1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor Precisa de Você!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Deriel, 4 Jun 2005.

1. Deriel

Deriel Administrador

A Valinor precisa de 1 ou 2 Colaboradores (quem já é Colaborador também podem me procurar) para ajudar o bombadil na Área de HelpDesk. Não é preciso experiência, mas sim boa vontade, acesso diário e bom senso ao tratar as mensagens. Eu estarei dando suporte direito em caso de necessidade. Dúvidas devem ser colocadas aqui nesse mesmo tópico e contato direito pode ser feito por MP.

Conto com vocês :D

2. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Bem Deriel, eu não tenho experiência MESMO, mas estou disposto à ajudar o Valinor no que puder!!! Se vocês não se importarem de eu ser apanas um hobbit :mrgreen: !!!
    Entro todos os dias na internet (exeto domingo) e posso tentar ajudar. Mas fazer o que em helpdesk?

3. Mith

Mith This server is too busy!

Oba, eu quero! :mrgreen: Estou todos os dias aqui na Valinor. Raras as vezes que eu não entro, não passa de um dia.

4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Me disponho com todo o tempo preciso. Colégio em greve, academia em manutenção, filmes em cartaz todos assistidos... agora é só computador. :) Senão nesta área, podem me solicitar em qualquer outra que estarei disposto, abrindo mão de todo o resto, pra adquirir + experiência. :wink:

5. Bagrong

Bagrong RaG

O que você não quer fazer?
    :?

O Mith é mago e fez o dia dele ter umas 67 horas :obiggraz:

:lol:

6. Morpheu

Morpheu Chato

Qual é, Mith? Você já é Moderador, dá uma chance pros novatos! :lol:

Vou me candidatar também. Seria um enorme prazer ajudar a Valinor.

7. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Qual é exatamente a função de HelpDesk?

8. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Se alguém me explicar em ajudar em quê :wink: ( a sério não percebi )
    Deriel, eu ando aqui á 1 ano, se eu perceber e alguém precisar de mim, eu estarei deponivel. :D

9. ErtuRo

ErtuRo Usuário

Eu fico na internet mtas hrs todo o dia...
    e estou sempre no valinor...
    Se precisar pode chamar...

10. Mith

Mith This server is too busy!

Mas deve ser legal ajudar nessa parte da Valinor! :mrgreen:

Ok, ok. Mas se eu for escolhido, não reclamem. 8-) He he he.

11. Mentor

Mentor Usuário

Deriel, vocês já tem idéia de quanto tempo diário a pessoa terá que disponibilizar pra Valinor? Uma hora, duas? mais?

Ah, e help desk é o que há... quem trabalha com isso garante seu terreninho no céu... :lol:

12. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ah! Vontade não me falta. Mas eu não entro na net todo o dia :(

E o que é HelpDesk?

13. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Mesa de Apoio - tradução bem xula

Mas Bisnaga... qualquer um que te conheça não te colocaria em qualquer cargo! rsrs.
    To brincando! Isso é coisa de invejoso por vc ser simplesmente fantastico... Eu tambem gostaria de integrar o HelpDesk mas não tenho tempo e acho que a Valinor é perfeita demais para um lider como Denethor... Estou acostumado a mandar em humanos mulambentos! rsrs

14. Leo Pontual

Leo Pontual Usuário

Bom, eu venho acompanhando a Valinor a alguns anos, havia me cadastrado também a muito tempo mas acabei fazendo o meu cadastro hove novamente e gostaria de me por a disposição para o que a equipe precisar.

O meu pc de casa fica conectado 24 horas por dia e tanto em casa quanto no trabalho e faculdade eu tenho acesso a banda larga, creio que isso facilite um pouco, tb tenho um bom conhecimento sobre a obra de JRR Tolkien.

Qualquer coisa entrem em contato.

Abraços

15. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Bom, seja lá oque for eu me candidato a vaga...
    Estou por aqui todos os dias mesmo. :roll:

16. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Ei, mas aonde está a área de Helpdesk pra eu já ir dando uma olhada? :D

17. Deriel

Deriel Administrador

Vou tentar responder a todas as dúvidas. Se faltar alguma coisa, me alertem.

"Help Desk" é o atendimento por e-mail da Valinor, o suporte dado a quem entra em contato com a Valinor (ou Lothlorien, Durbatuluk, Ardalambion, Enciclopédia etc) por e-mail. Estamos trabalhando de forma que esse atendimento não demore mais do que 48 horas. Vai funcionar assim: pessoa envia um e-mail para a Valinor e recebe um número, que pode ser rastreado (como no SEDEX, pelo site do correio onde você pode rastrear sua encomenda) através de um link na Valinor (o login e senha serão os mesmos do Fórum). As maiores mudanças serão pra gente da Valinor. Teremos 3 pessoas fazendo uma triagem que será eliminar SPAM e direcionar a mensagem à área adequada que então responderá tão logo quanto possível.

Por enquanto estou treinando a mim mesmo e mais a Equipe na utilização do software e logo entro na fase do treinamento das áreas de atuação e lá por julho, os usuário já terão acesso.

Isso se não der tudo errado ^^

18. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Opa, tou começando a entender. Esse número que o remetente receberá será como se fosse um "número de protocolo" que as operadoras de telefonia nos fornecem quando abrimos um chamado técnico? Assim, o usuário, caso não obtenha a resposta desejada, virá à área de reclamações dizendo "Ei, eu enviei um email, recebendo o número 123456, e ainda não obtive suporte!" <-- Será tipo para isso que servirá?

E tal helpdesk abrangerá todas as questões relacionadas ao fórum, tanto quanto da parte técnica, como utlizar os recursos, etc, quanto sobre o conteúdo (majoritariamente sobre Tolkien)?

Eu gostaria de colaborar sim, no entanto, eu estive afastado do fórum por mais de um ano, na verdade, nunca fui um membro assíduo, mas mesmo assim gostaria tendo em vista que este é sem dúvida o fórum mais alto-nível que já conheci. Portanto eu vou passar a frequentar mais, agora!

19. Deriel

Deriel Administrador

Esse atendimento por Help Desk é só pra problemas ou contatos direitos com a Equipe, da mesma forma como hoje já é (o atendim,entocontinua através do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Dúvidas exclusivas sobre a Obra serão direcionadas ao Fórum ou Lista de Discussão :D

Vou tentar refrasear pra deixar bem claro. Vamos supor que alguém tenha problema com um arquivo... quer baixar um trailer na Valinor mas o link deu quebrado:

a) manda e-mail pra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    comentando o caso e recebe um número

b) através desse número SE QUISER (ou seja, se quiser entrar na pagina e acompanhar por si), pode acompanhar o andamento da dúvida, se não quiser não precisa: receberá a resposta por e-mail, normalmente;

c) se não sentir satisfeito ou tiver novas dúvidas, responde ao e-mail

E assim por diante... o que mais muda é a interface pra gente da Equipe. Pro usuários a coisa toda só deve ficar mais ágil.

Compartilhar