1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Valinor é Real

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Aiglos Celeb, 28 Jan 2004.

1. Aiglos Celeb

Aiglos Celeb Usuário

Olá Pessoal !!!
    Bom eu sou novo aqui... mas sou fã de tolkien a algum tempo já ...
    Eu gostaria de saber se Tem algum grupo que discute sem brincadeiras o realismo sobre as obras do Tolkien ...

Putz ... e esse site ficou muito bom ...explendido

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

eu curto discuti isso seriamente mas ñ sei se tem alguma sala pra isso

3. Deriel

Deriel Administrador

Discutir o "realismo" de uma obra ficcional é, no mínimo, sem sentido. A obra de Tolkien se passa em um mundo real (o nosso) mas em um período de tempo alternativo, ou seja, que poderia ter sido - mas não foi. E esta não é uma dedução pessoal a partir de indícios fugidios nas obras e sim a partir do próprio autor, diretamente.

Encarar como real algo que não o é pode ser classificado como fanatismo extremo. Porém isso não nos impede de discutir a fundo a realidade temporal alternativa criada por Tolkien e isso é feito em todas as áreas Tolkien deste Fórum.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Eu acho que seria uma perda de tempo filosofar sobre alguma relação das obras do Mestre com o mundo real. Seria tipo os fãs de Matrix falarem que a mesma existe 8O
    Ah, bem vindo Aiglos Celeb
    _____
    Invadindo essas bandas do Fórum

5. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

Eu gosto muito das obras de Tolkien, realemente me fascinam. Apesar de gostar muito, eu não acho que levo tão a serio assim, eu curto a qualidade da historia e gosto do tema (medieval fantasia). De certa forma existem coisas reais na obra. Os sentimentos humanos são os mesmos da realidade por exemplo

6. Felagund

Felagund Well-Known Member

acredito mais na invençao do mundo pelo laDO do tolkien do q a da religiao catolic

7. Lord Hugo

Lord Hugo Usuário

Eu não acredito em nenhuma das duas e acho que nem o Big Bang explica tudo.
    :eek:

se trata cara. :mrgreen:

Todas as explicações para o início da existência do universo não tem fundamento suficiente para serem aceitas totalmente. O Big Bang é o mais aceito na esfera ciéntífica, mas também não é totalmente aceito.
    Fé é uma coisa, provar que algo é real é outra completamente diferente.
    Tolkien criou uma mitologia própria que é muito desenvolvida em seus detalhes, mais até que muitas das religiões que existem por aí. Mas como toda mitologia é a extrapolação do desconhecido e não pode ser encarada como realidade absoluta (e ao meu ver nem parcial). Como bem disse o Deriel isso me parece fanatismo em excesso e nenhum fanatismo é saudável.

8. Deriel

Deriel Administrador

Blá. :obiggraz:

Na verdade essa discussão que começou aqui há dois posts não tem sentido: não interessa se acreditamos no que Tolkien escreveu sobre o ínicio do mundo. Dentro da obra de Tolkien (a qual trata de um tempo alternativo no passado de nosso próprio mundo), não há o que acreditar ou desacreditar: o início foi mesmo aquele, com a canção de Ilúvatar.

Compartilhar