O Grande vencedor do Concurso de Textos & Ensaios da VALINOR
Texto completo disponível em http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=258
Texto completo disponível em http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=258
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Dheano Elf Lord Noldor disse:Engracado, o nome do texto tinha que contradir a Valinor... "Terra Imperfeita..."
Fox disse:Aquele texto me fez enxergar algo muito significante nas obras. Arda é um mundo triste. Da visão geral das coisas, é claro.
Em grande escala, as tragédias superam as alegrias, naquele mundo.
The deeds that we shall do shall be the matter of song until the last days of Arda.
Swanhild disse:E as canções e histórias são bonitas, não são? Há um subtexto nos livros, particularmente no Silmarillion, de que mesmo sendo triste, Arda e a vida valem a pena...
Puxa, legal cê ter escrito isso. O sentimento que mais me vem na cabeça pra descrever a obra de Tolkien é sempre "melancolia". Foi o que mais me chamou a atenção, desde que comecei a ler, justamente por fugir do lugar-comum de obras sempre "certinhas com final feliz" que eu sempre lia.Bonitas sim. E mesmo no fim das coisas, valendo a pena, a vida em Arda ainda tinha um teor melancólica indelével.