• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor, quem não leu entendeu ou entenderá?

Lórien*bsb

Usuário
Sobre Valinor, vcs acham q já foi bem explicado para o público q naum leu o livro a razão dos elfos estarem indo para o Oeste, e o q tem a Oeste, acho q o nome Valinor ainda não foi mencionado nos filmes, né?naum tô lembrada. :think:
 
Eru disse:
Sim, já foi... No primeiro filme... Antes e em Rivendell...
SERIO MESMO??? :o?:
jah vi esse filme 5455276 vezes e nunca reparei...
mas pra quem num num fika bem claro não
pensando bem pra quem não leu, provavelmente num tah nem ai pra isso e vai ver o filme soh pela ação... :osigh:
 
Sim, aparece no ADT, na conversa de Elrond com Arwen, em sindarin:

"Tollen i lû. I chair gwannar na Balannor. Si bado, no círar."
"Os navios estão partindo para Valinor. Vá agora, antes que seja tarde."

Balannor é "Valinor" em sindarin.
 
Sim, já foi... No primeiro filme... Antes e em Rivendell...

Foi no segundo filme...

Não acho q seja mto importante essa explicação, mas acho q fica um tanto obvio... tá tudo acabando, e é falado diversas vzs nos dois filmes q o tempo dos elfos acabou, e que são os homens q devem governar apartir de agora...
Não me recordo bem da conversa entre o Elrond e a Galadriel mas acho q eles comentam algo.... além da conversa dele com a Arwen...
 
O pessoal daqui de casa que não leu os livros e só viu os filmes entendeu que os elfos possuem uma "Terra Santa" no Oeste, além do mar, e que vão todos pra lá... isso sem eu falar nada.

Acho que já está mais do que suficiente se a maioria das pessoas entender isso, não?
 
Sim, nao fica muiiito bem explicado nos filmes. Mas diga-se que os livros também nao explicam direito. Vc tem de ler o Silma.
 
leoff disse:
Sim, nao fica muiiito bem explicado nos filmes. Mas diga-se que os livros também nao explicam direito. Vc tem de ler o Silma.
Se isso foi dirigido a mim, eu já li o Silma, estou preocupada é com quem não leu os livros... sim, porque fico angustiada se as pessoas perto de mim não entendem um filme, priincipalmente este.
Quando Frodo, e Bilbo partirem para Valinor tb, p ex, e aí? o povo vai perguntar, por que diabos eles estão indo embora,se bem q acho q isso vai ser explicado em RDR, o filme, espero.
 
Eu também achei que ficou explicado no segundo... tipo, eu vejo pelos meus amigos que foram ver o filme e não leram o livro, como o Peregrin citou o pessoal da casa dele...

Um virou e falou pra mim: ah sim, então Valinor, aquele site é por causa disso?

:grinlove:
 
Lórien*bsb disse:
leoff disse:
Sim, nao fica muiiito bem explicado nos filmes. Mas diga-se que os livros também nao explicam direito. Vc tem de ler o Silma.
Se isso foi dirigido a mim, eu já li o Silma, estou preocupada é com quem não leu os livros... sim, porque fico angustiada se as pessoas perto de mim não entendem um filme, priincipalmente este.
Ô! Sem complexos. Nao dei indireta pra ninguém. É um fato que SDA é muito vago sobre o que é Valinor ou quem sao os Valar. E é outro fato que só o Silma explica direito esses assuntos. Só isso. :wink:
 
Assim... eu mesmo fiquei com essa dúvida quando terminei de ler o SdA. Tá certo que lá explica por cima em um ou outro ponto, mas quando você tá lendo ansioso é difícil perceber e entender.

Mesmo assim, acho que uma explicação de 90 segundos no filme é mais que suficiente pra deixar claro que viagem é essa. :mrgreen:
 
Claro q dá pra entender!!!!

qdo eu vi SdA eu naum lido o livro. PJ é graaande diretor. Naum cometeria a bobagem de fazer um filmes só pros fãs. A obra transcende o livro. Fala por si. :mrgreen:
 
Só eu achei que o Portador foi sarcástico? :lol:


Enfim, acho que no terceiro tudo se fecha e quem não entendeu vai passar a saber :grinlove:
 
Acho que quem não leu nem vai dar importancia para oque é valinor!!!
Certas coisas não precisam ser explicadas, eu acho muito mais complicado entender pq o Aragorn cai naquele penhasco no ADT, é sem nexo! Não acontece nada com ele posteriormente que explique o porque daquela queda!!!
 
Fosco Cachopardo disse:
Foi no segundo filme...

Ele estava se referindo à Edição Extendida; Frodo e Sam se deparam com uma caravana de elfos se dirigindo aos portos cinzentos e creio que foi suscintamente explicado o porquê disso.

Bem, claro que no livro essa passagem é bem mais interessante, na qual os pequenos conversam e acompanham os elfos durante pouco tempo.
 
Patch disse:
Acho que quem não leu nem vai dar importancia para oque é valinor!!!
Certas coisas não precisam ser explicadas, eu acho muito mais complicado entender pq o Aragorn cai naquele penhasco no ADT, é sem nexo! Não acontece nada com ele posteriormente que explique o porque daquela queda!!!
Explica sim.
 
Aliás, se não tivessem as cenas com a Arwen nos filmes isso ficaria ainda mais difícil de entender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo