1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

VALINOR - O pq de não termos Downloads (ainda)

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 22 Ago 2001.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Saudações,

    Vocês devem ter reparado que a Valinor não tem downloads. Pois bem, acho que é justo explicar o pq disso.

    Quando formamos a Valinor, tivemos uma escolha complicada a ser feita [deixa eu explicar o que é limitação de transferência: o servidor da Valinor possui um limite de 2 GB de transferência por mês, ou seja, 2GB de coisas podem sair do servidor da Valinor. Se você baixa um vídeo de 10 MB, esse valor soma-se ao total transferido da Valinor. Se 200 pessoas baixarem esse video, já estoura o limite de 2 GB]:
    1. Provedor rápido, mas com menor limite de transferência
    2. Provedor lento, mas sem limitação de tranferencia

    Pois bem, optamos pela primeira opção. Uma página num provedor mais rápido.

    Eu tenho muita coisa de download pra colocar, masestou restrito por causa disso... devo ter uns 2 GB ou coisa assim, mas não posso colocar por causa do limite de transferência. Acima desse valor, pagamos uma taxa de R$ 0,15 por MB transferido, o que causaria um grande aumento dos gastos. Como a Valinor não tem receita e é mantida de forma idealista por meia dúzia de abnegados, fica dificil colocar ainda mais dinheiro na mesma.

    Portanto, se alguém quiser patrocinar a melhor e maior página de Tolkien no Brasil (ou ouber de algum provedor que queira), com mais de 25 mil usuários únicos por mês e público cativo, é só entrar em contato comigo.

    Manter uma página séria é complicado, galera, em termos de grana...

    :)
     
  2. 998

    998 Usuário

    hehe... eu sei como é Deriel...

    Pq vc não tenta algo com esses grandes sites? Globo, UOL, Terra, Matrix... eles normalmente fazem esse tipo de patrocínio.
     
  3. Arwen_theOld

    Arwen_theOld Usuário

    nos entendemos deriel...!

    ------- Arwen, Estrela Vespertina -------
    "Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
     
  4. 1025

    1025 Usuário

    quote:
    Pq vc não tenta algo com esses grandes sites? Globo, UOL, Terra, Matrix... eles normalmente fazem esse tipo de patrocínio.


    Agora vou dar o contra. O benefício que ste site tem, por ser independente e buscar, de forma abnegada, a divulgação da obra de Tolkien, sem nenhum retorno financeiro, seria seriamente comprometido pelos interesses financeiros destas empresas.

    Por favor, mantenham este site independente e sempre em defesa dos povos livres.

    "You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

    Barbado
     
  5. FËANOR_theOld

    FËANOR_theOld Usuário

    Fica sussegado.Ninguém vai morrer por causa disso
     
  6. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Concordo com o Maeglin. Virá uma época de muita popularidade dos filmes, o que seria bom para a divulgação do site. E a Valinor tem todas as qualidades. Eu particularmente fiquei surpreso ao saber que são os punhos dos organizadores que mantêm este site, pois ao entrar neste site, pensava que havia algum incentivo financeiro.

    "The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
     
  7. 1006

    1006 Usuário

    quote:


    Portanto, se alguém quiser patrocinar a melhor e maior página de Tolkien no Brasil (ou ouber de algum provedor que queira), com mais de 25 mil usuários únicos por mês e público cativo, é só entrar em contato comigo.

    Manter uma página séria é complicado, galera, em termos de grana...






    Por que voces não tentam um contato com a Martins Fontes, afinal de contas vcs são responsáveis por uma boa parte das vendagens desta editora e não recebem nada por isso, tenho certeza que atualmente dinheiro não é problema para a Martins Fontes.

    Thorongil
    *********
    "Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
    ("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
     

Compartilhar