1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinorlindalë - Façamos Nós Mesmos

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Edu, 27 Jul 2008.

1. Edu

Edu Draper Inc.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O Valinor's The Bird & Baby Club apresenta um novo projeto que pretende impusionar de vez as produções dos fãs! A idéia é reunir os tolkiendilli aqui na
    Área Tolkien para escrever artigos, fan-fics, poemas e tudo o mais que eles quiserem de uma maneira não tão usual (e ainda ser recompensado por isso!).

______________________________________​

COMO FAZER? Qualquer usuário que tiver uma idéia de elaborar algo com outros fãs de Tolkien precisa apenas postar aqui no De Fã para Fã
    descrevendo o que está pensando, para que os outros membros tenham uma idéia do que será feito. Logo depois, é só ele começar a escrever a coisa com a contribuição dos outros fãs!

A diferença desse projeto para outros que têm o intuito de reunir gente pra produzir conteúdo é só que tudo o que for feito nos moldes dele deve obedecer à seguinte regra:
    Cada usuário pode postar apenas 1 (um) parágrafo ou 1 (uma) estrofe de um texto ou poema por vez, não podendo postar seguidamente.
    Funciona mais ou menos como o "continue a história", mas em uma versão mais séria e funcional.

O motivo desse projeto ser idealizado assim e não de outra maneira é apenas para que os usuários se interessem mais por ele. É uma maneira dinâmica e fácil de se produzir algo.

FINALIZAÇÃO DO TRABALHO. Quando estiver pronto, é só o propositor dele reunir os parágrafos e/ou estrofes e editar em um único texto. Pronto, está concluído!

Vocês podem enviar o trabalho para a Valinor também! Caso tenham interesse em enviá-lo à Valinor (para ser publicado no portal ou algo assim), tudo o que precisará ser feito é uma correção da coisa e adaptação de alguns trechos para fins de coesão (o que deverá ser feito pela equipe produtora).

Todos os trabalhos que forem submetidos à Valinor e aceitos por ela darão à equipe que o produziu Pontos de Colaboração! Os textos serão premiados segundo a Política de Colaboração da Valinor.

COMO UMA PROPOSTA DE NOVO TRABALHO DEVE SER APRESENTADA NA ÁREA TOLKIEN?

Crie um tópico no sub-fórum De Fã pra Fã colocando, entre colchetes, a tag/nome VALINORLINDALË. Isso indica que ele contém a proposição de um trabalho aos moldes do projeto Valinorlindalë e o valida como tal.

Exemplo:

Título do tópico -> [VALINORLINDALË] Poema sobre Aragorn e Arwen!

É recomendável que, no tópico da proposição, seja definido:
    a) qual o título do texto (poderá ser definido depois);
    b) qual o objetivo do texto;
    c) qual o tipo de texto (artigo, narrativa, poema, música, etc.);
    d) limite de pessoas na equipe (pode ser sem limite, também), devendo por também no primeiro post quem fizer parte dela;
    e) prazo para término do trabalho (não necessário, apenas para orientação do pessoal que estiver escrevendo).

Exemplo:
    (O texto acima foi retirado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    artigo da Wikipédia em português).

BOAS PRODUÇÕES E BOAS RECOMPENSAS! A VALINOR, O VTBBC E OS FÃS DE TOLKIEN AGRADECEM!

Arquivos Anexados:

Última edição: 28 Jul 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Edu

Edu Draper Inc.

Bom, este é o último projeto do VTBBC para o Mês de Aniversário de 2008! Agora apenas temos mais um envento, o "Seu projeto aqui", e pronto, mais um mês de 2008, importantíssimo para essa comunidade, terá ido embora. Foi ótimo desenvolver todos esses projetos com o pessoal do Clube, e igualmente bom ver a recepção que vocês deram a eles aqui na Área Tolkien. Um muito obrigado à todos! =]

3. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Muito bom o projeto Caranthir !:yep: Fechamos o mês de aniversário hein ? :mrgreen:

Estou dentro deste projeto !! Vamos lá pessoal ! :joy:

4. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Caraca rs...
    Daqui a pouco eu fico sem trabalhar de vez hahahaha

Mas muito bom todos esses como já havíamos comentado desde antes... :clap:
    E parabéns pela super dedicação, Caranthir!

5. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

O velho e bom "telefone-sem-fio"... adaptado para uma versão Cult, é claro.
    Caranthir sempre mostrando sua grande capacidade de elaborar grandes idéias para pequenos negócios (...)

ps.: Me passa o blending que você usou nesse logo. Ficou 10!

6. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Quem começa o primeiro? Estou louco para participar:mrgreen:

7. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Putz, também fiquei curiosa para entrar na "brincadeira" :P

8. Edu

Edu Draper Inc.

9. Edu

Edu Draper Inc.

Senhoras e senhores, dando um bump nesse tópico (e, consequentemente, no Valinorlindalë), e pedindo comentários sobre ele, bem como o início de alguns projetinhos valinorlindaleanos da parte de vocês :mrgreen:

10. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Eu tinha tentado algo nesse estilo
    ... mas a agitação de elogiar foi maior que a de dar continuidade.
    Eu fazia isso com um amigo pelo msn... ele começou uma história e eu continuei e passamos à um terceiro... ela terminou em 78 páginas... passamos para outro corrigir. Tinha ficado muito legal e foi um projeto bacana... É algo que se precisa disposição e boa vontade.... o resto, com certeza aparece depois que o primeiro conseguir fazer sair algo da mente pro PC.

Vale a pena... alguém mais se interessa em fazer algo do tipo???

Compartilhar