1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor Entrevista - Saul 'Ancalagon'

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 14 Fev 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Dando continuidade às entrevistas quinzenais da Valinor, desta vez a vítima foi Saul 'Ancalagon', moderador das listas de discussão da Valinor - tanto a sobre as Obras quanto a sobre os Filmes (quer saber mais sobre as listas e mesmo se inscrever? Basta ir em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Figura bastante conhecida nos encontros e detentor de uma postura e opiniões impagáveis.

Espero que gostem da Entrevista! Mais uma pessoa virtualmente desconhecida da comunidade mas que sempre auxiliou e tem muito a dizer.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Sim, estou adorando todas as entrevistas. E olha que vocês só estão no começo!

(como assim os pais do Ancalagon esqueceram o nome dele? Tipo, seu pai esqueceu o próprio nome, meu filho?!? 8O)

3. M Mainardi

M Mainardi Usuário

Muito interessante a entrevista...apesar de eu não conhecer o Dragão, pois não participo das listas ( ainda )...
    É um cara de opinião....verdadeiro apreciador da obra!
    Não sou tão contra o filme ( li a obra quando comecei a ver notícias sobre um filme muito especial e tal...então dei umas fuçadas na net e conheeci a Calequendi... ai comprei primeiro "O Hobbit"... o resto é história)
    Mas não deixo de partilhar com ele o engulho quando vejo Arwen sussurar para o rio! (RIDÌCULO)

4. M Mainardi

M Mainardi Usuário

Huaahahahaha...
    Estava vendo as fotos! Quem é a garota que teve a coragem de chupar o dedo de um dragão? 8O
    Se não for tua esposa... me explica o que aconteceu contigo quando D. Dragoa viu esta foto? :lol:

5. TT1

TT1 Dilbert

Grande Anca !

O cara é super engraçado mesmo. Valeu galera pela entrevista !

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Nem preciso perguntar quem foi o mod que falou o "Ironia, etc" :lol:

A entrevista tá ótima, como a p´rimeira...

Só dois detalhes técnicos que notei... qualque rpalavra com a seuqência de letras EV ficou com essas em negrito.. deve se ralgo automátcio por ser a sigla de equipe Valinor, mas creio que não er apra sair dentro das palavras tb, né? e tem uma pergunta que esqueceram de trocar o nome do Mod por EV, tb. :)

7. Valandil

Valandil Usuário

Boa entrevista, assim como a primeira. Todavia, minha opinião quanto aos filmes continua a mesma, são excelentes, independentemente do que os puristas radicais digam a respeito. Só encontram defeitos? E as qualidades, não existem? Acho curiosa essa questão... :x

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu acho que ele não viu qualidade nenhuma :lol:

9. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Muito boa a entrevista! Ótima escolha de entrevistado tb!
    O Anca é um dos sujeitos mais fodas que eu conheço dentro das Comunidades.
    O cara é inteligente, gente fina e engraçado p/ cacete!

Uma cena que eu nunca vou esquecer foi no encontrão aqui do Rio em 2002, quando o povo da Pônei estava reunido do lado de fora do Sesc e o Anca começou a executar a lendária Gotinha Cósmica. A cara da Will foi d+!! :lol: :lol: :lol:

Espero que tenha sido algo sem intenção mesmo, pq se foi intencional, ficou bem tosco. :?

10. Merthol Caladhir

Merthol Caladhir Visitante

Muito bom. Eu nunca tinha ouvido falar dele, pq por muito tempo só ficava no fórum de noticias.

Concordo com o que ele disse a respeito da "poluição da imaginação" que o filme promoveu (para o público geral)... mas acho mesmo que valeu a pena. A obra do Professor tornou-se parte do imaginário popular, mesmo que tenha vindo com coisas grotescas como Arwen tendo crise de frescura por causa do anel ou Gimli o palhaço, ou Légolas Superninjaheróisobre-humano/élfico.

Quanto a mensagem final, muito boa mesmo.

P.S.: Acho que foi intencional o EV

11. liana

liana Usuário

que humor, gostei dele :lol: :lol: :lol:

12. Ilyriä

Ilyriä Usuário

Conheci o Ancalagon no meu primeiro encontro, quando eu tinha 6 dias de fórum!!! 8O Uma figuraça, muito gente boa!

parabéns pela entrevista!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

13. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Legal a entrevista com o Ancalagon.
    Compartilho a mesma opinião sobre os filmes que ele tem.
    Mas enfim, o cara parece ser muito gente boa. Se der eu quero ir no encontro no rio pra ver o vôo do Dragão e a Gotinha Mística.........

14. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Óbvio que não foi intencional :roll:

15. Nandorë

Nandorë Usuário

Grande Anca... muito boa pessoa, tive a oportunidade de conhecê-lo há dois anos (acho)... Inesquecível o "vôo do dragão"... ehehehehehehe

16. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bom... eu já tinha visto o Anca no Encontrão de Setembro mas não o conhecia na época e só fui conhecendo ele durante a entrevista.

Ficava maravilhado com as opiniões dele... ele falando do menino que cria o dragão não vai morrer dentro dele... foi emocionante.

Tisf que me desculpe, mas eu to montando o fã-clube do Ancalagon :grinlove:

17. Gildor

Gildor Usuário

Grande Saul :clap:

O cara é mesmo uma figuraça, que eu conheci muito antes de conhecer a Valinor e o Fórum (da época em que eu era assíduo nas listas de discussão). Foi uma das pessoas com quem eu mais discuti sobre os filmes, e algumas vezes foi bem ... complicado até.

Mas conhecer o cara pessoalmente é o tipo de coisa que destrói qualquer imagem de rabugento. :lol:

:oops: :grinlove:

18. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu li aquilo incredulo. Quase chorei. :grinlove:

E eu sou adepto do Clube, sem pensar duas vezes! :obiggraz:

19. Peregrin

Peregrin Technologic

Adorei ter participado da entrevista, o Saul é muito gente boa mesmo.

Lembro que não ia muito com a cara dele antes de conhecer pessoalmente, mas bastaram alguns segundos de convívio pra eu adorar ele :)

20. Edrahil

Edrahil Usuário

Muito legal a entrevista. É interessante ver alguém que não gostou dos filmes explicar a suas razões por tal opinião.

E o cara é legal mesmo, apesar de ter gente que tem medo dele.

Compartilhar