• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VALINOR LIBEROU GERAL?

Nostawellë disse:
Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Merry e Pippin não poderiam ir para Valinor, mesmo se quisessem. A excessão de Bilbo e Frodo é devido ao Anel (eles foram os Portadores do Anel). Eles foram para Valinor para se curar, já que essa cura era impossível na Terra-Média.
 
Eönwë Æ disse:
Nostawellë disse:
Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Merry e Pippin não poderiam ir para Valinor, mesmo se quisessem. A excessão de Bilbo e Frodo é devido ao Anel (eles foram os Portadores do Anel). Eles foram para Valinor para se curar, já que essa cura era impossível na Terra-Média.
Se fosse assim Gimli não poderia ter partido, porque Galadriel não tinha autoridade e nem tanta influencia para convencer os Valar.
Concordo que Merry e Pippin não pudessem, mas os Valar também deram permissão a Gimli e Sam por causa dos seus feitos na guerra do Anel.
 
Nostawellë disse:
Eönwë Æ disse:
Nostawellë disse:
Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Merry e Pippin não poderiam ir para Valinor, mesmo se quisessem. A excessão de Bilbo e Frodo é devido ao Anel (eles foram os Portadores do Anel). Eles foram para Valinor para se curar, já que essa cura era impossível na Terra-Média.
Se fosse assim Gimli não poderia ter partido, porque Galadriel não tinha autoridade e nem tanta influencia para convencer os Valar.
Concordo que Merry e Pippin não pudessem, mas os Valar também deram permissão a Gimli e Sam por causa dos seus feitos na guerra do Anel.

Se fosse por causa de seus feitos na Guerra do Anel toda a sociedade poderia ter partido pra Valinor. Isso prova que Galadriel nao tinha autoridade frente aos Valar porém foi importante e influente na Terra Media enquanto esteve lá, e a sua graça foi atendida dando permissao para que Gimli fosse a Aman.
Sam foi pelo mesmo motivo de Sam e Bilbo, foi um portador do anel.
 
Acho que um fato que fez com que Gimli tivesse permissão para ir para Valinor junto de Legolas eh a de que a partir dele, se quebrou um ciclo de inimizade entre elfos e anões, algo que durava centenas de anos.
 
Gimli para Valinor

Gimli pôde ir para Valinor pois queria rever Galadriel e pela sua amizade com Legolas (lógico que teve permissão dos Valar! :obiggraz: ). Isso é devido realmente a Galadriel, que prestou grande ajuda na Guerra do Anel (por exemplo recusou ficar com o Um) e ela tinha sim uma influência nos Valar.
 
Assim como Gimli, qualquer um que quisesse podia partir em busca de Valinor. Mas chegar lá já é outros quinhentos. E mesmo que chegasse, ser permitida a permanêcia desse indivíduo seria muito raro. Não há nenhum relato (que eu conheça ou tenha ouvido falar sobre) que dê certeza que Gimli chegou em Valinor. É certo que ele partiu com Legolas descendo o Anduin rumo ao Mar, mas não se sabe se eles chegaram nas Terras Imortais, muito menos se Gimli pôde ficar lá.

Sobre Gimli aqui na Valinor (http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=322&o=1) é dito:

Ficou famoso por sua grande amizade com Legolas o Elfo. Algumas histórias dizem que eles velejaram juntos para o Oeste - se isto for verdade, então Gimli foi o primeiro e único anão a ir para as Terras Imortais.


:wink:
 
se até scadufax foi por que não anões e hobbits? até onde eu sei valinor é proibida paraos HOMENS.
 
uma coisa fico no ar
todos os portadores de anel foram
até mesmo o Sam???

Sam construiu um barco anos mais tarde, logo depois que sua esposa morreu, e partiu para o Oeste.

Também não se sabe se ele chegou, mas a gente acredita que sim.
 
Night Owl disse:
Po, Tolkien não seria tão mal a ponto de matar o naõ Gimli no meio do caminho MoonWitch :roll:

Só que infelizmente não tem nada que comprove se ele chegou ém Aman (como também não tem nada para Sam). Temos que tratar com as duas hipóteses, sendo Tolkien mal de matar o Gimli ou não! :mrgreen:
 
Nem tanto. Gimli não tinha o direito legítimo de ir para Aman, por ser um anão, já Legolas tinha, porque era um elfo. Gimli poderia ter morrido no meio do mar? Talvez...
 
Só bilbo e frodo foram com certeza, o resto é especulação, legolas foi logico, pq era elfo, agora sam e gimli ninguem sabe.
 
Nostawellë disse:
Os elfos que ficaram foi por vontade própria, e Sam foi pra Aman antes de Círdan deixar os Portos.

Eu li que a excessão feita pra Bilbo, Frodo e Sam foi feita pra todos da Sociedade pelos Valar por causa da importancia dos feitos deles, e essa foi uma recompensa.Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Gimli foi com Legolas porque foi permitido pelos Valar que eles chegasse a Valinor, e se eu não me engano tem um techo em algum lugar que o Gimli chegou a Aman. e conseguiu ver a Galadriel outra vez.

será q foi tào importante assim os feitos da sociedade? depois de ler silma eu acho q naum....... acho q Tolkien supervalorizou os feitos da sociedade no final..... :roll:
 
Gimli foi aceito por ter sido aceito pelo Elfo Legolas e se tornarem amigos de vida e de morte....

Além dele, somente quem já foi Portador do Anel, nem que por um curto período poderiam, é o caso de Sam.
 
Eönwë Æ disse:
Nostawellë disse:
Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Merry e Pippin não poderiam ir para Valinor, mesmo se quisessem. A excessão de Bilbo e Frodo é devido ao Anel (eles foram os Portadores do Anel). Eles foram para Valinor para se curar, já que essa cura era impossível na Terra-Média.

eu já nao entendi assim, entendi que não é para se curar, é para morrer mesmo, Valinor seria o Paraíso, que só poucos entram...
 
será q foi tào importante assim os feitos da sociedade? depois de ler silma eu acho q naum....... acho q Tolkien supervalorizou os feitos da sociedade no final.....

claro, claro, eles não fizeram nada demais...

P.S: sabem como é, o médico disse pra não contrariar...

Só bilbo e frodo foram com certeza, o resto é especulação, legolas foi logico, pq era elfo, agora sam e gimli ninguem sabe.

Ir, todos eles forão, de uma lida um dos post anteriores ao seu em que o cara prova isso, a questão aqui é se chegaram ou não...

assim, se o gimli morreria no meio do percurso, pq o elfo não ? ? ? ? ? ambos estavam juntos... um defenderia o outro até a morte e vice e versa.. então pra mim, ou ambos morreriam juntos caso houvesse algum problema no percurso... e o caminho pra valinor pelo que eu imaginei, sempre foi algo tranquilo, nada a ponto de poder fazer mal aos dois...
 
Lúthienlis disse:
Eönwë Æ disse:
Nostawellë disse:
Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Merry e Pippin não poderiam ir para Valinor, mesmo se quisessem. A excessão de Bilbo e Frodo é devido ao Anel (eles foram os Portadores do Anel). Eles foram para Valinor para se curar, já que essa cura era impossível na Terra-Média.

eu já nao entendi assim, entendi que não é para se curar, é para morrer mesmo, Valinor seria o Paraíso, que só poucos entram...

É dito que os Portadores do Anel foram para Valinor para se curar, o que seria impossível na Terra-Média.
 
Krebain disse:
Nostawellë disse:
Os elfos que ficaram foi por vontade própria, e Sam foi pra Aman antes de Círdan deixar os Portos.

Eu li que a excessão feita pra Bilbo, Frodo e Sam foi feita pra todos da Sociedade pelos Valar por causa da importancia dos feitos deles, e essa foi uma recompensa.Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Gimli foi com Legolas porque foi permitido pelos Valar que eles chegasse a Valinor, e se eu não me engano tem um techo em algum lugar que o Gimli chegou a Aman. e conseguiu ver a Galadriel outra vez.

será q foi tào importante assim os feitos da sociedade? depois de ler silma eu acho q naum....... acho q Tolkien supervalorizou os feitos da sociedade no final..... :roll:

Como não? Sauron teria dominado toda Terra-Média. Se considerarmos que Arda é o nosso Mundo, não existiríamos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo