• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VALINOR LIBEROU GERAL?

Mas tem gente que tem a manha de abusar do direito de errar, tornando os posts quase ininteligíveis, não? :)
 
Uma coisa é erro de ortografia, outra é de concordância! :wink:

Se entendi, você disse que Gimli (ou sam), morrera ao tentar ir a Valinor? Ou, que ele(s) morrera(ão) lá?
 
Segundo Tolkien (em uma das cartas que não lembro o número), ele temia que as entesposas tivessem perecido quando seus jardins foram destruídos nas guerras de Sauron.
 
O q será q aconteceu com Gandalf quando ele entrou novamente em Valinor, pois ele saiu de lá como um grande maia, o mais poderoso de todos eles, o grande Olórien, mas assumiu uma forma humana, uma forma mortal, o q sera q aconteceu com ele? será q ele voltou a ser um maia, ou ele esta fadado a ficar no corpo de um mortal

Gandalf nunca foi o mais poderoso dos maiar... Olorin como ele era chamado, era o mais SABIO dos maiar... e provavelmente ele voltou a sua forma original, uma vez q sua tarefa estava cumprida... vou dar uma olhada sobre isso.. mas isso nao vai fzer muita diferença... afinal em Valinor, ele deve ter passado os dias em Lorien ou conversando com Nienna...

e nem q Pipin e Mary c quisessem poderiam ir para Valinor

aonde tah isso?

A TODOS. e tente ler de novo eu conssigo ler os erros de ortografia de muitos aqui.

muita calma nessa hora... humildade
 
Lúthienlis escreveu:
Será que as entesposas estão em Valinor????


Ah meu deus... elas foram de barco nos portos de Cirdan?
Nao né!
talvez elas sejam os barcos!mas se os ents fprem seria para pedir a yavanna mais entesposas!
 
Krebain disse:
será q foi tào importante assim os feitos da sociedade? depois de ler silma eu acho q naum....... acho q Tolkien supervalorizou os feitos da sociedade no final..... :roll:

Acho que talvez não fosse questão de valorização... mas sim de situações diferentes. Enquanto na Guerra das Jóias um exército de Elfos não era o suficiente, na 2a. Guerra do Anel os poderes principais eram os individuais; além do mais, quantativamente os quatro povos livres já não eram o mesmo... dessa forma, os talentos dos integrantes da comitiva, por exemplo, apareciam mais.

Sobre Valinor aberta, pq não por fim os Valar recebessem dentre os seres viventes os mais nobres, ou os de coração mais fiel, para fazer um "census" dos melhores da TM :lol:
 
Tilion disse:
Segundo Tolkien (em uma das cartas que não lembro o número), ele temia que as entesposas tivessem perecido quando seus jardins foram destruídos nas guerras de Sauron.

No "As Duas Torres" Fangorn fala que quando as depois terras castanhas foram destruídas, as Entesposas fugiram para qualuqer lugar que não o Norte, eu acho... mas eles iam ter que fazer navios especiais para as entesposas, não?
 
Bom... eu acho que aquela carta em inglês que nosso colega postou mostra bem que Gimli chegou a Amam.
Vale lembrar que Amam não estava mais em Arda. Amam e Eressea passaram para um outro plano quando Arda se tornou redonda. Apenas os elfos conseguiam ainda seguir pelos caminhos planos que levavam às Terras Imortais. Os elfos e quem estivesse com eles. Sam, Frodo, Bilbo e Gimli são excessões, por isso eu acho que Valinor não liberou geral, não hehehe.
E pq têm tanta certeza que Legolas chegou e não o Gimli. Se eles estavam juntos, ou os dois chegam, ou os dois não chegaram. Eu acho que é muita viagem achar que o coitado morreu no meio do caminho :eek:
 
Creio que quem leu os Contos Inacabados e os apendices de SDA sabe que a entrada de Galadriel foi concedida apos o teste, em que ela passou não pegando o anel que Frodo lhe ofereceu, e que a viagem de Frodo e Bilbo foi concedida apenas até Casadelfos e não até Valinor e mesmo assim pode-se considerar que esta estada é purgatória e não um presente .O caso de Elrond é mais simples pois ele tinha a "entrada garantida" há muito tempo, no caso de Gimli em alguma passagem dos apendice diz-se que lhe foi permitida a entrada por intervenção de Galadriel, Legolas tinha o direito por ser elfo e Sam por ter sido um portador do anel mesmo que por um breve periodo.Já no caso de Gamdalf é outra História pois este é nada mais nada menos do que um Maiar.
 
Etyel disse:
Nada a ver... TODOS os elfos tinham entrada garantida em Valinor, independente de teste ou não.

Todos a exceção dos de estirpe noldorin.

Lembre de que sob estes pezava a Profecia do Norte.

Claro temos depois o perdão de Galadriel e etc... Mas esta só é perdoada levando em conta suas ações contra Sauron na TM...
 
Nem...
No final do Silmarillion, não lembro exatamente onde, fala que eles foram perdoados. Acho que foi depois da Guerra da Ira.
 
1º) Engraçado... no Silmarillion o Aüle não recebe os anões que morrem nos palácios de Mandos? Logo os anões devem viver junto a Aüle em seus domínios, certo ou errado? :wink: Logo estão em Valinor... :)
2º) Ficou aberto essa possibilidade de não ter chegado realmente tanto Sam quanto Gimli mas como não é afirmado no livro também. Então fato é que partiram para Valinor e ponto. :)

Só sei de uma coisa... vou ler denovo nas horas de folga pois não canso! :obiggraz:
 
Etyel disse:
Nem...
No final do Silmarillion, não lembro exatamente onde, fala que eles foram perdoados. Acho que foi depois da Guerra da Ira.
Gente, que tal, ao invés de ficar no lenga lenga de "foram sim", "não foram", postem o trecho aqui? (aprendendo com o Edrahil). :mrgreen:
Glorfindel de Valinor disse:
A TODOS. e tente ler de novo eu conssigo ler os erros de ortografia de muitos aqui. :wink:
Realmente, eu também conssssssigo. Faça-me o favor! :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo