• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor é Real

Aiglos Celeb

Usuário
Olá Pessoal !!!
Bom eu sou novo aqui... mas sou fã de tolkien a algum tempo já ...
Eu gostaria de saber se Tem algum grupo que discute sem brincadeiras o realismo sobre as obras do Tolkien ...

Putz ... e esse site ficou muito bom ...explendido
 
Discutir o "realismo" de uma obra ficcional é, no mínimo, sem sentido. A obra de Tolkien se passa em um mundo real (o nosso) mas em um período de tempo alternativo, ou seja, que poderia ter sido - mas não foi. E esta não é uma dedução pessoal a partir de indícios fugidios nas obras e sim a partir do próprio autor, diretamente.

Encarar como real algo que não o é pode ser classificado como fanatismo extremo. Porém isso não nos impede de discutir a fundo a realidade temporal alternativa criada por Tolkien e isso é feito em todas as áreas Tolkien deste Fórum.
 
Eu acho que seria uma perda de tempo filosofar sobre alguma relação das obras do Mestre com o mundo real. Seria tipo os fãs de Matrix falarem que a mesma existe 8O
Ah, bem vindo Aiglos Celeb
_____
Invadindo essas bandas do Fórum
 
Eu gosto muito das obras de Tolkien, realemente me fascinam. Apesar de gostar muito, eu não acho que levo tão a serio assim, eu curto a qualidade da historia e gosto do tema (medieval fantasia). De certa forma existem coisas reais na obra. Os sentimentos humanos são os mesmos da realidade por exemplo
 
Eu não acredito em nenhuma das duas e acho que nem o Big Bang explica tudo.
:eek:

se trata cara. :mrgreen:

Todas as explicações para o início da existência do universo não tem fundamento suficiente para serem aceitas totalmente. O Big Bang é o mais aceito na esfera ciéntífica, mas também não é totalmente aceito.
Fé é uma coisa, provar que algo é real é outra completamente diferente.
Tolkien criou uma mitologia própria que é muito desenvolvida em seus detalhes, mais até que muitas das religiões que existem por aí. Mas como toda mitologia é a extrapolação do desconhecido e não pode ser encarada como realidade absoluta (e ao meu ver nem parcial). Como bem disse o Deriel isso me parece fanatismo em excesso e nenhum fanatismo é saudável.
 
Blá. :obiggraz:

Na verdade essa discussão que começou aqui há dois posts não tem sentido: não interessa se acreditamos no que Tolkien escreveu sobre o ínicio do mundo. Dentro da obra de Tolkien (a qual trata de um tempo alternativo no passado de nosso próprio mundo), não há o que acreditar ou desacreditar: o início foi mesmo aquele, com a canção de Ilúvatar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo