• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Entrevista - Saul 'Ancalagon'

jhahhahah
O Dragão KApof faz parte da minha família Tolkien, daquele povo que vem desde o Na Toca, há mais de tres anos...grande entrevista!

Aliás, o nome das montanhas atrás da Pônei era Amon Kapof

Pow, a gotinha cósmica e a piada da velinha são clássicas!!!!! Todo encontreiro tem que conhcer
 
esse kara eh muito legal, ele fala muita coisa loka....ele deve ter batido a cabeça quando pequeno e teve q amputar parte do cérebro (com todo respeito claro). eh claro q eu levei um choque quando vi várias partes dos filmes sendo mudadas, mas o tempo passa e vc eh obrigado a aceitar q os filmes precisam ser feitos com dinheiro (e quase tudo no mundo) e nao podem ter sei lá mais q 50 horas... 8O
 
Nossa!!!
o Ancalagon eu conhecia de raras mensagens na Na Toca, muitas falando mal do filme, depois mais raras ainda na Amon Hen e agora algumas na Valinor que eu entrei faz pokinho tempo hehehehehe
olha, realmente o cara parece ser muito comédia!!!! quisera eu poder ir no encontro do rio..... :(
 
Excelente entrevista!!! :D
Não acredito que existe gente que tem medo do Ancalagon, o cara é muito gente boa! Agora, torço para ele cantar "Gotinha Cósmica" no nacional deste ano. Eu perdi a famosa cena em setembro de 2002...
 
:-)

E ae turma?

Hummm mais um que pensa como eu... em relação aos filmes... eu ja sabia disso... pois conheci o Anca no encontro de Setembro de 2002 no Rio... mas foi bom ele falar aqui! E ver q as pessoas não o chamam de "N" coisas por naum gostar do filme.....

E isso ae Anca... aparece mais no Rio... pra poder rolar mais saídas como a do Shenenigan´s em 2003!! Foi muito legal!!
 
Uau, tô de boca aberta até agora! Meu Eruu... :mrgreen: Tem algumas coisas que aconteceram com ele que tem tudo a ver comigo: como a Escola Técnica. Muito boa mesmo!! Mas essa entrevista foi feita no MSN? Pois o Chat mórréu que eu saiba? :wink:

__________
"Mith, o Altista Entocado"
 
Sinceramente, como já disse antes, gostei muito da entrevista, e achei nota 10 a idéia da equipe da Valinor em lançar essas entrevistas. Não tenho nada contra a opinião de ninguém, acho qude cada tem mais é que ter sua própria opinião e não se deixar levar pela opinião dos outros. Mas eu também digo o seguinte, na entrevista o "Ancalagon" deu seus motivos para não gostar do filme, mas também só falou os pontos negativos. E sejamos rezoáveis com o Peter Jackson, mesmo não tendo feito os filmes 100% fiéis com a obra de Tolkien, não se pode dizer que os filmes não foram bons. Concordo que muitas partes foram negativas, totalmente voltadas ao grande público e esquecendo quem são os verdadeiros admiradores de Tolkien que leram todos os seus livros, mas daí a dizer que por esses defeitos nem se daria ao trabalho de ver os outros filmes é lamentável. Soa como radicalismo barato e que só seria bom se acompanhasse o livro em 100%. Isso é um pensamento totalmente radical. Verdade seja dita, como se ia explicar Tom Bombadil, Glorfindel, Principe Imrahil de Dol Amroth, Elkebrand e outros mais que tiveram de ser cortados com apenas 3 horas de projeção? Pô, concordo que foi uma decisão totalmente voltada pelo lado comercial colocar a Liv Tyler (Arwen) na fuga para Valfenda, mas daí a dizer que o trabalho todo foi ruin? Isso me parece mais radicalismo barato e intolerância. Sinceramente, conheci a obra de Tolkien por causa da Sociedade do Anel no cinema, que foi um filmaço, me tornei fanático por Tolkien por causa desse filme. Já li todas as obras de Tolkien traduzidas para o português e concordo que os livros são muito melhores que os filmes, mas não tiraria o valor do árduo trabalho de Peter Jackson, que consumiu uns 7 anos de sua vida.
 
Peregrin disse:
Mas é um direito dele não ver pontos positivos, não?

O cara não gosta e pronto :wink:

E é um direito nosso não concordar com ele e se expressar aqui neste fórum, não !?

Pra mim, toda forma de radicalismo é ruim.

Se uma só pessoa, por causa do filme, se tornou um fã de Tolkien e apreciador de sua obra e procura saber mais a respeito, eu já acho o filme válido, mesmo com todos os defeitos encontrados nele e já apontados diversas vezes por nós fãs.

Mas, justiça seja feita, ok ?

Valeu pessoal !!
 
E é um direito nosso não concordar com ele e se expressar aqui neste fórum, não !?

Mas em momento algum eu falei que todo mundo deve concordar com ele. Eu mesmo discordo bastante do ponto de vista do Saul. Só estava defendendo o ponto de vista dele.
 
Por q? alguem acha q não deviamos entrevistar o Saul justamente por causa da opinião singular dele sobre os filme,ou melhor, o filme ne? Já que ele so viu um?

Ah... eu pessoalmente achei isso umas as partes mais interessante da entrevista, como a alteraçao da imaginação de alguem, ou como a contrariação da mesma pode ser realmente um fator forte para alguem lutar pelo q acredita.

Então compreender as motivaçoes de alguem e muito, e demais importante dentro de uma discuçoes onde se tiram conclusoes ...

Essa entrevista e de uma riquesa profunda para o repertorio de quem gostou e tb pra quem nao gostou dos filmes e acha q o PêJota devia deicahr quieto e nao mudar a midia do conto original...

Logo logo vamos entrevistar alguem q acha q o filme melhorou o livro... vcs vão ver como é interessante.

Alias, o mais interessante e a resposta de vcs... muitas vezes indignados... hehehe.
 
EU VI o vôo do Dragão.

Quando ele e toda a família dracônica veio a Ponta Grossa.

Foi revigorante. Uma mostra do Poder, entendem?

Pô, Saul, tô com saudade de vocês todos. E diz prá sua filhotinha de dragão que eu acho que ela tá muito grande já prá eu brincar de aviãozinho com ela. Droga! :lol:
 
Eu acho que Valinor deve entrevistar todos os que contribuem para difundir a obra de Tolkien, não importando se tenha gostado ou não do filme. Todavia, todos tem o direito de concordar ou não com as opiniões dos entrevistados e expor isso aqui no forum, afinal, esse é o objetivo do forum, não é? :D
 
Acho, que a opinião do Saul não é de não ter gostado dos filmes, mas de achar que os filmes não deveriam ser feitos.

Ele reclama inicialmente não do filme ter sido feito daquele jeito, mas de ter sido feito. Independente se fiel ou não, o filme tira um pouco da imaginação da pessoa, como ele disse, não há como vc criar mais imagens diferentes dos personagens na sua cabeça, ou pelo menos não muito diferentes.

Ele diz que na hora achou legal mas mesmo antes de ver o filme já era contra ter 1.

Sei lá... eu não sou nem de longe tão radical quanto ele, mas isso me fez pensar de fato.

Achei isso o mais foda na argumentação dele. Ele não fica reclamando das cenas, mas na existencia de algo q limita a imaginação da obra.

Não se o filme foi bom ou ruim, mas se foi bom ou ruim existir um filme, independentemente da qualidade de mesmo. O Anca conseguiu tirar essa reflexão de mim, embora eu mesmo não tenha uma conclusão para esse pensamento.
 
Valandil disse:
Sinceramente, conheci a obra de Tolkien por causa da Sociedade do Anel no cinema, que foi um filmaço, me tornei fanático por Tolkien por causa desse filme. Já li todas as obras de Tolkien traduzidas para o português e concordo que os livros são muito melhores que os filmes, mas não tiraria o valor do árduo trabalho de Peter Jackson, que consumiu uns 7 anos de sua vida.
Esse foi o argumento que eu mais utilizei, em todas as discussões que eu tinha com o Dragão. A resposta dele é que "esse tipo de fã é exceção".

Eu acho que... mesmo a quantidade de novos fãs não sendo tão grande como poderia/deveria, o trabalho do Peter Jackson merece todo o respeito. Pessoas que se contentam em ver o filme, apenas, provavelmente não são pessoas que gostem de ler OU que gostem de ler livros de fantasia. Sendo assim, não entendo como pode ser uma perda - afinal, o cara nunca seria um leitor de Tolkien. 8-)

Em resumo: os poucos fãs que o filme trouxe compensaram sua existência.

Fingolfin disse:
Achei isso o mais foda na argumentação dele. Ele não fica reclamando das cenas, mas na existencia de algo q limita a imaginação da obra.
Já imaginou que esse raciocínio dele também pode ser estendido à todas aquelas imagens fantásticas que Nasmith e Howe já produziram? Afinal, elas seriam "limitadoras da imaginação" de muitos, não? :roll:

Os personagens continuam sendo pra mim o mesmo que eu imaginei quando li os livros pela primeira vez - e continuam com a mesma imagem quando eu releio hoje, mesmo depois do filme.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Pra mim, o filme é melhor q o livro... :twisted:

Ditto.

Anyway, essa filosofia de "se não dá pra fazer igual então não faça" é totalmente absurda.

Primeiro porque em termos de cinema quase nunca o melhor é fazer igual. A literatura oferece recursos que o cinema não pode reproduzir, e vice-versa. Portanto, não há nada de errado em mudar, o livro a ser adaptado é simplesmente um ponto de partida. E de qualquer forma, qualquer coisa pode ser alterada, já que os produtores do filme detêm os direitos sobre a obra e os personagens, e podem fazer o que bem entenderem com eles.

Mas ignorem tudo isso e vamos raciocinar de uma forma mais direta:

Se não pode adaptar SdA então não pode adaptar nenhum outro livro, certo?

Bom, aproximadamente 80% dos filmes feitos são adaptações de livros.

Portanto: fim das adaptações de livros = morte do cinema.

É ridículo cogitar algo assim. :roll:
 
Ih, o Orc quer aparecer. :P

Os filmes estão longe de chegar próximo do que são os livros.

Eu sempre fui fã do Ancalagon, desde que o conheci. Uma pessoa que tem opiniões tão emotivas só ganha meu respeito.
 
Maneira a entrevista. Não faço parte da lista mas essa entrevista me deu noção de estar perdendo boas risadas! :) Pô, concordo plenamente q os filmes meio q "engessaram" os personagens na cabeça do pessoal e que muita coisa deturpada deu uma idéia totalmente errada pra qm não conhece os livros, mas não achei q os filmes foram 100% ruins... na verdade, acho q apesar de todos os defeitos (eu acho mesmo que houve MUITOS), valeu a pena terem filmado! No mais, basta reler os livros e muito do q vinha na imaginação - antes das imagens do filme - voltam. Eu reli tudo agora q acabaram os filmes e voltei a ver o condado do meu jeito, aperfeiçoei meu Aragorn :lol: , relembrei minha Lórien... Basta ter um ouquinho de imaginação, né? :wink:
 
Maglor disse:
Ih, o Orc quer aparecer. :P

Eu acho que ele estava sendo sincero, e eu concordo com ele. Pra mim a trilogia SdA é a melhor obra cinematográfica do Século XXI, e uma das melhores de todos os tempos.

O livro, por outro lado, é bom. Mas eu já li vários outros muito melhores.

Os filmes eu vejo, revejo, e não canso. Eu já vi Sociedade do Anel umas trinta vezes.

O livro eu li três vezes e tenho quase certeza de que não vou ler nunca mais.

Assim sendo, eu gosto muito mais dos filmes do que do livro, e não tenho a mínima vergonha de dizer isso. Na verdade eu gosto de deixar isso claro sempre que posso, pois eu tenho certeza de que muita gente acha o mesmo mas não tem coragem de admitir. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo