• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor resenha 'O Retorno do Rei' [texto completo]

perciboy disse:
Gente, uma hora dessas quase todos já viram o filme né? Graças a Deus consegui ver o filme em Goiânia na primeira sessão, e posso dizer com todas as letras: O Retorno do Rei é o melhor filme que já vi.

Confirmo que este último filme é o melhor da trilogia, saindo na frente até do 1º, imbatível até então.

E tem outra coisa, nunca chorei tanto no cinema. Não quero dizer que não chorei em outros filmes mas nunca tinha chorado o filme quase todo. Isso é dificil de acontecer. Tive que tirar meu óculos toda hora pra poder chorar sem embasá-lo, foi uma comédia.

Bem, sobre o filme, o que posso dizer, foi uma experiênçia única na vida. Em quase todos os momentos, principalmente nas cenas do Campo do Pellenor, tive a certeza de que estava vendo um filme (ou melhor, uma trilogia) que iria se tornar um clássico do cinema, sem sombra de dúvida.

Quanto as mudanças, nem me pertubou. A história da Arwen ligada ao Um Anel não é um bixo de sete cabeças, como andam falando por ae.Achei legal o que PJ fez. Saruman não fez falta, me conformei com sua ausênçia, numa boa. As cajadadas que Gandalf deu em Denethor, não achei um absurdo, gostei também. Sam batendo em Gollum, por mim achei que ele mereceu até mais...

Enfim, depois digo mais sobre minhas impressões do filme. Mas desde já , este merece nota 1000!!!!!
SPOILERS!!!!!!!!!
tipo, nun eh q os cortes fossem de coisas necessárias, eu sei q o confronto gandalf X witch-king nun eh importante no sentido da historia em si, como eh o caso do confronto com a eowyn, mas po, eh uma das melhores partes daquela batalha, senão a melhor(pelo menos pra mim)!!!!!!!teve umas mudanças legais, eu gostei muito daquele orc general(sabe aquele q nem desviou qdo uma pedra caiu perigosamente perto dele vindo de minas tirith, daí ele cuspiu na pedra?),heheh, aquele sim foi um personagem inventado pro cinema q ficou legal, eu nun gostei do lurtz no 1º filme por exemplo, mas esse orc ai ficou do cralho.....
ah, e soh pra comentar(espero não botar lenha na fogueira)as casas de cura FIZERAM FALTA SIM, o Merry, a Eowyn e o Faramir apareceram curados do nada, e soh quem leu o livro q deve saber q a Eowyn e o Faramir acabam juntos, p q nem dah pra perceber pelo filme........
 
agora o que eu achei do filme. um filme para ser perfeito deve conter drama, ação aventura, romance, suspense, terror... e TUDO ISSO O RETORNO DO REI TEM... NADA EM EXAGERo.... O FILME REALMENTE MERECE SER FALADO POR ANOS E ANOS>>>> MELHOR QUE A MINAH TRILOGIA STAR WARS ( E OLHA QUE SOU FANATICO POR STAR) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
grande filme
excelente
perfeito
assisti hoje, com ingresso conseguido apenas ontem

magnífico
majestoso
monumental

sessão de 16h45, cheguei no cinema as 14h, e poucos minutos depois fiquei na fila, cerca de 2 horas e 30 minutos na fila, e valeu a pena cada segundo, valeu a pena eu estar me sentindo mais uma pilastra do cinema após ficar tanto tempo em pé imóvel

o melhor do filme:

SAM!!!!!!!

embora todos os hobbits estivessem perfeitos durante todo o filme, você sente o empenho de todos, todos dando tudo de si em suas respectivas batalhas
 
Como eu falei anteriormente....eu AMEI o filme!!Perfeito!!!! =c)
Mas eu tb achei que pelo menos as Casas de Cura deveriam ter ficado, porque só quem leu o livro sabe o que aconteceu lá...ou seja...sabemos que a Eowyn, Merry, Faramir sao curados...e depois Ela e o Faramir se apaixonam e tal...Eu tive que explicar para umas amigas e para minha irmã o que aconteceu...Pq realmente ficou meio estranho...até pq ela tava toda sorrindente na coroação do Aragorn, enquanto ele dava um super beijo *suspiros* na Arwen. E a unica coisa que apareceu foi uma rápida troca de olhares do tipo "estamos tendo um caso" entre o Faramir e ela ( a menos q eu tenha visto demais..huahua)
Em fim...
Acho que pelo menos essa parte deveria ter sido mostrada...Eu nem gosto da Eowyn....mas emfim... :roll:

Mas o filme é maravilhoso! :mrgreen: Estou louca pra ver novamente!
E o Legolas? ai..*suspiros*
 
que trailler passou ae pra vocês?

aqui foi tróia e o último samurai

Aqui passou esses dois e mais Homem Aranha 2.

Voltando a falar sobre a resenha do Cisne acho que realmente ficou muito boa, mas particularmente senti que não deveria ter lido antes de ver o filme porque tirou a surpresa de algumas coisas como por exemplo saber a piadinha do Gimli depois do grande momento do Legolas no filme ou o motivo da discussão entre Frodo e Sam.
 
Povo, minha programação de sábado à noite não poderia ter sido melhor...depois de esperar 2h no shopping tamboré e mais um tempão na fila, pude ver finalmente uma das grandes maravilhas cinematográficas de todos os tempos...

RdR é simplesmente fantástico!!! Minas Tirith, como eu já havia visto em várias fotos, é majestosa...as batalhas...as choradeiras...os reencontros, eu podia houvir um monte de "snif", "snif" da galera lá do fundo e eu tb quando menos percebi estava emocionadíssimo, aliás estou até agora só de me lembrar... :osigh: ...PJ está de parabéns, apesar de algumas modificações que apesar de estranhas e eu sinceramente não ter gostado, não tiraram a grandeza do filme e a essência do livro permanece...

que louca a cena em que Aragorn, os gondorianos e rohirins marcham para o portão negro e este se abre!!!! O olho de Sauron está assustador sobre a torre de barad-ur envolta em névoas...a cena de frodo em laracna, todo mundo dando "gritinhos" e "Oh!não, coitado!" foi bacana estavámos todos na mesma sintonia...gente nunca chorei tanto...sai do cinema pasmo, quase em transe, entorpecido de emoções...foi a primeira de muitas vezes em que assisti RdR, pois falei tão bem do filme para os meus amigos e minha família que todos ficaram com vontade de assistir e é lógico q vou junto...

PS: aquelas lágrimas dos hobbits na cena dos portos cinzentos me pareceram sinceras demais, dava pra sentir q o sentimento de despedida era verdadeiro, com certeza a choradeira durou depois da filmagem desta cena... :cry:
 
:D - Tolkenianos,

-Não vou ser repetitivo pois todos vocês já fizeram os merecidos elogios. Estou com vocês !!

-Gostaria apenas de escrever que, eu não achei que o começo do filme foi assim tão imprescindível para a história - o público poderia ter vivido sem aquilo. :(

-Ah, mais uma coisa, ficou um pouco forte Gandalf dar aquelas cajadadas em Denethor. Mas tudo bem, nada diminui o brilh do filme !! :mrgreen:

-Até mais,

-Chaozu
 
OLHA NEm TEM o q COMENTAR direito, pois tá TUDO ALI na tela do cinema: PERFEIÇÃO, MARAVILHA, EMOÇÃO......NOSSSSAAA olha ñ sei se eu sou exagerada (as vezes um pokinhu!!! :lol: ), mas superou as minhas espectativas, NOOSSAA como chorei, como me emocionei, como tremi e AMEEEEEEEEIIIIIII de paixão esse filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: NOSSA MARAVILHOSO, ESPLENDOROSO!!!! O q foram akelas batalhas, ñ conseguia tirar os olhos da tela do cinema, fikei PASSADA, LOCA.... :clap: :clap:
MARAVILHA, sai do cinema lavada, literalmente, e pRONTA pra mais milhares de sessóes!!!!!!! :amem: :amem:
 
Quandu acabou o filme akonteceu um treco mto massa na sala q eu tava....todo mundo se levantou e começou a bater palmas hehehe..fikei taum orgulhosa... :mrgreen: eu sei q eu nao fiz o filme..mas...hehehe...foi a impolgaçao hehehehe......

Trailer? Aqui passou o Ultimo Samurai, Todo Mundo Em Panico 3 e akele lah Sexo, Amor e Traiçao.
 
grooveboy disse:
*Finduilas* disse:
NOOSSAA como chorei, como me emocionei, como tremi e AMEEEEEEEEIIIIIII de paixão esse filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::

eh verdade! minhas pernas não paravam de tremer tb!!!! 8-)

RELAMENTE..eu ñ conseguia controlar sei lá :obiggraz: , foi MMMUITTAAAAA EMOÇÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!AAAAAAAAAAAAAAAA!!! :mrgreen: :obiggraz:
 
Não há nada como assistir esse filme, num li isso antes mesmo tendo lido o livro antes, porque eu não sou louco de estragar a surpresa dos detalhes das cenas, chorei muito ao ver os cavaleiros de Rohan nakele Solzão, e o Théoden discursando para que os cavaleiros fossem motivados para o campo esmagar orcs. :babar:
 
Tem uma coisa no filme que odiei, então eu tive que eskecer e ignorar durante o filme. Foram os morto vivos, porra parecia uma literalmente onda invadindo a batalha, era disforme, não aparecia um guerreiro sequer, quando li não imaginava tão ridículo assim, foi tipo um monstro de filme de terro podrão,.
:x
Calam, calma, não me batam hehehehe :)
 
SPOILERS!!!!!!!!!
tipo, nun eh q os cortes fossem de coisas necessárias, eu sei q o confronto gandalf X witch-king nun eh importante no sentido da historia em si, como eh o caso do confronto com a eowyn, mas po, eh uma das melhores partes daquela batalha, senão a melhor(pelo menos pra mim)!!!!!!!teve umas mudanças legais, eu gostei muito daquele orc general(sabe aquele q nem desviou qdo uma pedra caiu perigosamente perto dele vindo de minas tirith, daí ele cuspiu na pedra?),heheh, aquele sim foi um personagem inventado pro cinema q ficou legal, eu nun gostei do lurtz no 1º filme por exemplo, mas esse orc ai ficou do cralho.....
ah, e soh pra comentar(espero não botar lenha na fogueira)as casas de cura FIZERAM FALTA SIM, o Merry, a Eowyn e o Faramir apareceram curados do nada, e soh quem leu o livro q deve saber q a Eowyn e o Faramir acabam juntos, p q nem dah pra perceber pelo filme........
Inventado ? akele Orc era o Slot cara, ta boiando, mané inventado hehehe !!!

Bom com relação aos cortes de cenas do livro, bom ai eu sou muito crítico, ficou ótimo sem essas partes, mas seria um filme para ser batido por muitos e muitos anos se tivesse as casas de cura, gandalf ee o bruxo puto da vida, além do Expurgo, com essas cenas já seria muito melhor !!!!!
 
Inventado ? akele Orc era o Slot cara, ta boiando, mané inventado hehehe !!!
putz, sério??!!!nossa, nem lembrava desse Slot, melhor ainda entaum, retiro o q disse, o PJ NÃO inventou nenhum personagem q eu tenha gostado,hehehe.....
preciso ler denovo o RdR, qual eh o capitulo em q aparece o Slot memo?
 
putz, sério??!!!nossa, nem lembrava desse Slot, melhor ainda entaum, retiro o q disse, o PJ NÃO inventou nenhum personagem q eu tenha gostado,hehehe.....
preciso ler denovo o RdR, qual eh o capitulo em q aparece o Slot memo?

Está no livro dos Goonies hahahahahha , se é que tem livro deles, Cara Slot dos goonies cara, vc num lembra não? , akele que ficava maluco para comer chocolate e que ajudava o gordinho no final ? hehehehe é o próprio no filme do RDR, olha lá, aluga os goonies e veja a semelhança, é o próprio, cuspido e escarrado. :lol:
 
ah, tah, entendi q vc tava falando q era um orc do sda, naum q era um bicho de outro filme, agora entendi, tah certo, toh lembrando daquele bicho agora,hehehehe....
bom, mas continuo dizendo q o PJ não inventou ninguém pro filme q eu tenha gostado,hehehe..
mas o pj falou q foi memo uma homenagem?ou eh soh coincidência?
O, e p q nun botaram ele pra interagir com o Sam alguma hora, pra combinar??hehehehehe
 
É seria engraçado se eles estivesse no caminho de Sam até Frodo, porque o ator que faz o Sam tb fez os Goonies,(e filme velho) , acho que é uma homenagem do PJ, ele deveria gostar muito dos Goonies, muito idêntico para ser coinscidência !
 
Sobre o Slot: eu achei aquele Orc com cara de ursinho de pelúcia podre. :mrgreen: hehe

Sobre a resenha: acho que o Imrahil destacou o que é realmente o pior na adaptação: o exagero em alguns personagens, a perda das sutilezas. Temos de concordar que a linguagem do cinema é mais acelerada mas em alguns personagens, como o Denethor e o Théoden, eles exageraram.

Agora ficamos no aguardo da versão estendida. De repente lá, como aconteceu em ADT, o ritmo fique melhor acomodado e os personagens se desenvolvam melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo