• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Jogos (07/2002)

Status
Fechado para novas mensagens.
Famitsu diz que Shenmue 3 não está em produção
Terça-feira, 16 de julho de 2002

Segundo a Famitsu, Shenmue 3 não está em desenvolvimento coisa nenhuma, e nem está no planos da Sega-AM2. A notícia é chocante para os fãs da série de aventura de Yu Suzuki e contraria um anúncio extra-oficial feito em novembro do ano passado pelo diretor de planejamento da produtora. Os fatos são que nada de concreto sobre o terceiro jogo da série foi mostrado até o momento e sequer um release oficial foi divulgado. Aguardamos esclarecimentos por parte da Sega-AM2.

PS2- Unlimited SaGa
Terça-feira, 16 de julho de 2002

A última edição da revista Famitsu trouxe uma reportagem mostrando, pela primeira, o mais novo jogo da série SaGa que a Square está preparando para o Playstation 2.
Trata-se de Unlimited SaGa, um RPG bem no estilo nipônico que está produção por uma equipe competente composta por membros que já trabalharam nesta série e na Final Fantasy, encabeçados por Akitoshi Kawazu.
E novidade é o que não falta no novo título para o PS2. O sistema de batalha será bastante interessante, com grandes diferenças para os demais jogos do gênero que estamos acostumados: Os personagens não terão comandos especiais de acordo com suas habilidades, existirão 5 opções básicas para todos eles. No meio do combate, uma espécie de roleta vai girar e os ataques especiais serão selecionados na sorte.
A utilização de magias e poderes agora deduzirão pontos da sua energia vital, e não mais de um contador independente - como é o caso do MP. O aprendizado de novas mágicas se dará do mesmo jeito que sempre foi na série, com uma pequena lâmpada acessa aparecendo na cabeça do perosnagem.
Os gráficos serão uma mistura de duas e três dimensões, e o sistema de animação será inteiramente novo, desenvolvido pela Adobe Systems. Já na parte sonora, U: SaGa contará com dublagem para vários diálogos e terá suporte a tecnologia Dolby Pro Logic II.
unlimitedsaga-002.jpg


Segundo a IDSA, os jogadores estão mais velhos
Terça-feira, 16 de julho de 2002

A IDSA (Interactive Digital Software Association) divulgou alguns números muito interessantes sobre o perfil atual dos jogadores de videogames. Segundo a empresa, uma boa parte daqueles meninos que brincavam os seus consoles nas décadas de 70 e 80 hoje continuam fiel à máquina de entretenimento, o que fez com que a média de idade atual dos jogadores passe para 28 anos. Além disso, 90% dos jogadores que compram jogos nos EUA têm mais de 18 anos. Outro dado interessante diz respeito ao crescimento do público feminino no mundo dos jogos. Apesar de preferirem títulos menos violentos e com menos ação, as mulheres já são 40% do total de jogadores. Nos Estados Unidos, pelo menos, mulher entende de videogame.[/img]
 
PSone - Novos Remakes de Final Fantasy
Quinta feira, 18 de julho de 2002


Algumas reportagens diretamente do Japão informam que a Square pretende lançar Remakes de Final Fantasy I e Final Fanal Fantasy II, para Playstation One no japão. Os jogos serão vendidos separadamente pelo preço de 3800 yen ($33). Uma edição limitada tambem deverá ser lançada,trazendo três action figures (bonecos), por 8800 yen ($76).

Nintendo - Star Fox Adventures e companhia
Quinta feira, 18 de julho de 2002


Nintendo anunciou que Star fox Adventures será lançado dia 23 de setembro. A companhia tambem vai liberar Yoshi Island: Super Mario Advance 3, para Game Boy Advance, no mesmo dia. E para completar, Mario Party 4 chega ao Game Cube dia 23 de outubro.
 
PC - The Sims Deluxe
Noticia - Quinta-feira, dia 18 de julho de 2002

Se você pensou que depois de The Sims Online, não haveria mais jogos da série, você se enganou.
Maxis acabou de revelar que está em produção o novo jogo da série THE SIMS DELUXE.
Como vocês já podem imaginar, haverrá muitas novidades, incluindo novos intens. Mas não se trata de uma expansão, não se confunda!
Mas o mais interessante é que desta vez você vai poder criar quantos personagens quiser, e da maneira que te der na telha! Como? Basta usar um programa como Photoshop e criar um persongam com o padrão exigido pelo jogo. Legal né?

O jogo está previsto para setembro deste ano.

071702_pc_simsdeluxe_hub2.gif
 
Notícia do dia

Sony anuncia novos jogos da franquia Everquest

Sexta-feira, 18 de julho de 2002

A Sony Online revelou hoje seus planos para expandir a franquia Everquest, até então limitada ao popular RPG Online. A primeira novidade está sendo produzida para o PC em parceria com o novo estúdio Rapid Eye Entertainment, e será um jogo de... estratégia em tempo real. A equipe da Rapid Eye é composta por talentos vindos da recém terminada New World Computing, companhia famosa pela série Heroes of Might and Magic, e outros com participação no desenvolvimento de jogos como Dungeon Siege e Delta Force. Diversidade é o que não falta. Segundo um porta-voz do estúdio, o Everquest RTS que eles pretendem criar virá com algo bem diferente, para separá-lo da infestação de jogos RTS que ocorre hoje em dia. A outra novidade anunciada hoje pela Sony Online é um jogo para Playstation 2, provavelmente um RPG de ação, desenvolvido pela Snowblind Studios, a equipe de Baldur's Gate: Dark Alliance. O Everquest RTS sai no segundo semestre. Já o jogo do Snowblind Studios não tem data prevista para aparecer.

Driver 3 em 2003 no Brasil para PC e Gamecube
Sexta-feira, 18 de julho de 2002

Boa notícia para os fãs das aventuras do tira Tanner: a Infogrames confirmou hoje que estará lançando o jogo no Brasil para PC e Gamecube simultaneamente com o resto do mundo.Driver 3 sai no começo de 2003 e, na Europa e EUA terá versões para Playstation 2 e Xbox também.

MS vai abrir loja temporária do Xbox no Japão
Sexta-feira, 18 de julho de 2002

A mais nova estratégia da Microsoft para tentar ganhar a simpatia do público japonês é o lançamento da loja do Xbox, que será aberta temporariamente em uma praia da província de Shonan, no Japão. Chamada de Xbox Beach Terrace, a loja do console vai vender hardware e software e ainda terá quiosques com demos jogáveis, exibirá vídeos exclusivos de jogos em produção para o console e dará refrigerante e licor para a clientela. Sorteios especiais e sessões de autógrafos com personalidades do mundo dos jogos também são atividades que estão nos planos da Microsoft. A Xbox Beach Terrace abrirá dos dias 20 de julho a 31 de agosto
 
Desculpas pelo atraso das noticias na ultima semana!

Hoje novas noticias diretamente da guerra dos consoles!

Em breve um novo sistema atualizado!
 
Multi - Tony Hawk até 2015
Noticia - Quarta-feira, dia 24 de julho de 2002

Se você é fã da série Tony Hawk's Pro Skater tem motivos de sobra para comemorar. A Activison anunciou que renovou o contrato com o famoso skatetista e levando em conta a data final da parceria, muitos continuações virão por aí.

A Activison irá lançar jogos com a cara de Tony até 2015. Diz o comunicado, que até março deste ano, a franquia rendeu para os cofres da empresa a modesta cifra de meio bilhão de dólares.

"Eu estou muito animado em porder continuar minha parceria com a Activision O2, a marca definitiva de esportes radicais," disse Tony Hawk. "Skateboarding é um dos esportes que mais cresce hoje em dia e os videogames permitem que milhões de garotos façam truques e manobras que talvez não seja possível realizar na vida real. Eu sou skatetista desde os 9 anos e jogo videogames há muito tempo. É gratificante ver o crescimento fenomenal das minhas duas atividades favoritas," encerrou.

Sim City 4
Preview - Quarta-feira, dia 24 de julho de 2002

Um dos muitos games mostrados no EA Camp, Sim City 4 promete novidades e inovações muito maiores do que nas suas versões anteriores. Além dos gráficos obviamente melhorados, o game possuía uma nova mecânica. Juntando esses dois fatores temos a maior novidade do jogo: resposta visual das decisões que você toma.

O game possui um aspecto mais regional. Você vai poder controlar locais mais específicos, como a Bay Area de São Francisco, ou Manhattan, em Nova Iorque. Cada cidade vai possuir zonas e características diferentes, totalizando 64 regiões distintas dentro de uma mesma cidade. Cada uma dessas áreas é altamente configurável, quando você estiver criando seus cenários ou modificando os que ja vem prontos, será possível colocar montanhas, rios, árvores e animais selvagens. O detalhe é que o próprio jogo se encarrega de adaptar os tipos de 'peça' a serem encaixadas no 'tabuleiro'. Ou seja, ele vai colocar pinheiros em regiões frias, coqueiros na beira da praia e etc. Para que as regiões, ou cidades inteiras, não fiquem isoladas, será possível controlar as relações entre cada uma delas. Você vai poder especializar cidades, tornando-as megacentros comerciais, cidades especializadas em indústrias, ou cidades universitárias, ou ainda 'aquela vila no meio do deserto'.

Como prefeito, você pode controlar de forma mais precisa o zoneamento, ao invés de colocar prédios (de qualquer tipo) individualmente. As velhas ferramentas para os 3 tipos de zona (comércio, indústria e residência), mas agora elas adicionam estradas automaticamente, de acordo com a necessidade. Entretando, você vai poder adicionar sinais em cruzamentos, pistas com 4 faixas, rodovias e etc. Prédios como escolas, hospitais e etc. agora mostram claramente sua zona de atuação/influência, deixando claro a área que eles atendem. Cada prédio especial faz com que o valor das terras suba/desça, gerando especulação imobiliária e ajudando a conservar/destruir determinados prédios. Existem 3 tipos de 'peças' básicas. Um é feito apenas de tijolos, mostrando o início do século 20, outro é da metade do século, enfatizando concreto e aço e o outro é inspirado em arquitetura moderna, com muito vidro e designs extravagantes. Prédios novos e velhos podem co-existir, desde que haja um motivo para isso (tombados como patrimônio histórico, por exemplo), ou até que a população decida destruí-lo e trocá-lo por algo novo.

Detalhes gráficos são agora um dos pontos mais importantes de avaliar o desempenho dos jogadores. A maioria das decisões possui ação instantânea. Se você corta fundos do departamento de trânsito, as estradas ficam esburacadas. Se você tira o dinheiro dos bombeiros, eles não conseguem tratar incêndios com a mesma eficiência, e assim por diante.

Outra mudança muito grande na série é o ciclo de dia e noite. Os cidadãos vão seguir o relógio e responder com animações distintas. Logo cedo pela manhã você provavelmente vai ver crianças indo para a escola, pessoas entregando jornais e etc. Entretanto, não importa o quão rápido você configurou a velocidade, o ciclo vai continuar o mesmo, servindo de ilustração e dando avisos sobre o seu desempenho.

O jogo também apresenta um pedacinho do SimsVille, que foi cancelado. Você vai poder importar personagens usados em The Sims e colocá-los para viver na sua cidade, ou escolher em um grupo pré-fabricado. Cada um possui personalidades e características individuais. Você pode colocar até 5 deles na mesma cidade, é possível acompanhá-los de perto e com detalhes, parece que só essa parte do jogo já pode ser classificada como um 'mini-jogo' dentro da premissa maior de gerenciar a cidade.

Atualmente, o game encontra-se em fase 'alfa', ou seja, com suas características completas e implementadas. Entretanto, ainda há muitos testes, correções e melhorias a serem feitas até que o jogo fique pronto para ser lançado. A Maxis está bolando ferramentas que permitam aos jogadores trocar cidades e regiões, isso mostra que podem haver tendências de criação de jogos cooperativos, onde cada um controlaria uma cidade ou uma região.

Para vídeos e imagens do jogo, clique aqui
 
PS2 – Novo projeto nas mãos de ICO´s Team
Noticia – Quinta feira, 25 de julho de 2002


Diretamente do Japão a noticia de que o time de desenvolvimento responsável pelo game ICO, está trabalhando em um novo projeto, mas ainda não sabemos se trata-se de uma seqüência do próprio ou um game original.

Xbox – Terror e suspense novamente!
Noticia – Quinta feira, 25 de julho de 2002


Tecmo anunciou oficialmente que o Survivel Horror Datal Frame será lançado para o Xbox. Tecmo planeja novas surpresas para essa versão, como novos personagens! Durante o game o jogador assume o controle de Miku, que sai a procura de seu irmão, na mansão Himura.

Fatal Frame para Xbox está previsto para o Halloween deste ano!
 
Playstation 2 - ICO 2
Noticia - Quinta-feira, dia 25 de julho de 2002

Como você pôde ver no post acima, já haviam comentários sobre uma possível continuação para ICO. Agora foi confirmado.

Ano passado, um dos estúdios internos da Sony lançou um jogo chamado Ico. Inicialmente referido pela imprensa americana como um 'clone de Zelda', o game acabou se provando uma experiência onírica que mergulhava jogadores em uma jornada introspectiva de um jovem casal preso em um enorme castelo. O detalhe: eles não falavam a mesma língua - e somente unindo suas habilidades poderiam escapar.

Aclamado por público e imprensa como um dos mais revolucionários jogos da nova geração por realmente arrancar o jogador do mundo real, fazendo qualquer realmente se importar com seus personagens, o título não vendeu horrores... mas virou uma lenda de sua própria maneira. E agora, a equipe se prepara para revelar seu segundo jogo - e as primeiras imagens praticamente confirmam que a nova aventura se ambientará no mesmo universo.

Uma propaganda de duas páginas na revista japonesa Famitsu mostra três jovens rapazes com chifres (que não parecem ser os mesmos cavaleiros que prendiam Ico no castelo, já que não usam armadura) montados em cavalos, olhando uma grande planície do alto de uma montanha.

O jogo será lançado no PlayStation 2, mas ainda deve demorar: o site da empresa está admitindo funcionários para o projeto.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo