• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor entrevista - Rosana 'Shelob' Rios

Gildor

Usuário
Dando continuidade às entrevistas quinzenais da Valinor, (com um pequeno e perdoável atraso :mrgreen: ), tivemos uma conversa agradável com a escritora paulista Rosana Rios. Um dos nomes mais famosos da comunidade tolkieniana, Rosana (ou Shelob) é Diretora Cultural do Conselho Branco, e é formada em Educação Artística com especialização em Artes Plásticas.


Valinor entrevista Rosana 'Shelob' Rios
 
É a mamãe!!! :grinlove:

Essa aranha não é demais gente??
Pena que não goste do maia mais interessante da Terra-Média....

Qua a força esteja..... ops, acho que errei a série :mrgreen:
Vida Longa a próspera!
 
Eita...mais uma entrevista para ler! He he he he he...que beleza! :mrgreen: Mas pena que não posso agora, minha mãe já tá me mandando dormir! Aff...

_________
Mithrandir, the White will be Mith
 
Eu já sabia que tinham entrevistado a Shelob, só não sabia quando a entrevista ia ser publicada. É engraçado, porque já havia ouvido falar muito da "Tenente Ro" :lol: no Conselho Branco, já que tenho contato com muita gente de várias Tocas (sobretudo a daqui :wall:) e da DN.

Fiquei particularmente surpreso quando a conheci, na pré-estréia do RDR, em Sampa, e já sentado na poltrona, papeando antes do filme começar, ela se vira lá de trás e diz "ah, então você é aquele maluco megalomaníaco lá do Rio que chamam de Eru?". Eu não entendi muito bem, mas, como já estava trajando uma ridícula fantasia do Peter Jackson, complementei. "Sim, sou eu, megalomaníaco e sem senso do ridículo". :lol:

Mas taí, a Shelob era uma pessoa que eu tinha curiosidade de conhecer melhor, até porque bem ou mal ela é também uma interessada por RPG e tem envolvimento com artes plásticas (duas áreas que me encantam). Agradeço a Valinor por ter me dado a oportunidade de conhecer um pouco mais da Shelob, de quem, diga-se de passagem, muitos amigos meus da Toca-SP falam muito bem (a Déia, o Tar, a Nessa, etc...).

Super legal a entrevista!
 
Ora vejam, uma excelente entrevista com um excelente personagem da comunidade. Não conhecia várias características da Shelob mas é evidente sua apreciação literária pela obra de Tolkien. Gostei muito de algumas ponderações (como julgar os filmes positivos para atrair mais interesse às obras, apesar de várias críticas que podem ser feitas). Grande entrevista !!

Enerdhil :clap:
 
É interessante como o que a internet pode proporcionar. Ela disse que não conhecia ninguém mais que lia Tolkien, então ao entrar numa lista de discussão...achou seu lar!
Eu que não moro em cidade grande e nem no centro das "coisas" (sul/sudeste) sinto exatamente o mesmo (assim como alguns de vocês, penso eu.)

Excelente esta idéia de entrevistas! Parabéns ao pessoal! Parabéns a Rosana! :clap:

Ei... um idéia! Nas entrevistas...seria muito interessante ter fotos dos entrevistados! Na do Reinaldo tinha foto na Equipe Valinor; do Saul, foto dos encontros (achei por que deram a dica), mas da cara Tenente Ro não achei nada!
Bom, fica a dica ! Sabe, é pura curiosidade mesmo! :mrgreen:
 
Apesar de nunca ter ouvido falar dela, achei ela muito simpática e também fala coisas muito coerentes.
Aliás, vou mostrar isso pra minha mãe: ( :mrgreen: )

Acho que todo fã de Tolkien já ouviu dizer que a literatura do professor é "menor", que devíamos estar lendo mais clássicos e menos Tolkien. Meu recado é o seguinte: não liguem. Ler é um grande barato, o maior que existe. Eu li os tais clássicos e os adoro, mas isso não me impede de amar a literatura fantástica: Tolkien, C.S.Lewis, H.P. Lovecraft e tantos outros. O ideal é ler de tudo, não só para podermos conhecer as obras, mas para podermos viajar em outros universos. Ler SÓ Tolkien é tão ruim quanto NÃO ler Tolkien. Então, meu recado é um só: leiam, leiam, leiam. De tudo, sem preconceitos, de "Chapeuzinho Vermelho" à "Montanha Mágica". Mas nunca tenham vergonha de voltar ao Sítio do Picapau Amarelo ou à Terra-média. Vida Longa e Próspera, e Nai Anar caluva tielyanna!
 
Uma pessoa adoravel, com certeza. :)

E eu vou comprar esse livro sobre Encrencologia. Achei muito legal o tema. :grinlove:
 
Mãe Aranhaaaaaaaaaaa!!!!!

Que legal essa entrevista com a Shelob, hein? Fala sério, vai ser inteligente assim lá longe! :mrgreen:

Parabéns pra Equipe, bela entrevista e bela escolha! :clap:

Alcarinquë disse:
É a mamãe!!! :grinlove:

Essa aranha não é demais gente??
Pena que não goste do maia mais interessante da Terra-Média....

Qua a força esteja..... ops, acho que errei a série :mrgreen:
Vida Longa a próspera!

:lol: :lol: :lol:


Mudando de assunto, uma curiosidade: quais as chances de haver entrevista com o Dr. Fábio? :aham:
 
Ai, eu devia entrar pro CB, pra Toca e conhecer mais esse pessoal maneiro! Caraca, mto gente boa a Tentente Ro :lol: Maneiríssimo isso dela ter quase a idade da minha mãe e ter uma mente super aberta. Parece ser uma pessoa muito inteligente e engraçada tb.
RR - Durante muitos anos eu esperei que alguém fizesse um filme sobre o SdA. Fiquei feliz por isso ter acontecido, embora o PJ tenha cometido muitos deslizes desnecessários na adaptação. Agora que a saga terminou, creio que o saldo foi positivo. Trouxe o universo de Tolkien a muitas pessoas que não teriam acesso a ele pelos livros, porque não lêem. Mas os filmes jamais substituirão o prazer de se ler Tolkien, que é uma experiência ímpar.
Concordo plenamente!

____________________________________
Eu quero saber mais sobre Encrencologia! :lol:
 
Gostei muito da entrevista. E um ponto que achei muito interessante foi o conselho de se ler muito e de tudo, e não somente Tolkien.

Parabéns a ela pela dedicação, e por demonstrar que a idade não é um problema neste munda da Terra-Média.
 
Sem duvida uma bela entrevista. Achei legal :D ela jogar RPG, pois é mutio dificil encontrar uma "jovem senhora" que goste desse incrivel jogo, entretanto, como alguem pode não gostar do Tom. :(
 
achei ela muito inteligente , eo conselho dela é maravilhoso ler e escrever tudo que vem da sua mente é um tudo beijos e parábens rosana :wink:
 
Gostei muito da entrevista, gente finissima !!

E quanto ao assunto da idade, eu acho que todos devemos "ser elfos" em nossa mente, isto é, deixar somente o corpo envelhecer, mas ter a mente "élfica" sempre jovem e disposta a adquirir mais conhecimentos... sempre é bom aprender.

Quanto a questão de ler todo tipo de obra, confesso que estou meio "estacionado" no universo Tolkien, mas a partir de hoje vou ver se leio algo além.

Um abraço "Shelob", continua a ser sempre essa jovem que vc é.

Valeu !!
 
:clap: Fui à FNAC esse final de semana, e acabei vendo um dos livros que ela escreveu... achei muito legal conhecer alguém que seja tão ativa nessa área, depois de ter feito a mesma coisa que eu fiz na faculdade... :roll:

Bom, a entrevista foi curta, mas bem legal.

Beijinhos pra shelob que he uma fofa... e pra equipe que fez a entrevista! :wink:
 
Po, fica aí o agradecimento pra Shelob q fez o maior esforço para nos responder essas perguntinhas.

Tive a felicidade de conhece-la na pré-estreia de RdR e só guado boas lembranças.
 
:grinlove: Mamãaaaaaaaaaaaaaaaae :grinlove:

Arrasou mammy, muito boa intrevista, alias, pra quem não conheçe a Rosana, venham aos encontros, se Tolkien fosse profição ela seria uma Tolkienóloga! Se bem que ela tá quase pra Mitóloga ^^ hihihi, ela sabe um montão de mitologia também.... :lol: Mamãe, te amuuuu :grinlove:

:clap: Parabéns pela entrevista viu! :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo