio"... adaptado para uma versão Cult, é claro.
Caranthir sempre mostrando sua grande capacidade de elaborar grandes idéias para pequenos negócios (...)

ps.: Me passa o blending que você usou nesse logo. Ficou 10!
 
Senhoras e senhores, dando um bump nesse tópico (e, consequentemente, no Valinorlindalë), e pedindo comentários sobre ele, bem como o início de alguns projetinhos valinorlindaleanos da parte de vocês :mrgreen:
 
Eu tinha tentado algo nesse estilo nesse tópico... mas a agitação de elogiar foi maior que a de dar continuidade.
Eu fazia isso com um amigo pelo msn... ele começou uma história e eu continuei e passamos à um terceiro... ela terminou em 78 páginas... passamos para outro corrigir. Tinha ficado muito legal e foi um projeto bacana... É algo que se precisa disposição e boa vontade.... o resto, com certeza aparece depois que o primeiro conseguir fazer sair algo da mente pro PC.

Vale a pena... alguém mais se interessa em fazer algo do tipo???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo