1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor, quem não leu entendeu ou entenderá?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Lórien*bsb, 30 Jul 2003.

1. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Sobre Valinor, vcs acham q já foi bem explicado para o público q naum leu o livro a razão dos elfos estarem indo para o Oeste, e o q tem a Oeste, acho q o nome Valinor ainda não foi mencionado nos filmes, né?naum tô lembrada. :think:

2. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Sim, já foi... No primeiro filme... Antes e em Rivendell...

3. †Mæglin†

†Mæglin† Usuário

SERIO MESMO??? :o?:
    jah vi esse filme 5455276 vezes e nunca reparei...
    mas pra quem num num fika bem claro não
    pensando bem pra quem não leu, provavelmente num tah nem ai pra isso e vai ver o filme soh pela ação... :osigh:

4. .:Gandalf:.

.:Gandalf:. Usuário

Acho que apareceu no As Duas torres, quando Elrond diz que Arwen deve partir.

5. Tilion

Tilion Administrador

Sim, aparece no ADT, na conversa de Elrond com Arwen, em sindarin:

"Tollen i lû. I chair gwannar na Balannor. Si bado, no círar."
    "Os navios estão partindo para Valinor. Vá agora, antes que seja tarde."

Balannor é "Valinor" em sindarin.

6. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Foi no segundo filme...

Não acho q seja mto importante essa explicação, mas acho q fica um tanto obvio... tá tudo acabando, e é falado diversas vzs nos dois filmes q o tempo dos elfos acabou, e que são os homens q devem governar apartir de agora...
    Não me recordo bem da conversa entre o Elrond e a Galadriel mas acho q eles comentam algo.... além da conversa dele com a Arwen...

7. Peregrin

Peregrin Technologic

O pessoal daqui de casa que não leu os livros e só viu os filmes entendeu que os elfos possuem uma "Terra Santa" no Oeste, além do mar, e que vão todos pra lá... isso sem eu falar nada.

Acho que já está mais do que suficiente se a maioria das pessoas entender isso, não?

8. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Sim, nao fica muiiito bem explicado nos filmes. Mas diga-se que os livros também nao explicam direito. Vc tem de ler o Silma.

9. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Se isso foi dirigido a mim, eu já li o Silma, estou preocupada é com quem não leu os livros... sim, porque fico angustiada se as pessoas perto de mim não entendem um filme, priincipalmente este.
    Quando Frodo, e Bilbo partirem para Valinor tb, p ex, e aí? o povo vai perguntar, por que diabos eles estão indo embora,se bem q acho q isso vai ser explicado em RDR, o filme, espero.

10. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu também achei que ficou explicado no segundo... tipo, eu vejo pelos meus amigos que foram ver o filme e não leram o livro, como o Peregrin citou o pessoal da casa dele...

Um virou e falou pra mim: ah sim, então Valinor, aquele site é por causa disso?

:grinlove:

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

Na edição especial da Sociedade do Anel o Aragorn e a Galadriel tb falam...

12. leoff

Ô! Sem complexos. Nao dei indireta pra ninguém. É um fato que SDA é muito vago sobre o que é Valinor ou quem sao os Valar. E é outro fato que só o Silma explica direito esses assuntos. Só isso. :wink:

13. Gildor

Gildor Usuário

Assim... eu mesmo fiquei com essa dúvida quando terminei de ler o SdA. Tá certo que lá explica por cima em um ou outro ponto, mas quando você tá lendo ansioso é difícil perceber e entender.

Mesmo assim, acho que uma explicação de 90 segundos no filme é mais que suficiente pra deixar claro que viagem é essa. :mrgreen:

14. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Claro q dá pra entender!!!!

qdo eu vi SdA eu naum lido o livro. PJ é graaande diretor. Naum cometeria a bobagem de fazer um filmes só pros fãs. A obra transcende o livro. Fala por si. :mrgreen:

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Só eu achei que o Portador foi sarcástico? :lol:

Enfim, acho que no terceiro tudo se fecha e quem não entendeu vai passar a saber :grinlove:

16. Patch

Patch Usuário

Acho que quem não leu nem vai dar importancia para oque é valinor!!!
    Certas coisas não precisam ser explicadas, eu acho muito mais complicado entender pq o Aragorn cai naquele penhasco no ADT, é sem nexo! Não acontece nada com ele posteriormente que explique o porque daquela queda!!!

17. Stein

Stein Usuário

Ele estava se referindo à Edição Extendida; Frodo e Sam se deparam com uma caravana de elfos se dirigindo aos portos cinzentos e creio que foi suscintamente explicado o porquê disso.

Bem, claro que no livro essa passagem é bem mais interessante, na qual os pequenos conversam e acompanham os elfos durante pouco tempo.

18. leoff

Explica sim.

19. V

V Saloon Keeper

Aliás, se não tivessem as cenas com a Arwen nos filmes isso ficaria ainda mais difícil de entender.

20. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Portador, há um problema, vc tem que decidir quem é maior: Pj ou Tolkien.

P.S.:Post comemorativo de 400 posts!!! yes!!! :cheers:

Compartilhar