• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Entrevista - Reinaldo 'Imrahil' J. Lopes

Poxa vida!! No meio da intrevista eu me imaginei no lugar do Imrahil daqui uns anos.. Um sonho meu! :D Estar sendo entrevistado!!

A entrevista ficou ótima, nem um pouco cansativa de se ler, e muito divertida em algumas partes.. :D

Espero ver cada um da equipe Valinor nas entrevistas!! :wink: Um abraço pra galera do fórum e da equipe!!
 
Massa pra caramba! Estou inspirado agora a tentar ler algum livro do Tolkien em sua lingua original.
Bom entrevistado, bom entrevistador, muitas informações úteis.

Hahaha, ganhamos mais uma seção na Valinor :P
 
Hmm, hmm! Parece que aquela minha antiga sugestão nem era tão absurda assim... :roll:

Seção interessante, tanto do ponto de vista Tolkiendili (Expandir a cultura Tolkieniana), quanto do ponto de vista do entretenimento. Parabéns! Fico feliz! :D
 
Bom, com tantos comentários o meu será "apenas mais um", mas mesmo assim vou fazê-lo :D Ótima idéia da entrevista, excelente a entrevista com o Imrahil. Mas essa entrevista me deixou triste por um lado e feliz por outro: triste porque sabia da existência dessa biografia do Tolkien pelo Humphrey (acho q o nome é esse) mas não sabia que não estava mais disponível! Por outro lado, fiquei feliz porque descobri que não sou só eu que chora quando lê os livros do Tolkien (tava me perguntando se era normal chorar pela "morte" do Gandalf em Moria, depois de ler o livro 2 vezes, ver o filme milhões de vezes e conhecer os diálogos quase de cor... bem, agora me sinto normal - e mais ainda por não lembrar quase nada dos changeman!!! :lol: ). Mas falando sério, espero que essas entrevistas continuem pois elas aproximam o pessoal do "alto escalão da Valinor" de nós, meros mortais... :wink:
Agora eu fiquei MUITO motivada a "encarar" os livros em inglês e aprender quenya tanto quanto possível :D
Outra coisa! Eu ADORO os poemas ao longo dos livros! (Fico até tentando imaginar melodia pra eles - sem sucesso, mas eu tento. ) Nunca pulei nenhum!
E preciso fazer uma confissão: eu tenho MUITA RAIVA de "neofãs" de Tolkien que acham que sabem de tudo só de terem visto os filmes e acham que o livro é desnecessário pra conhecer a história... :oops:

__________________________________________________________________
Tá, eu sei que cada um tem um gosto, uma opinião...Mas não vem falar mal de Tolkien pra mim não! :x

:lol: :wink:
 
Boa Noite! Eu fui expectador da última parte da entrevista com o Imrahil, realizada durante uma madrugada no Chat Valinor. Achei-o extremamente simpático e vi que é uma pessoal realmente muito inteligente. Todavia, gostaria de pedir as devidas desculpas por não ter dado o merecido valor ao que estava acontecendo naquele dia. Só pensava no espaço que a Equipe estava tomando, posto que o chat se encontrava particularmente cheio. Pois bem, ainda sim mantenho a crítica de que os canais utilizados poderiam ser alternativos, e no entanto me vejo obrigado a reconhecer o grande valor da iniciativa. Realmente é muito importante conhecer quem está por trás da propagação do Mestre no Brasil, no caso através do site Valinor, e outros meios.

Enfim, espero que meus pedidos de desculpas sejam considerados, em especial pelo Imrahil e pelo Ugluk.

Continuando.

Ainda não terminei de ler a íntegra da entrevista, mas mesmo assim me sinto impelido a dar depoimento da admiração crescente que começo a nutrir pelo entrevistado. Acho que isso se deve não só ao fato de ele ser um profundo conhecedor da obra do grade Mestre Tolkien, mas também devido à sua carreira e inteligência que percebo dele emanar.

Explico-me.

Sou um jovem, de dezoito anos que tem o objetivo mor de sua vida no jornalismo escrito. Um dos passos que sonho em dar na direção dessa realização é cursar a ECA-USP, justamente a mesma que o Imrahil. Por enquanto isso não foi possível. Acho que as pessoas que gostam de humanas sabem bem que as exatas são um calo difícil de curar. Mas tudo bem, pois a esperança ainda se deixa alimentar. Porém estou a me desviar do assunto.

Vi na pessoa do distinto entrevistado o que tenho por objetivo para mim. E aí está o porquê da minha crescente admiração. Chego a ficar emocionado ante a perspectiva de um dia me equiparar ao que o Imrahil conquistou. É um sonho. E agora um sonho onde há um ídolo, uma personificação real de algo que julgava quase impossível. Os depoimentos estão a servir de novo vigor para a minha determinação. Por esse motivo agradeço.

Novamente venho pedir desculpas por ter tido uma atitude tão irracional durante a sessão de entrevista realizada no Chat. É sincero meu pedido.

Posso ter ido além do que é permitido comentar nesse fórum, porém foi por uma boa causa. E abusando um pouco mais da boa vontade de vocês, administradores do site Valinor, peço que, se possível, transmitam minha mensagem ao ilústre Imrahil, como um oficial pedido de desculpas e uma declaração de respeito.

Obrigado!

Ass.: Turgon, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Só um adendo: Uma pergunta que espero que você, Imrahil, responda.

A quem estiver interessado, será possível ter acesso ao trabalho que está fazendo com "Tree and Leaf"? :wink:

E, meus parabéns pela excelente entrevista. Deve ser coisa de jornalista saber também como ser um bom entrevistado. Não?
 
é realmente uma delicia ver a dedicação e a seriedade que vcs trabalham para com o site e com fãns...parabéns pelo otimo trabalho...

São Carlos é mesmo uma graça de cidade...




_____________________
IMAGINE DERIEL IMITANDO CAP KIRK....Q CENA.
 
Deriel disse:
Celeborn II disse:
Deriel disse:
Conversar sobre Changeman é ser normal? :eek:

O que é isso Capitão Kirk 8O ??? Cada um com as suas loucuras!!! :lol: :lol: :lol:

Quase censurei aquilo. Não comento acontecimentos extra-Internet 8-)

Cara, essa vai ter que rolar no próximo encontro...

Qto a entrevista... :amem:
Sem palavras... mto bom mesmo, posso sugerir a próxima?
Nosso querido Capitão Kir... ops... Deriel

Parabéns dinovo pela entrevista! :clap:
 
Saudações de novo, pessoal!

Respondendo algumas perguntas esparsas:

1)Conciliar as coisas é sempre um desafio, e na maior parte do tempo fico de língua de fora. Mas a gente dá um jeito :D

2)É claro que pretendo disponibilizar o meu trabalho aqui na Valinor! A intenção é também publicá-lo comercialmente, mas isso a gente só vai saber daqui a um ano.

Abração a todos,
 
Muito legal a entrevista com o Imrahil. Muito boa mesmo!
Parabéns pra quem entrevistou e pro entrevistado.
E o próximo entrevistado poderia ser o Deriel, quem sabe.
 
Imrahil disse:
A intenção é também publicá-lo comercialmente, mas isso a gente só vai saber daqui a um ano.
:D

E conhecendo seus escritos, podemos esperar qualidade de sobra desse material, sem dúvida alguma.:clap:
 
E isso, nem ele, você, eu e tantos outros temos feito. GRAÇAS A ERU!!!!

Eu acabei de saber disso agora :lol:
Mesmo assim, de nada. :mrgreen:


De qualquer forma, a entrevista ficou ótima, o Imrahil parece ser uma pessoa muito legal!

Ele É um cara muito legal! Tomara que ele venha mais vezes ao Rio.


Gente, meus parabéns pela entrevista. Eu não sabia que o Cisne também estava envolvido com o CB nem que as idéias dele sobre a importância de um link entre as tocas fosse tão semelhante a minha. A entrevista está bem legal, meus parabéns aos responsáveis por ela e, é claro, ao Cisne.

:clap:
 
Adorei a entrevista. ótima escolha para o primeiro entrevistado. Uma pena que nosso talento futebolistico nao tenha sido reconhecido. 8-)

Tive a prazer de conhecer (nao biblicamente) o Cisne e com certeza essa é uma das minhas (muitas) boas lembrancas da minha viagem ao Rio.

Meus parabens cara! Ler a sua entrevista me fez ter vontade de reler o Silmarilion novamente. :wink:
 
Celeborn II disse:
The Transcendent One disse:
Como assim quase normal ? Ele é muito normal. Acredita que em pleno Deck (uma pizzaria rodízio do Rio) eu puxei um papo sobre Changeman com ele ?

Eu também era fã de Changeman! Eu e uns amigos incorporávamos os personagens (tem gente aí que nem sabe do que estamos falando).:

Ei, qual eh o problema com os changemam!? Eu achava que era a Marmaid!!! os tais power rangers ficaram com uma lasquinha do q eles eram!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo