• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor – Terra Imperfeita, por Marcelo de Freitas Spinola

O que posso dizer?
Eu acho que esse texto conseguiu expressar várias coisas de uma vez só. primeiro, uma visão da terra média curada. Segundo, o sofrimento de Feänor de abrir mão das suas Silmarils, que valorizava mais que sua vida. Terceiro, a relação de Beren com as Silmarils em si. E por último, o final. Simplesmente fantástico, mostrar o que Feänor pensou antes de morrer...é sério, eu quase chorei lendo esse texto...
Eu tiro o chapéu pra esse Marcelo.
 
Faço questão de repetir o que eu postei lá no outro tópico:

Eu achei esse texto realmente fantástico. Comecei lendo outros candidatos, mas depois de ler o campeão, mal tive empolgação pra ler os restantes.

Dou meus sinceros parabéns ao Marcelo, o texto dele conseguiu me deixar realmente emocionado. :D
 
Eu postei tanta coisa lá no tópico do anúncio do vencedor, que pouco me restou pra comentar aqui.

Realmente esse texto me fascinou de várias formas... Um texto digno de ser considerado uma das melhores fanfics sobre Tolkien já feitas!
 
Repito com todo prazer também. Tinha uma época que eu gostava de ler fan-fics por aí, a maioria era simples, contava histórias que eram até criativas, mas que eram só legais, e nem perto de serem bem escritas como essa.
E eu reparei que o meu texto não foi pra Lothlórien... acho que não deve ter chegado então. O vencedor é bem melhor, de qualquer jeito.
 
Argh... não sei se agradeço ou tenho vergonha. O texto foi mal revisado, escrito com pressa(terminei no dia em que viajei pro encontro de SP), e me arrependi do final que coloquei lá. De qualquer jeito... foi.
 
Ué, faz outro que eu coloco lá. Aliás, vou pôr um aviso lá lembrando disso: a seção de fanfics é aberta a todos que queiram escrever e pôr seu texto lá :)
 
nooooooooossa..
eu quase choro no final :cry: muito lindo mesmo...já li três vezes^^
vamos continuar nos esforçando para escrever melhor tb, certo?^^
 
Apenas uma palavra: Fantástico
MEus sinceros parabéns ao Marcelo, um texto que merece ser visto por muitos. Digno da visão dos Valar :D
Sério parabéns.

Namarië!!
 
Ainda não tinha comentado este texto (provavelmente porque não tinha nada além de elogios a fazer, como se fossem poucos, ou talvez porque ainda estivesse sobre o impacto da primeira leitura). Fora o desfecho maravilhoso, teve um trexo de beleza singular que mereceria ser eternizado.

"Para Fëanor, parecia que as três Silmarils estavam unidas novamente."

Extraído do texto não tem muito sentido, mas foi a passagem que eu mais gostei (Depois do final, é claro).

Parabéns, Marcelo!
 
Simplesmente D+!!! :mrgreen:

Eu até considerei minha raiva por fëanor.....acredito q se tolkien tivesse escrito algo assim (nem q fosse menos emocionante) muitos deixariam d odiar Fëanor....... :mrgreen:
Parabéns Marcelo......
 
Muito bom, de parabéns.
Exelente texto, vi que gasteimeus santos 10 minutos lendo e achei muito bom.

Engracado, o nome do texto tinha que contradir a Valinor... "Terra Imperfeita..." :mrgreen:
 
Dheano Elf Lord Noldor disse:
Engracado, o nome do texto tinha que contradir a Valinor... "Terra Imperfeita..." :mrgreen:

Principalmente à Valinor, mas tambem à toda Arda.

Tudo bem que perfeita mesmo ela deixou de ser durante as constantes batalhas contra Melkor, antes do despertar dos elfos, mas...

Aquele texto me fez enxergar algo muito significante nas obras. Arda é um mundo triste. Da visão geral das coisas, é claro.

Em grande escala, as tragédias superam as alegrias, naquele mundo.
 
Fox disse:
Aquele texto me fez enxergar algo muito significante nas obras. Arda é um mundo triste. Da visão geral das coisas, é claro.

Em grande escala, as tragédias superam as alegrias, naquele mundo.

É verdade. Mas:

The deeds that we shall do shall be the matter of song until the last days of Arda.

E as canções e histórias são bonitas, não são? Há um subtexto nos livros, particularmente no Silmarillion, de que mesmo sendo triste, Arda e a vida valem a pena...
 
soh pensei em um problema agora........como Fëanor saberia em sum "tranze" q Beren existiria, e consiguiria tirar uma Silmaril de Morgoth??
 
Ah, cara, é só apelar pro "Eru quis", mas o legal do texto é mesmo esse, ver o que aconteceria se fosse diferente, como seria melhor. Podemos chamar até de "liberdade poética"... :wink:
 
Swanhild disse:
E as canções e histórias são bonitas, não são? Há um subtexto nos livros, particularmente no Silmarillion, de que mesmo sendo triste, Arda e a vida valem a pena...

Bonitas sim. E mesmo no fim das coisas, valendo a pena, a vida em Arda ainda tinha um teor melancólica indelével. Teor esse que notei depois de ler o Silmarillion, em conjunto com o SdA e até mesmo o Hobbit.
 
Bonitas sim. E mesmo no fim das coisas, valendo a pena, a vida em Arda ainda tinha um teor melancólica indelével.
Puxa, legal cê ter escrito isso. O sentimento que mais me vem na cabeça pra descrever a obra de Tolkien é sempre "melancolia". Foi o que mais me chamou a atenção, desde que comecei a ler, justamente por fugir do lugar-comum de obras sempre "certinhas com final feliz" que eu sempre lia.

E pra não fugir do tema do tópico, acho que o Marcelo foi brilhante também por isso: ele soube captar no seu texto o espírito melancólico que Tolkien sempre imprimiu à sua obra. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo