1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor Entrevista - Enerdhil

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por TT1, 26 Mar 2004.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Continuando a série de entrevistas com personalidades da Comunidade Tolkieniana, desta vez entrevistamos o pioneiro "Enerdhil", dando a sua visão sobre a literatura de Tolkien, da qual é leitor desde a década de 70.

    Divirtam-se !

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Publicada bem no dia do aniversário dele, nhó! :grinlove:
    Nem preciso dizer que amei a entrevista, né? :mrgreen:
     
  3. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Muito boa a entrevista. É interessante ver pessoas ditas "mais velhas", que estudam Tolkien e suas obras, colocando as suas opiniões.

    Concordo com ele quando fala dos filmes, que desempenharam o seu papel.

    Interessante ver essa entrevista e fazer algumas comparações com a do Ancalagon (quem não leu, LEIA!!!), por terem algumas posições divergentes.

    Parabéns pela escolha do entrevistado, e pelas perguntas muito bem elaboradas.

    :clap: :amem: :clap:
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Parabéns à turma de Colaboradores pela ótima entrevista. :clap:
    Espero mais surpresas boas como essa em breve. :wink:
     
  5. Merthol Caladhir

    Merthol Caladhir Visitante

    Essa entrevista foi muito boa mesmo. Talvez a melhor que li nesta seção. As opiniôes de pessoas mais experientes na obra são excelentes para mostrar que sempre há algo mais na obra do Tolkien. Sempre existe uma importância maior na obra do Tolkien que escapa às leituras emocionadas. Muito boa mesmo.
    A partir de agora, antes de dormir na aula de um proffesor, especularei se é possível que ele goste tanto de uma obtra que eu particularmente admiro cada dia mais.
     
  6. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Excelente entrevista :clap: :clap: :clap:
    Acho importante vermos as experiências de pessoas que já lêem Tolkien a muitos anos , pois elas já tem uma visão mais profunda e analitica da obra. E achei muita interessante também a colocação dele sobre os filmes. Concordo em numero , gênero e grau.
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ele acha a música do segundo filme melhor, e bate com a minha opinião :grinlove:


    E tem edições de luxo dos livros :babar:

    Ficou ótima a entrevista!! :D
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tb achei muito boa

    Com um entrevistado assim é fácil fazer a entrevista, cada perguntinha simples ele transforma numa resposta maravilhosa :clap:
     
  9. Nossa é muito legal ver um pai e filho q gostam se Senhor dos anéis, pois fica bem mais facil na hora de trocar idéias em casa, tbm na hora de comprar artefatos pertencentes ao livro, na hora de ir a um encontro de tocas, e eu posso dizer isso pois o meu pai ñ gosto de SDA e ñ me dá essa força na hora de comprar livros, artefatos e muito menos viajar para participar de um encontro de tocas :osigh: :(
     
  10. Achei isso o máximo! Tem muito fã de Tolkien q despreza J.K.Rowling e acha q ela não acrescenta nada... (o q é preconceituoso e errado)

    O meu tb era diferente! No livro ele era feio e velho, porém mais sábio, já o do filme :grinlove: a aparência me impressionou...

    E sobre a Arwen "bordadeira" concordo com a visão dele.
    Enfim, ótima entrevista! Legal conhecer a opinião de uma pessoa assim. :mrgreen:
     
  11. liana

    liana Usuário

    gostei da entrevista, é bom a opinião de quem conhece mesmo o assunto :mrgreen:
     
  12. Hack

    Hack Lord Kpota

    MEU, Show de Bola essa entrevista!!! :P
     
  13. Dark Light

    Dark Light Eu mato quem for um

    muito boa a entrevista :wink:

    :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  14. M Mainardi

    M Mainardi Usuário

    É o tipo de entrevista que você tem de mostrar para os outros e falar em alto e bom som: ( Viu? Viu? :mrgreen: Eu não estou sozinho... e não são apenas nerds que apreciam esta história da maneira como eu ! )

    Parabéns! Ótima entrevista!
     
  15. Link

    Link The Hero of Time

    Finalmente consegui arranjar um tempo pra ler a entrevista. Está muito boa. O Enerdhil teve muita sorte em conseguir ler as obras do Tolkien numa época em que ela era quase nada divulgada.
    E aliás... agora o irmão dele tá devendo o livro II pra ele. :mrgreen:
     
  16. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Muito boa a entrevista (só tive tempo para lê-la agora). Alguns comentários:

    Bem, Tolkien às vezes elaborava a linha de suas histórias, ao menos (um exemplo é a Tale of Earendel no HoME 2) mas normalmente ele era mesmo desorganizado na hora de escrever. E isso é bom que se diga, pois existe um mito de que Tolkien era extremamente organizado e metódico com seus escritos.

    The Fall of Gondolin merecia ser filmada sozinha, pois é uma bela história e no original um dos melhores textos do Tolkien (sem dúvida é a melhor das Lost Tales). Os volumes 1 e 2 do Lost Tales foram publicados por exemplo em francês, então imagino que se alguma coisa saísse dos HoMEs em Português, esses dois volumes acabariam sendo os primeiros a serem traduzidos. Mas há volumes mais interessantes do que eles na série (o 10 e o 11, por exemplo).

    Confrangedor. :(

    Certo. Mas quase que só vemos fãs de Tolkien fantasiados em público em encontros em local aberto (eg no Ibirapuera em SP) ou quando isto é pedido pela organização de um evento tolkieniano, não é? Não é algo que acontece espontaneamente. Penso que isso é positivo, pois mostra a discrição da comunidade.

    Como o Enerdhil mesmo já havia colocado antes, o filme ajudou a divulgar o livro. Eu cheguei a Tolkien por acaso via Internet. Se não houvesse um interesse em se fazer páginas e fóruns e em se falar sobre Tolkien despertado pelos filmes, quantos de nós estaríamos aqui?
     

Compartilhar