• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Jogos (10/2002)

Status
Fechado para novas mensagens.

Kyo

Big bad wolf
Valinor Jogos - Revista Virtual Outubro de 2002 #2

Este é o canal de noticias do Sub-Forum Jogos Eletrônicos do Fórum Valinor

Todos os dias se possível as melhores e mais quentes noticias serão postadas para mantê-los informados do que rola no mundo dos games, sem que precisem sair de nossa Comunidade.

A - Sobre as regras

1 - Como em uma revista virtual, leia os textos e sinta se no direito de postar as suas, somente tenha bom senso de não copiar ou colocar informações escritas por outro usuário.

2 - É permitido a postagens de todos os tipos de informações relacionadas a games, no caso Noticias, Reviews e Previews, sempre tendo o bom de verificar se o conteúdo escrito esta correto.

3 - Nunca copie informações feitas por outros sites, e que tenham direitos autorais, estas serão com certeza deletadas. O postador deve criar seus textos com suas próprias palavras.

4 - Aconselho que as noticias sejam tiradas de fontes seguras e internacionais, os melhores e maiores sites especializados no assunto, ou mesmo nacionais (mas escrita por você). Caso tenha algo errado, ou seja, contra uma informação abordada, e duvidas sobre o que é postado aqui, entre em contato com o dono da noticia.

5 - Respeite todas as plataformas, (Sony, NGC, Xbox, etc...). Se tem algo contra uma delas, não transmita em seus textos, procure ser neutro quanto a isso, não rebaixando nem mesmo desvalorizando as demais. Isso com certeza evitara brigas tolas.

B - Sobre nosso sistema

Seus textos deverão ter algumas informações obrigatórias antes de serem postados, é por essa razão que pedimos que os postadores usem um cabeçalho padrão para elas, contendo as seguintes informações:

1 - Breve tutorial sobre como preencher corretamente, plataforma e titulo do texto escrito.

Em uma primeira linha, a plataforma relacionada ao texto deve ser informado, de forma abreviada, sempre no inicio do cabeçalho.
* Sony (Noticias indeterminadas)
* Nintendo (Noticias indeterminadas)
* Microsoft (Noticias indeterminadas)
* Sega (Noticias indeterminadas)
* Playstation (PSX)
* Playstation 2 (PS2)
* Nintendo Game Cube (NGC)
* Game Boy Advance (GBA), Game Boy Color (GBC), Game Boy (GB)
* Dreamcast (DC)
* Fliperama (ARCADE)
* Computador (PC)
* Machintosh (MAC)

Ao lado o titulo relacionada ao texto deve ser informado sempre no inicio do cabeçalho, de forma curta, simples e clara, para que todos possam entender sobre o que se trata o assunto, sem ter que ler todo ele antes.

2 - Breve tutorial sobre como preencher corretamente, categoria e data do texto escrito.

Em uma segunda linha você deve dizer o tipo de informação que contem o seu texto, entre eles estão:

* Noticia (Noticia do dia)
* Review (Análise sobre um jogo)
* Preview (Prévia sobre um jogo)
* Reportagem (Sobre algo do mundo dos games)

Ao lado a data do texto deve ser escrita por extenso, por exemplo: "Quinta-feira, 06 de julho de 2002," mas de acordo com o dia, mês, e ano atual da postagem.

C - Observações Importantes

1 - Cada membro tem direito a uma postagem diária,escreva quantos textos estiver afim, mas todos juntos nessa mesma postagem, lembre-se que é pra essas coisas que existe a função editar.

2 - Se precisar discutir sobre o assunto encontrado em uma noticia, faça isso em um novo tópico, mas que tenha condições de haver um bom debate, caso contrario mande uma Mensagem Privada para o postador do determinado texto e resolva com ele.


Nota: Bem, como muita gente sentia falta desse tópico, eu decidi revivê-lo, e conto com a ajuda de vcs para que esse tópico esteja sempre com as melhores novidades sobre games.
Quem quiser fazer parte desse trabalho e ajudar, será bem vindo, é só me contactar por ICQ ou por Mensagens Privadas.



--------------------------------------------------
[editado por Ungoliant]

Super legal essa iniciativa, ateh pq da um puta dum trabalhao :)

Soh pra reforcar a coisa e deixar oficial, o topico ta sticky.

Ah, e vale lembrar que se nao respeitarem as regras, seus posts aki vao ser editados/deletados e voces vao levar 3 chicotadas no traseiro. :mrgreen:

Entao soh postem noticias e deixem para as discutir em outro topico okz?

Certo. Divirtam-se! :D
 
GBA- Final Fantasy Tactics Advance
Notícia- Domingo, dia 13 de Outubro

Os detalhes sobre Final Fantasy Tactics para GBA finalmente foram revelados, e ao contrário dos boatos que dizam que esta seria uma versão melhoarada do FF Tactics para PSX, esse será um título totalmente original da série para o portátil da Nintendo. A história se trata dos amigos Marche Radiuju e Mewt Randel (nomes em japonês), que um dia, por uma razão inexplicavel, acabam caindo num mundo de fantasia. Aparentemente a razão disso foi o fato de Mewt ter achado um livro cujo nome era Final Fantasy.
O sistema de batalhas incluira o novo Judge System, onde um juiz observará a batalha, o Clan System, onde parece que se poderá dar ordems, trabalhos ou tarefas para membros de uma seita ou clã. Também haverá o Legion System, onde ser personagems terão que fazer/ explorar um mundo, talvez num sistema parecido com The Legend of Mana, do PSX.
 
Um breve comentário: Oba, valeu Kyo pela iniciativa! Acho que se várias pessoas fizerem tudo certeto e bem feito, pode ser que isso aqui tenha um repercução muito maior que antes, e que alguns possam ficar sabendo das notícias primeiramente pela Valinor Jogos! :D Então aí vai a primeira coisa que vou fazer... um review de Mario Sunshine, feito por mim mesmo.
-------------------------------------------------

NGC - Super Mario Sunshine
Review - Domindo, dia 13 de Outubro 2002

Como muitos devem saber, eu sou um fã assíduo da Nintendo. Possuo quase todos seus consoles e a maior parte dos games que joguei, foi dela. Obviamente, como um dever (não achei outra palavra melhor), joguei todos os Marios lançados até hoje. Provavelmente é uma das séries que eu mais adimiro, tanto pela criatividade quanto tradição. A cada episódio você vai se identificado cada vez mais com certos personagens e conhecendo outros novos.

Por isso não vou negar que fiquei um pouco perocupado com as mudanças que Sunshine, novo jogo do Mario para GameCube, teria; ao mesmo tempo eu achava que isso era necessário, pois repetir mais uma vez a clássica história, personagens e itens poderia ficar repetitivo.

Quando comecei a jogar, toda minha preocupação foi embora. Houve mudanças? Sim. Gostei? Sim! Não senti falta de nada. O que eu queria estava lá, pois ao mesmo tempo que algumas coisas foram perdidas, novidades surgiram. Um exemplo, é FLUDD, um aparelho que Mario carrega nas costas que solta jado d'água com o objetivo de ajudá-lo nas missões e destruir inimigos. Adorei isso, e faz o clássico "tiro de bola de fogo" não fazer falta nenhuma.

Tecnicamente, o jogo está uma maraviilha. Os gráficos estão muito bons: reflexo, movimento dos personagens, iluminação, direção de arte... tudo muito bom. A jogabilidade também não tenho nada do que recalamar. A diversão é tão grande quanto dos outros jogos, assim como o replay.
 
PS2- Tekken 4
Review- Segunda-Feira, dia 14 de Outubro de 2002

Bem, esse jogo já foi lançado há um tempinho e já está cheio de reviews dele na internet, mas como o jogo só chegou às minhas mãos na semana passada, aí vai o review.

O quarto jogo da série chega com uma série de melhorias em relação aos outros jogos da série, embora fãs de Tekken Tag Tournament possam reclamar de falta do sistema de duplas, isso não faz muita falta.

Os gráficos continuam muito bons, e agora é possivel realmente ver as expressões nos rostos dos lutadores. Os lutadores também ganharam vozes, e com a inclusão de novos personagens o jogo ganhou a variedade e a história de fundo que faltou no jogo anterior.

Mas infelizmente esse jogo tem um porém: O modo History é muito curto, sendo que se acaba com todos os personagens rapidamente, e também há muito poucos personagens secretos, o que nao dá um replay muito bom depois que se destrava eles, a não ser no multiplayer que continua tão divertido quanto antes.
 
NGC - The Legend Of Zelda
Notícia - Terça-Feira, 15 de Outubro de 2002

Finalmente, depois de meses com o nome provisório "The Legend of Zelda", a mais nova aventura de Link para GameCube já tem um nome oficial: THE LEGEND OF ZELDA - TACT OF THE WIND (A Lenda de Zelda - Tato do vento). Uma coisa interessante, é que o vento terá um papel importante na história, por isso você deverá prestar atenção em sua direção, atrvés de bandeiras, folhas e até o proprio capuz do Link.
 
GBA- Pokémon Advance
Preview- Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2002

Esse novo título da série Pokémon já havia sido anunciado faz tempo, mas parecia estranho que a Nintendo não tivesse liberado mais nenhuma notícia sobre o jogo e a data de lançamento estivesse tão próxima (21 de Novembro no Japão), mas aqui estão as novidades soobre os dois novos jogos: Pokémon Ruby e Saphire.

No jogo, além de novos 100 pokémons, haverá novas batalhas em duplas, e as batalhas através de cabo link, uma das atrações do original, agora estão bem melhores, podendo-se conectar até 4 jogadores por vez, cada um com seu pokémon, em batalhas de duplas.

A pokedéx foi substituída pelo novo Pokémon Navigator (Pokenavi). Nela, além de informações sobre seus pokémons, será possivel olhar o mapa do mundo, dar uma olhada nas cidades que vc visitou sem precisaar voltar para elas, ver estatísticas de batalhas, como o número de vitórias e de derrotas, suas tendências durantes as batalhas, além de poder checar sua estratégias contra determinados treinadores e poder remarcar batalhas com treinadores (uma incrementação do sistema de Gold/Silver).

Parece que o Team Rocket finalmente foi derrotado nas versões anteriores, e agora quem lhe dará dores de cabeça serão os novos Team Magma e Team Aqua, sendo que o primeiro aparecerá em Pokémon Ruby e o segundo em Saphyre.

Com as melhorias de gráficos (não tantas assim), a adição de novissimos monstros (agora são 352!!! 8O ) e uma nova interface de jogo, parece que a Nintendo está se empenhando bastante para tornar esse o melhor jogo Pokémon já feito.
 
PS2 - Final Fantasy X-2
Notícia - Sabado, 19 de Outubro de 2002

Finalmente, aqui está a continuação de Final Fantasy X. Não que seja o 11, e sim um jogo com a mesma história (não exatamente, mas com relações) e personagens. É como se fosse uma "expansão". Ah, o mais bizarro é que agora é possível usar uma pistola. :!: Só quero ver como será ver Yuna atirando na cabeça dos inimigos. :mrgreen:
 
PS2- Novas imagens de FFX- 2
Notícia- Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2002

Foram divulgadas novas fotso sobre a sequência de FFX, que mostram as novas roupas de Yuna e vários novos ambientes de jogo. Cliquem nos links para ver as imagens:

http://www.gamers.com/i/pics/1260204.jpg
http://www.gamers.com/i/pics/1260194.jpg
http://www.gamers.com/i/pics/1260184.jpg
http://www.gamers.com/i/pics/1260174.jpg
http://www.gamers.com/i/pics/1260164.jpg
http://www.gamers.com/i/pics/1260154.jpg
http://www.gamers.com/i/pics/1260114.jpg
 
Metroid Prime - Nintendo Game Cube , vídeo DEMO

28/10/2002 - 19h33


A Nintendo of America começou a distribuir discos com demos jogáveis de seus futuros games do GameCube. Um desses é "Metroid Prime", mais uma aventura da mercenária espacial Samus, desta vez em 3D e feito por uma equipe americana.

Equivocadamente classificado como um jogo de tiro em primeira pessoa, o game não exige muita mira, mas sim reflexos rápidos, um olho vivo e muita exploração - elementos que garantiram o status de clássico à série.

Clique aqui e confira o vídeo (Windows Media, 62 MB). "Metroid Prime" será lançado no dia 18 de novembro nos EUA e terá conexão com "Metroid Fusion", do GBA.

Ótimo vídeo e esse jogo pra quem tem o cubo tem que estar nos planos para se comprar !!!! :lol:
 
Vou postando aqui. Quando fixar o outro eu transfiro os meus 2 posts.
Ah. E qual a abreviação de XBox?
XBox mesmo?
É que eu não vi lá na regras.

-------------------------------------------------------------------------------------

Microsoft - Rumores sobre o Xbox 2
Notícia - Quarta-feira, dia 06 de Novembro de 2002

Mais rumores que circulam na Internet.
A CVG diz que contém informações das referências das primeiras configurações do Xbox 2, e que serão utilizadas pelas primeiras softhouses interessadas em fazer jogos para o futuro console da gigante americana.
Dizem que o Xbox 2 terá como referência de configuração:
- Pentium 4 de 2.8 Ghz
- 512 MB de memória RAM
- placa de vídeo baseada no novo chip NV30 da Nvidia
Óbvio que não será essa a configuração, pois o videogame será lançado em 2005. Mas servem como referencia.
Ela cita a Rare e a Lionhead como dois estúdios que já devem começar a trabalhar para o novo console da Microsoft.

------------------------------------------------------------------------------------

Notícia - Novos concorrentes do GBA
Notícia - Quarta-feira, dia 06 de Novembro de 2002

A Ericksson vai lançar em 2003 um portátil de 64 bits chamado Red Jade. Diz-se que será capaz de processar polígonos com uma qualidade entre o PSone e o Nintendo 64. Veja os motivos mostrados para comprá-lo:
- CPU 64-bit
- Gráficos 3D Poligonais
- Multi-Canal de Som PCM
- Display TFT LCD, com 65536 cores
- Bateria de Celular recarregável
- Tecnologia Blue Tooth, que permite comunicação sem fio entre 2 ou mais máquinas
- Download de jogos de servidores seguros
- Preço de venda abaixo de US$100
Foto:
Red Jade
Note os gráficos do jogo mostrado.

Já a Nokia revelou um celular multi-uso chamado N-Gage. Os jogos serão rodado a partir de um cartão de memória especial. A Sega já anunciou seu apoio à esse portátil.
Terá lançamento previsto para fevereiro de 2003.
Foto:
N-Gage
Eu achei esse bem bunito.


Será que dessa vez a Nintendo vai ganhar uma concorrente de peso?
Afinal, vale lembrar que consoles portáteis como o Lynx, Game Gear, Neo Geo Pocket, entre outros, já tentaram roubar a coroa do GameBoy. E nenhuma teve sucesso e saíram do mercado. Mesmo sendo, às vezes, superiores tecnicamente.
A dificuldade principal é conseguir o apoio massiço das softhouses.
 
É mesmo, havia me esquecido desse detalhe!!! Peço ao Ungoliant para trancar esse tópico e desfixa-lo e tornar o outro tópico Valinor Jogos, agora do mês de Novembro, fixo.
---------------------------------------

PS2- Confirmada a censura do jogo BMX XXX
Notícia- Terça- Feira, 5 de Novembro de 2002

Em uma conferência sobre o lançamento do jogo, foi confirmado pela Acclaim que a versão PS2 do jogo BMX XXX foi censurada.

Segundo a produtora, somente essa versão será censurada, sendo que nas versões NGC e X- Box não haverá a censura.

A razão para tal decisão não foi anunciada pela Acclaim.[/b]
 
Putz.
Eu não acredito que eu fiz uma caca desse tamanho.
Em vez de eu postar uma mensagem nova com as notícias, eu editei minha notícia passada.
Aff.
Vo ter q fazer a notícia de novo.

------------------------------------------------------------------

Nintendo - Big N Confirmada no Futuro dos Consoles
Notícia- Sexta- Feira, 1 de Novembro de 2002

Contrariando os rumores que andavam pela Internet, a Nintendo confirmou que não seguirá os passos da Sega: tornar-se uma softhouse. Para a felicidade dos Nintendomaníacos.
A Big N confirmou que os projetos para os substitutos do Gamecube e do Gameboy Advanced já estão sendo estudadas.

"A Nintendo está no mercado de jogos para ficar. A Nintendo está no mercado de portáteis para ficar. E a Nintendo também está no mercado de consoles domésticos para ficar. Já estamos trabalhando nos sucessores do GBA e Gamecube", afirma o Peter MacDougall (vice presidente de marketing e vendas da Nintendo of America).

Os consoles serão lançados em meados de 2005/06.

Isso daria início à nova Guerra dos Consoles, marcada para essa época.
A Sony representada pelo Playstation3, a Microsoft representada pelo Xbox2, e a Nintendo representada pelo Gamecube 2 (nome provisório, para variar :D ).

---------------------------------------------------------------------------------
putz....
ainda naum acredito q fiz isso....
ainda bem q vou mandar essa notícia pra otro tópico....

PS: kem kiser ver a minha real notícia nova, olhe dois posts acima....
onde tem a data de 06 de Novembro de 2002.

:wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo