• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor resenha 'O Retorno do Rei' [texto completo]

Deriel

Administrador
Tomei a liberdade de publicar a resenha completíssima e fantástica feita pelo Reinaldo 'Imrahil' no dia da pré de imprensa do SdA:RdR (13 de dezembro) e colocá-la como um texto completo para ser mais facilmente encontrada e lida. Mantive a formatação original (o Reinaldo deve querer dar uma mudada logo que vir...) pra não perder nada. Agora ele pode ser encontrado no menu lateral da Valinor, sob o link

Reviews SdA:RdR

E a resenha do Reinaldo pode ser encontrada diretamente sob o link

Valinor resenha 'O Retorno do Rei'


Espero que mais pessoas possam usufruir deste ótimo texto, agora!
 
Antes de ver o filme, eu fiz questão de não ler, justamente pelo fato dos Spoilers, mas agora que já assisti ao filme duas vezes, não houve motivo para não ler. O review é ótimo, e ainda melhor por podermos analisar a visão de outra pessoa detalhando o filme cuidadosamente. Mas não tenho dúvida quando digo que este é o melhor dos três, tanto na parte da guerra, quanto na parte dramática, nos efeitos visuais, e também na fidelidade ao livro. :clap:
 
Eu como já havia lido o livro não me fiz de rogado para ler o review do nobre Imrahil...mas como já havia dito antes é um texto empolgante q mesmo ainda não tendo assistido RdR (vou fazê-lo hj mesmo, já estou com meu ingresso na mão! :P ) não estraga a minha expectativa com relação ao final desta maravilhosa história...e fiz questão de ler novamente esse excelente texto, só me dá um nó na garganta pois será a despedida de SdA das telonas, mas a magia ainda vive aqui na Valinor, nos livros, nos dvds (estendidos??? SDQ :pray: !)


Imrahil, mais uma vez parabéns pelo excelente review e tio dé dé como sempre facilitando a vida do povo aqui!!!

Que venha "O Retorno do Rei"!!! :P
 
Eu vi o filme na quinta-feira mesmo! Apesar dos cortes e mudanças...eu simplesmente....AMEI !!!!!! Verei novamente , of course!!
E só agora tb li o review....por sinal..realmente...muito bom !!!!! ;c)
 
Como já havia lido o livro, tomei a liberdade de ler o review e... achei fantástico! Imrahil conseguiu manter com certeza a emoção do filme sem estragar a surpresa de quem foi vê-lo depois... o mais interessante é que, como fã que ele é, vimos um texto muito bom e o toque de quem conhece o universo Tolkien e não mais uma pessoa que pensa que sabe e só fala bobagens como muitas reportagens feitas em revista famosas... Parabéns!!!!

Já vi o RdR três vezes.... hehehehe... a quarta é hoje!!!!!! :lol:
 
Sinceramente, o Retorno do Rei é o melhor filme que eu já vi na minha vida. É indescritível o sentimento que tive em diversas cenas: Quando Minas Tirith aparece, que criação maravilhosa, nota 1000... As cenas em que Faramir lidera os Dúnedain do Sul na missão suicidade para recuperar Osgiliath... Os faróis de Gondor... Laracna... A chegada dos Rohirim e a batalha dos Campos de Pellenor... O ataque dos Nazgul... O discurso de Aragorn para incentivar os soldados de Gondor e Rohan... A determinação de Sam Gamgi... A coroação do Rei Elessar... A volta ao Condado e os Portos Cinzentos... As músicas, que trilha sonora fantástica! É o maior filme de todos os tempos.
 
Antes de ver o filme eu só não me contive e li a última parte da resenha que o Imrahil fez. Mas agora já li ela inteira. É impressionante o modo como ele retratou em palavras o filme, fielmente. Parabéns! :wink:
 
Muito bom! Parabens! eu ja tinha lido as resenhas separadamente antes de assistir o filme, agora pude ver q este texto apresenta muitos detalhes. Foi bom ler novamente pois pude relembrar as cenas do filme com mais clareza.
 
Pra mim esse texto foi o melhor :) !!! Parabéns Imrahil, pela única resenha que me fez chorar!!! :clap: Perfeita pra acalmar a minha ansiedade antes de ver o filme... (que infelizmente eu ñ vi ainda :( )
 
Essa foi a única resenha que soube manter uma boa conduta! :) Mas eu acho que os comentários estão se repetindo desde antes do lançamento do filme! :roll:
Mas tudo bem, é sempre bom inovar opiniões!
Eu acabei de ver RdR agora pela sexta vez :lol: ...he he he he...e não me canso de ver mesmo! Aliás, nunca vou ficar cansado! :lol: :lol:
Meu Eru, como é que Gandalf pode ficar mais foda do que está nesse filme?!?!?!? A parte em que ele gira o Cajado e Glamdring em torno de seu corpo para matar um Orc e defender Pippin ficou PERFEITAAA!! :mrgreen: :obiggraz: :mrgreen:
Outra cena em que merece aplausos fervorosos é quando Mithrandir está subindo os patamares de Minas Tirith e cena é filma por sobrevoando a cidade com uma fabulosa trilha sonora ao fundo! :grinlove:
Muito bom ficou também quando os faróis estão sendo acesos...putz! Lindooo!!

_______
"-What did you see?
-I saw him."
 
eu gostei do filme, mas teve uma coisa q eu sinceramente nun engoli:
SPOILERS:
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
como o PJ pode tirar o confronto gandalf X Witch-king??!!!!!!!o q ele tinha na cabeça!!!??????
 
Vi o filme hj!! ROX!!!
mto bom! a melhor parte foi a despedida dos hobbits nos Portos!!
e o Bilbo... huahua! bem loko!!
e o mais... estranho... no casamento de Sam, as crianças q aparecem tem qse o mesmo tamanho q os proprios hobbits adultos!! :roll:
mesmo assim!! RdR melhor filme!!
palmas!! :D
 
Estou aqui, um dia depois de ter visto o filme, ainda atônito com a beleza da obra no cinema. Antes de entrar na sessão eu confesso que estava triste, pois sabia que tudo acabaria naquele dia. Porém sai do cinema com um ar de triunfo. Acho q nenhuma outra obra foi tão bem tratada como essa, e me senti satisfeito em saber que daqui muitos anos contarei aos meus filhos a emoção de ver as batalhas mais bem elaboradas dessa nossa geração.
Agora, deixando osefeitos de lado, lembro me de que o significado maior da trilogia foi mantido. Os valores de amizade (nada utilizados nos filmes hoje em dia) e a atuação dos atores, que simplesmente estão insubstituíveis, tranformam toda a "sangraria" das batalhas em pano de fundo para mostrar que os valores de honra e amizade ainda podem ser mantidos, que são o mais belo de toda obra....
E que venha o Hobit!
 
como o PJ pode tirar o confronto gandalf X Witch-king??!!!!!!!o q ele tinha na cabeça!!!??????

Huahuahuahuahua....concordo!!! Cara, ele devia estar bebado ou algo do gênero! É um confronto super foda! (claro, tem o Gandalf neh...he he he :aham: )

_______
"Release us!"
 
Vi o filme ontem heueheu dps de fika achu q 1h20 min na fila pra entrar na sala de cinema :? ...MAS...valeu a pena!!! :D
Kramba...q filme!!!!! Totalmente Perfeittoooo! A Laracna fikou mtooo assustadora...a Pira do Denethor fikou maravilhosa, sem contar com a missao suicida do Faramir com a musika do Pippin ao fundo...FODDA D+!

Achei tambem que os mortos fikaram mtoo massa! Acho ate que ficou um pouco injusto com os mortos lutando do lado do Aragorn..eles ganharam a batalha em segundos... :mrgreen:

Amei esse filme..com versao extendida ou nao, vou comprar a trilogia no proximo natal!
 
Mithrandir disse:
como o PJ pode tirar o confronto gandalf X Witch-king??!!!!!!!o q ele tinha na cabeça!!!??????

Huahuahuahuahua....concordo!!! Cara, ele devia estar bebado ou algo do gênero! É um confronto super foda! (claro, tem o Gandalf neh...he he he :aham: )

_______
"Release us!"

Quanto as cortes, concordo com todos. Foram necessários, principalmente a cena do Boca de Sauron, que no livro é até bom mas não traz nada de novo para o momento, apenas enrola e pode ser contado numa boa... :wink:

Um Abraço!!! :D
 
Gente, uma hora dessas quase todos já viram o filme né? Graças a Deus consegui ver o filme em Goiânia na primeira sessão, e posso dizer com todas as letras: O Retorno do Rei é o melhor filme que já vi.

Confirmo que este último filme é o melhor da trilogia, saindo na frente até do 1º, imbatível até então.

E tem outra coisa, nunca chorei tanto no cinema. Não quero dizer que não chorei em outros filmes mas nunca tinha chorado o filme quase todo. Isso é dificil de acontecer. Tive que tirar meu óculos toda hora pra poder chorar sem embasá-lo, foi uma comédia.

Bem, sobre o filme, o que posso dizer, foi uma experiênçia única na vida. Em quase todos os momentos, principalmente nas cenas do Campo do Pellenor, tive a certeza de que estava vendo um filme (ou melhor, uma trilogia) que iria se tornar um clássico do cinema, sem sombra de dúvida.

Quanto as mudanças, nem me pertubou. A história da Arwen ligada ao Um Anel não é um bixo de sete cabeças, como andam falando por ae.Achei legal o que PJ fez. Saruman não fez falta, me conformei com sua ausênçia, numa boa. As cajadadas que Gandalf deu em Denethor, não achei um absurdo, gostei também. Sam batendo em Gollum, por mim achei que ele mereceu até mais...

Enfim, depois digo mais sobre minhas impressões do filme. Mas desde já , este merece nota 1000!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo