• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor Entrevista Ehlana

Em dezembro de 2003, a portuguesa Cláudia Silva, mais conhecida pelo nick de Ehlana, causou inveja nos usuários do Fórum Valinor ao ser a primeira pessoa a postar um review sobre o filme “O Retorno do Rei”. Na entrevista abaixo, Cláudia fala não só da emoção que teve ao assistir à produção, mas também conta um pouco sobre sua vida e sobre como é ser fã de Tolkien no além-mar.


Colaboradores Fórum Valinor (CV) - Antes de mais nada, gostaríamos saber de algumas informações suas. Nome, idade, profissão...

Cláudia Silva (CS) - Muito bem. Chamo-me Cláudia Silva, tenho 21 anos (até agora a mais nova a ser entrevistada) e sou estudante do curso de Ciência de Comunicação, futura jornalista.


CV - Como você conheceu Tolkien?

CS - Conheci Tolkien de uma forma curiosa, em 1999, através de uma amiga minha de liceu que era uma verdadeira entusiasta. Passou muito tempo a falar-me de hobbits e elfos (eu nesse tempo não tinha qualquer contacto com a fantasia) e fiquei com uma certa curiosidade. Uns meses depois comprei os três livros (uma verdadeira desgraça na minha mesada), mas curiosamente apenas li a trilogia dois anos depois. Os primeiros livros de fantasia que li foram os da saga “Dragon Lance”, e já nessa altura fiquei encantada. Entretanto, começou-se a falar da rodagem do filme do PJ [Peter Jackson] e eu lembrei-me dos livrinhos que me estavam a chamar da prateleira há alguns anos. Não é preciso dizer que a partir do momento em que li as primeiras páginas da “Irmandade do Anel” a magia aconteceu.


CV - Por que você demorou dois anos para ler os livros?