• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor entrevista Mithrandir

TT1

Dilbert
E a nossa série de entrevistas continua, desta vez com o criador e fundador do site Duvendor, Daniel "Mithrandir". Na entrevista ele conta um pouco da criação do site, fala um pouquinho sobre coisas pessoais e conta um pouco historia da comunidade Tolkien no Brasil. Confira no link abaixo:

Valinor entrevista Mithrandir
 
Muito interessante a entrevista, quando mostra as dificuldades de se manter um site na web. Tanto não é fácil que ele chegou até a perder uma namorada!

Mas a dedicação do fã muitas vezes é maior que seus problemas.

Parabéns pela entrevista, e para o entrevistado.
 
Livros no banheiro? Assim eles ficam todos mofados!!!

Continue fazendo as coisas pelo seu prazer :wink:
 
Ave Mithrandir! :mrgreen:

Mt lega a entrevista...o Dúvendor foi o primeiro site que eu conheci e é o que eu mais gosto até hoje!

Putz...não dá pra ler um livro no banheiro!Acreditem...eu já tentei!E tem que eles devem mofar tbm, né Prímula???rsss...brincadeira!

Parabéns Mithrandir!E Equipe Valinor tbm... :mrgreen: :clap:
 
Ótima entrevista. Demorou pra sair ein! :P
Bom, de lá pra cá alguma coisa mudou com a Dúvendor também né. Nada de HPG, agora o link do site é www.duvendor.com.br
Além da Annerë, a Swanhild tem traduzido alguns textos bem legais pra lá também.

Mithrandir disse:
tenho ido tão pouco aos encontros que já dei origem a algumas estranhas lendas urbanas. A mais bizarra de todas dizia que eu e o Deriel éramos a mesma pessoa com um plano de manter a Valinor e a Dúvendor no ar ao mesmo tempo para evitar uma acusação de monopólio. Além disso, levei um susto uns meses atrás quando fui reconhecido na rua por um fã da Dúvendor que me parou pedindo um autógrafo.
Isso foi hilário :lol:

Mithrandir disse:
Eu só mudaria uma coisa: faria cada filme com seis horas de duração.
Você, eu, o cumpadi ali ao lado, acho que o PJ se pudesse também :lol:

Não vou ficar comentando muito, mas achei realmente muito boa a entrevista. O Mith é um cara gente fina e faz um excelentre trabalho na Dúvendor.
Parabéns :clap:
 
Parabéns pela entrevista, esta foi uma ótima forma de conhecermos um pouco mais desta enorme Comunidade e seus responsáveis! :clap:
 
Eärwen Eärtári Æ disse:
Putz...não dá pra ler um livro no banheiro!Acreditem...eu já tentei!E tem que eles devem mofar tbm, né Prímula???rsss...brincadeira!

sabe o cheiro do banheiro depois de uma boa... o princípio do bom ar é agregar partículas sólidas microscópicas por um processo semelhante à chuva.

eu não gosto de meus livros cheios de b0$t@!!!

(Saga de gêmeos? :eek:)
 
Daniel disse:
A Dúvendor nunca saiu do foco original e ainda trabalha com tradução de textos, colunas e estudos. Acho que agora estamos em nichos razoavelmente separados: a Valinor com seu foco na comunidade e a Dúvendor em seus textos e estudos.

É verdade, muito bem dito. Eu tenho um 'carinho' especial pelas duas páginas, a Valinor eu sou cadastrado e participo de discussões e faço alguns trabalhos as escondidas; na Duvendor, vez ou outra dou uma visitada para tirar as dúvidas sobre alguns detalhes, leio alguns textos dos quais são publicados e sempre que possível ou necessário eu estou indicando algo da duv para as discussões daqui.

Eu não considero exatamente uma concorrência, pois cada uma é especial pelo o que é: a Valinor sempre esta atualizada com notícias e tem uma boa discussão e a Duvendor de vez em quando esta sempre publicando os textos, bons por sinal. Dou os parabéns a duv pelo o que ela é. (*meu Eru, fui fazer um comentário e acabei me expandindo :lol: *)


O resto da entrevista foi muito culta , bem interessante e legal. Eu gostei dela em pontos que o Daniel usava tons engraçados, como morrer com osso de galinha :lol: (*bate na madeira*). Mas é isso aí, que a duv continue firme e forte sempre trazendo bons textos para serem discutidos na vali e na ordem, e assim fazendo um ciclo amigável... :)

:clap:
 
Excelente entrevista com o Mithrandir, pois eu tinha muita curiosidade em saber mais sobre ele e a Dúvendor, que considero junto com a Valinor os melhores sites sobre Tolkien em língua portuguesa. Ótimo conselho para todos, ler muito e sempre. :D

Abraços.
 
Sr. Cachopardo disse:
Daniel disse:
A Dúvendor nunca saiu do foco original e ainda trabalha com tradução de textos, colunas e estudos. Acho que agora estamos em nichos razoavelmente separados: a Valinor com seu foco na comunidade e a Dúvendor em seus textos e estudos.

É verdade, muito bem dito. Eu tenho um 'carinho' especial pelas duas páginas, a Valinor eu sou cadastrado e participo de discussões e faço alguns trabalhos as escondidas; na Duvendor, vez ou outra dou uma visitada para tirar as dúvidas sobre alguns detalhes, leio alguns textos dos quais são publicados e sempre que possível ou necessário eu estou indicando algo da duv para as discussões daqui.

Eu não considero exatamente uma concorrência, pois cada uma é especial pelo o que é: a Valinor sempre esta atualizada com notícias e tem uma boa discussão e a Duvendor de vez em quando esta sempre publicando os textos, bons por sinal. Dou os parabéns a duv pelo o que ela é. (*meu Eru, fui fazer um comentário e acabei me expandindo :lol: *)


O resto da entrevista foi muito culta , bem interessante e legal. Eu gostei dela em pontos que o Daniel usava tons engraçados, como morrer com osso de galinha :lol: (*bate na madeira*). Mas é isso aí, que a duv continue firme e forte sempre trazendo bons textos para serem discutidos na vali e na ordem, e assim fazendo um ciclo amigável... :)

:clap:

Cabe a "defesa" da Valinor :mrgreen: Temos o triplo de textos publicados das demais páginas somadas :mrgreen: Só que temos muitas outras diversões tb
 
Taí, o Mith é um cara fora de série! Passei a ter algum contato com ele desde que ingressei em Eä, e devo confessar que o material por ele publicado é fantástico. É louvável a postura irresoluta do Mith, e confesso que aprendi muito acompanhando o material por ele publicado.

É muito legal ver um cara como o Mith que tem uma puta importância para comunidade tolkiendilli mesmo não sendo sociável, como ele frisou, e que mantém um site bacana no ar por prazer, prazer em publicar, prazer em trabalhar a obra de Tolkien, e isso sem exigir, sem cobrar, sem se gabar, apenas pelo prazer mesmo.

É um cara formidável. Meus parabéns pela entrevista feita pelos colaboradores. Nunca vou esquecer de uma vez em que ele foi chamado para um chat de msn, e após longo tempo sem se pronunciar, quando todos falavamos dele, de repente paramos ao ver que ele estava redigindo uma mensagem. E qual foi? "Deixem meus (poucos) cabelos descansarem em paz." :lol: :lol: :lol:
 
:clap:
Realmente o Mith (xará!) é um cara fenomenal. Adorei a entrevista e dei boas risadas; comandar um site como a Dúvendor por prazer me deixou de boca caída (motivo: nesse mundo capitalista em que vivemos, ele é uma das raras exceções). Os textos de lá são ótimos, sempre que sobra um tempinho eu dou uma passada lá para lê-los, e também me serve como uma fonte de pesquisa e indicá-los aqui no Fórum.

Mesmo com um site desses a nossa disposição, não nego que o meu verdadeiro cantinho é a Valinor :mrgreen:
 
Deriel disse:
Cabe a "defesa" da Valinor :mrgreen: Temos o triplo de textos publicados das demais páginas somadas :mrgreen: Só que temos muitas outras diversões tb

Credo, falando de concorrência, olha o invejoso aí :roll: ...

Bem, deixando os risos e brincadeiras de lado, o negócio é que a Valinor tem textos para a proporção do que ela abriga, e a duv tem a proporção do que ela tambem abriga, isso é, a vali é um SdA e a duv é um aconchegante O Hobbit :mrgreen: ...
 
Bela intrevista, principalmente porque a Duvendor foi tbm um dos primeiros sites que eu vi sobre Tolkien (mas eu sou muito mais a Valinor é claro)

Deriel disse:
Sr. Cachopardo disse:
Deriel disse:
Cabe a "defesa" da Valinor :mrgreen: Temos o triplo de textos publicados das demais páginas somadas :mrgreen: Só que temos muitas outras diversões tb

Credo, falando de concorrência, olha o invejoso aí

Invejoso? :eek:
Acho que seria mais uma demonstração exibionista e destruidora. :lol:
 
Eu diria que é mais coisa de pai coruja :mrgreen: Vocês sempre emcaram o que eu falo da pior maneira :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo