• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Entrevista - Reinaldo 'Imrahil' J. Lopes

Deriel

Administrador
Hoje iniciamos uma nova seção experimental na Valinor que é a "Valinor Entrevista". Sim, eu sei que o nome é no mínimo sem inspiração, mas inspiração em uma segunda-feira de manhã é querer um pouco demais então resolvi deixar a busca por um nome mais interessantes - se for necessário - ali para a sonhadora quarta-feira quando tanto as manhãs de segunda e as tardes de sexta estão igualmente distantes.

A idéia de seção é trazer um poucomais pra perto dos fãs pessoas interessantes, que de alguma forma estão envolvidas com a produção de material Tolkien no Brasil mas são virtualmente desconhecidas, aparecendo quase que unicamente por um nick. Pessoas que traduzem textos, geram material novo, criam seções, moderam fóruins e listas de discussão, organizam sociedades e encontros, enfim, aquela maioria de "anônimos" (alguns nem tanto) que fazem Tolkien ser mais e mais conhecido no Brasil.

As entrevistas serão quinzenais e estão sob a responsabilidade da Equipe de Colaboradores Fórum Valinor (antes conhecidos como Moderadores do Fórum), mas esse tópico merece uma texto esecial sobre quem são e o que fazem esses abnegados colaboradores (que normalmente me deixam arrancanado os cabelos por causa de alguns atrasos) que fazem o Fórum Valinor funcionar de maneira tão adequada e que, hoje em dia, possuem mais algumas atribuições que vocês conhecerão com o tempo. Mas como eu disse, assunto pra um outro texto :D

Como primeiro entrevistado temos Reinaldo 'Imrahil' J. Lopes que além de ser um dos principais responsáveis pela Valinor desde antes da mesma existir, é uma excelente pessoa... bom, leiam a entrevista que entenderão! Valinor Entrevista... Reinaldo 'Imrahil' J. Lopes
 
Como eu postei lá no fórum dos Colaboradores...

:clap:

A entrevista está fantástica. Agora todos vão saber porque o Reinaldo é tão querido entre nós. :grinlove:

E parabéns à equipe de Colaboradores, vocês também mandaram muito bem. 8-)
 
Ótima idéia!
Creio que todos tem a curiosidade ( ao menos eu a tenho ) de conhecer melhor quem faz o mundo Tolkien no Brasil!

Baita entrevista a do Reinaldo! O cara é ... o Cara!
 
A entrevista está ótima, do inicio ao fim. O assunto foi muito interessante e os entrevistadores souberam conduzí-la bem, fazendo as deixas no tempo certo. :clap:
 
Eu estava na platéia, eu estava na platéia :obiggraz: :dance:

Muito boa a entrevista, espero que continuem sempre interessantes assim :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Legal esse papo de fazer com que Tolkien fique mais e mais conhecido aqui no Brasil. Tem aquelas pessoas "eu fui ver o filme, muito bom o filme, ai eu sei tudo do Senhor dos Anéis... não, não li o livro... mas vi o filme e sei tudo!"
Me deixa nervoso as pessoas falarem mais e mais do filme e ignorarem o livro e Tolkien. Por isso achei muito legal esse trabalho que a Valinor tá fazendo!! :mrgreen:
 
A coluna de entrevista é por demais interessante, porque nos possibilita conhecer melhor algums pessoas.

Digo que sou um fã (e de certa forma invejoso) da equipe Valinor, por diversos motivos:

1) por estarem se dedicando a um árduo trabalho (site Valinor) sem qualquer retorno financeiro, e até mesmo com muitas despesas;

2) porque essa dedicação não se resume ao site, mas também pela consideração com os freqüentadores, suas dúvidas, sugestões, etc. Essa consideração pode ser vista na área de "reclamações, sugestões, ...", onde o freqüentador terá atenção rápida e eficiente.

3) pela dedicação e zelo à obra Tolkien, que não se limita aos filmes, ou a um livro só. Um dedicação que não se limita a uma simples leitura e daí já se dizer o conhecedor de tudo, mas um estudo mais aprofundado.

Basicamente isso, ou seja, tudo aquilo com o qual eu gostaria de participar.

E as entrevistas poderão ajudar aos freqüentadores entender melhor, por exemplo, a equipe Valinor, suas preoucupações, suas preferências, etc.

No caso do Imrahil, por alguns ele é considerado um OOOOHHHH!!! Ou seja, se você estiver em um encontro Tolkien, e ele aparecer, alguns farão "OOOOHHHH!!! É ele mesmo? O cara é um crânio? Vou pedir um autógrafo!"

Agora, através da entrevista, sabendo que que ele é um cara quase normal (até míope), acho que muitos deixarão de ter essa admiração de algo inatingível, e poderão pensar em colocar uma meta: "quero conhecer pelo menos metade do que ele conhece a respeito de Tolkien!"

O único defeito da entrevista é que ele não disse para qual time torce. Será o São Carlense?
 
:clap: Espero que essa seção passe de experimental para fixa... Muito interessante!
Parabéns aos entrevistadores. E ao entrevistado (Reinaldo) minha admiração...
 
Celeborn II disse:
Agora, através da entrevista, sabendo que que ele é um cara quase normal (até míope), acho que muitos deixarão de ter essa admiração de algo inatingível, e poderão pensar em colocar uma meta: "quero conhecer pelo menos metade do que ele conhece a respeito de Tolkien!"

Como assim quase normal ? Ele é muito normal. Acredita que em pleno Deck (uma pizzaria rodízio do Rio) eu puxei um papo sobre Changeman com ele ? Sentamos, amoçamos... conversamos no ônibus sobre altas besteiras... ou seja, o cara é muito gente fina. Não é um "nerd fã de Tolkien". O cara é normal mesmo, mas absolutamente especial.

Grande Cisne ! :amem:
 
The Transcendent One disse:
Como assim quase normal ? Ele é muito normal. Acredita que em pleno Deck (uma pizzaria rodízio do Rio) eu puxei um papo sobre Changeman com ele ?

Eu também era fã de Changeman! Eu e uns amigos incorporávamos os personagens (tem gente aí que nem sabe do que estamos falando).

Bom, normal o cara não é :( . Nem você :) . Nem eu :D .

Ora, nós (ele mais) estamos adquirindo conhecimento que a princípio, não tem muita aplicabilidade na sociedade. No caso dele, ele estudou línguas criadas por Tolkien, que podem ser comparadas ao Esperanto: "você pode saber falar, mas e daí?" Esse é o pensamento comum na sociedade.

Aí, nós não somos considerados normais, mas sim malucos.

E de certa forma, quem assim nos chama tem razão.

O conceito de normal hoje na sociedade é adquirir conhecimento para se obter retorno financeiro. E isso, nem ele, você, eu e tantos outros temos feito. GRAÇAS A ERU!!!! :lol: :D :P :obiggraz:
 
Ficou muito boa a entrevista, adorei. Alias as ultimas paginas eu estava presente.
Que orgulho, o ''por exemplo?' fui eu :lol: :wink:

Imrahil :clap:
 
Droga, eu não pude ver a entrevista. Tava na Praia. Tsc tsc tsc... :obiggraz:

Tirando isso, foi ótima, a organização e o Cisne estão de parabéns. :clap:
 
Minha Nossa Senhora do Pão Sovado.........

Changeman + imitações do Capitão Kirk !! Misturado num caldão de muita Térrea Média!

Agora está entendido! "De perto ningúém é normal!" :lol:


(Alguém lembrou do Jiban?)
 
Antes que alguém pergunte: não, as entrevistas não são públicas e nem o serão :obiggraz: e os entrevistados sãio surpresa também :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo